SIC

Perfil

287º Episódio - 09 de agosto (terça-feira)

Joana e Duarte vão ser pais!

Victor Freitas\302\251

Duarte recebe duas boas notícias ao mesmo tempo. Fica a saber que os seus exames ao tumor estavam bem e que vai ser pai novamente porque Joana está grávida.

Beatriz diz a Benedita que as coisas com o Tiago não estão bem e que ele foi para o Porto. Adianta mesmo, mentindo à amiga, que não acredita que voltem a ficar juntos. Entretanto propõe-se a escrever um artigo sobre a menopausa precoce uma forma de ultrapassar melhor o problema que tem.

Inácio e Marta ganham coragem para apresentar a Henrique um projecto de investigação que estiveram a preparar mas ele não lhes dá grandes esperanças e nem sequer deixa os investigadores apresentarem a ideia. Henrique vai logo adiantando que não há dinheiro. Entretanto, fica a saber pelas notícias que os trabalhadores da fábrica de Sofia entraram em greve.

Com os trabalhadores concentrados à porta da fábrica em greve e os jornais a divulgarem as notícias sobre a paralisação, Sofia e Inês não sabem o que fazer e ponderam baixar os preços para conseguir vender alguma coisa.

João e Luís também comentam entre si a situação da fábrica, sendo que, ao contrário do jovem, o chefe de nada sabe sobre o que se passa porque Sofia não fala com ele sobre o assunto.

Jéssica recebe um telefonema da Mundo TV a dizer que passou na primeira fase do casting e Sandra comemora, antes mesmo de receber telefonema idêntico, achando que também ela passou.

Entretanto, Sandra insiste com Ruben para que marque a data do casamento mas o rapaz tenta arranjar desculpas para empurrar a cerimónia uns meses para a frente.

Beatriz ensaia para o início da emissão da Mundo TV e sente-se confortável com o seu novo papel de apresentadora. Por sua vez, Laura pensa no seu programa de moda fora do estúdio e tenta arranjar aliados para convencer a chefe.

Joana e Duarte revelam a Pedro que vai ter um irmão. O rapaz fica surpreendido e receoso mas o pai garante-lhe que tudo vai continuar a ser igual.

Raquel aparenta estar melhor e já não fala tantas vezes em Inês. Maria Helena e Tiago conseguem convencê-la a ir até ao jardim com eles.

Catarina quase apanha o jardineiro com Cristina que continua a viver às custas da advogada.

Vasco decide fazer uma surpresa a Joana e ir com Margarida no avião dela à inauguração do bar de praia.

Marta sugere a Joana que contrate Leandro para a apoiar na organização do bar. O rapaz não rejeita a ideia e fica de pensar.

Desesperada com o que se está a passar na fábrica, Sofia procura o conforto de Luís mas apenas isso porque continua a não aceitar as suas observações e os seus conselhos sobre os trabalhadores.

João encontra Fred por acaso e fica muito surpreendido. O irmão explica-lhe que está no Porto apenas por um dia. João reage secamente mas acaba por aceitar que Fred passe no restaurante para falarem.

Maria Helena critica Sofia por deixar a fábrica numa situação complicada e Henrique defende-a lembrando que foi a ex-mulher que transformou uma pequena fábrica numa empresa internacional. Maria Helena não gosta de perceber que o marido está a defender Sofia e os dois acabam por discutir. Mas os problemas de Maria Helena não ficam por aqui. Instantes depois fica a saber que um dos homens da sua empresa anda na rua a vender droga foi detido pela PJ com dinheiro da transportadora.

nas redes

pesquisar