SIC

Perfil

283º Episódio - 04 de agosto (quinta-feira)

Catarina é sequestrada a mando de Henrique!; Inês descobre que Catarina matou o avô

(c).RuiCarlosMateus.1954

*OS RESUMOS DOS EPISÓDIOS ESTÃO SUJEITOS A MUDANÇAS EM FUNÇÃO DA EDIÇÃO DA NOVELA.

Catarina telefona a um colega para a defender no processo contra a clínica por despedimento sem justa causa e fica sem empregada em casa. Farta de ser mal tratada, Céu, despede-se.

Adriana telefona ao pai e ele insiste para que ela comece à procura de concretizar o seu sonho e não se limite a ser dona de casa.

Henrique conta a Maria Helena que foi Catarina quem matou o seu pai e como a polícia nada pode fazer sem provas. Maria Helena prontifica-se a ajudá-lo a fazer justiça pelas próprias mãos.

Maria vai à polícia e conta tudo o que se passou na noite em que a filha a agrediu, julgando que ela estava morta e explica também como conseguiu fugir. Maria revela ainda que sabe que a filha assassinou o avô, António Castro de Aguiar e o marido Diogo Bettencourt. Maria exige que a polícia, perante a denúncia, procure as provas para a condenar.

Maria Helena pergunta a Henrique se quer mesmo fazer justiça com as próprias mãos contra a filha. Ele confirma e a vilã garante-lhe que a ordem foi dada. No armazém, dois capangas prendem e amordaçam Catarina. Depois de a mergulharem de cabeça num balde água atam-na a uma serra eléctrica industrial e deixam-na a funcionar com a lâmina a aproximar-se gradualmente. No entanto, de repente, a serra pára e Catarina consegue soltar-se e fugir.

Tiago regressa a Lisboa e volta para os braços de Beatriz. Apesar das saudades, os dois combinam levar em frente o plano contra Maria Helena. Tiago vai dizer à mãe que teve uma grande discussão com Beatriz e que se separou dela.

David continua a sonhar com Benedita e a não compreender porque não pode ficar com ela apesar das provocações de Hélder, que tenta “puxá-lo para terra” enquanto ela sonha alto.

Envolvida nos planos da revista e da televisão, Benedita pede desculpa ao filho por não lhe dar a atenção devida mas Zé não está preocupado.

Ruben leva Sandra a jantar no Sirga e oferece-lhe o anel que pediu a Jéssica para fazer e antes mesmo que consiga articular alguma palavra, Sandra diz logo que sim que aceita, chama Leandro para lhe contar que foi pedida em casamento e pede-lhe para lhe tirar uma fotografia. Ruben ainda tenta dizer que não era um pedido de casamento mas não consegue.

Henrique vai ter com Inês para lhe contar que a responsável pela morte do avô foi Catarina. A rapariga chora e não consegue resignar-se com o facto de não poderem fazer nada. João tenta consolá-la. Entretanto, Maria liga a Inês a pedir-lhe para se encontrar com ela. Sofia aconselha a filha a não ir.

As informações que Nuno tinha sobre os clientes da rede de prostituição que levaram à sua morte são finalmente publicadas. Um site brasileiro avança com toda a informação e Benedita pede a Beatriz que fique atenta ao assunto. Beatriz fica muito curiosa mas garante que nem isso a vai impedir de ir buscar o filho para passar férias com ela. Já Duarte não está com muita vontade de deixar o filho ir, com receio que a mãe o queira reter ou o tente a convencer em ficar com ela. No entanto, Joana tenta acalmá-lo.

Ao ver a publicação, Maria Helena percebe perfeitamente que se trata do bloco e notas do filho e fica feliz porque de algum modo acredita que Nuno, na perspetiva de poder ser morto, terá conseguido fazer chegar a informação ao site. Maria Helena, entretanto, garante a Henrique que tudo o que estava escrito sobre ele já tinha sido apagado pelo filho a seu pedido.

nas redes

pesquisar