SIC

Perfil

288º Episódio - 10 de agosto (quarta-feira)

Luís sofre um AVC; Henrique transfere 200 mil euros para a conta de Sofia para pagar aos trabalhadores!

Paulo Goulart

*OS RESUMOS DOS EPISÓDIOS ESTÃO SUJEITOS A MUDANÇAS EM FUNÇÃO DA EDIÇÃO DA NOVELA.

Sandra recebe finalmente uma mensagem da Mundo TV mas a dizer que não foi seleccionada. Ruben tenta consolá-la.

Em casa, Hélder mostra as fotos dos castings a David e ele fica impressionado com Jéssica. Hélder considera mesmo a possibilidade de dar uma palavra a Benedita para a aproveitar.

Benedita muda-se para a casa nova e Zé demora alguma tempo a adaptar-se ao espaço e á ausência de William.

Na cozinha, Luís, muito suado e vermelho, começa a dizer coisas sem sentido e Leandro estranha. Passados alguns minutos, perde os sentidos e cai no chão.

Como se não bastasse toda a aflição que está a passar por causa da fábrica, Sofia recebe um telefonema de João a avisar que Luís desmaiou e que vai para o hospital.

Maria Helena tenta reaproximar-se de Henrique mas este ainda sentido do ataque da vilã à ex-mulher, afasta-se e anuncia mesmo que vai dormir no quarto de hóspedes. Maria Helena quer obrigá-lo a ficar com ela mas desta feita Henrique recusa-se a fazer o que ela quer. Tiago percebe que as coisas entre Henrique e a mãe não estão bem mas evita culpabilizá-la. Entretanto, recebe uma mensagem de Beatriz lembrando o quanto o ama e que tem saudades.

Beatriz, Laura e Benedita juntam-se para conviver um bocado. Beatriz elogia Laura pela sua força de vontade de viver e Benedita diz-lhe que deve aproveitar o interesse de Sérgio por ela. Laura não rejeita essa hipótese mas confessa que só arranjaria um compromisso sério se fosse alguém que pudesse ser um pai para Alice quando ela morresse.

O médico revela a João e Sofia que Luís teve um AVC e terá de ficar internado em observação.

A situação faz com que Leandro pondere melhor se deve ou não deixar o Sirga para ir trabalhar com Joana. No entanto, Joana volta a insistir com ele e Marta também o aconselha a tratar do assunto com João. Leandro quer aceitar a proposta mas sem prejudicar Luís que o ajudou quando ele precisava.

Inês estranha a opção da mãe de não querer ir para a clínica para estar com Luís e preferir ir com ela para a fábrica. Sofia lembra-lhe que nem sabe como ele irá ficar e se será a mesma pessoa na sequência do AVC.

Furiosa e despeitada por não ter sido seleccionada para a Mundo TV, Sandra faz um vídeo a mostrar a sua indignação mas Fernanda aconselha-a a não o publicar porque se o fizer exclui qualquer possibilidade de eles posteriormente a contratarem.

Fred aparece na oficina onde Vítor trabalha e ele dá a entender que percebe muito no assunto e que até é ele quem manda. Fred fica a saber que Jéssica deve ir para a Mundo TV.

Jéssica vai ter com Hélder e acaba a conversar com Benedita que se mostra interessada em conhecê-la melhor, independentemente do interesse de Hélder.

Desesperada, Inês vai falar com os funcionários mas eles só querem saber quando recebem e não aceitam promessas. Entretanto, Sofia recebe um telefonema do banco com uma notícia perturbadora. Henrique transferiu para a sua conta 200 mil euros. Sofia liga imediatamente ao ex-marido a pedir explicações e ele pede-lhe apenas para almoçarem.

Maria Helena está preocupada com o dealer que foi apanhado pela polícia mas fica a saber que ele não abriu a boca e pede-lhe para lhe enviarem um recado a ameaçar a família se ele falar.

nas redes

pesquisar