SIC

Perfil

282º Episódio - 03 de agosto (quarta-feira)

Henrique tenta matar Catarina mas a vilã é salva por Cristina

Paulo Goulart

*OS RESUMOS DOS EPISÓDIOS ESTÃO SUJEITOS A MUDANÇAS EM FUNÇÃO DA EDIÇÃO DA NOVELA.

Cristina, a amiga de Catarina na prisão, é libertada e telefona-lhe para falar com ela. Inicialmente, Catarina mostra alguma resistência mas depois acaba por aceder falar com ela em casa.

Maria Helena propõe ao filho que deixe Lisboa e fique a trabalhar com ela, no Porto, na transportadora, na parte legal. Tiago não rejeita totalmente a possibilidade mas lembra-lhe que primeiro tem de resolver o que vai fazer relativamente a Beatriz.

Henrique vai procurar Catarina e diz-lhe que já sabe que foi ela que matou o seu pai. Furioso, Henrique bate-lhe e aperta-lhe o pescoço. Catarina está já a perder o ar quando Cristina aparece e salva a amiga afastando Henrique e apontando-lhe uma navalha. Cristina sugere ficar em casa de Catarina mas ela prontifica-se a dar-lhe um cheque para ela se aguentar durante uns tempos e ela aceita.

Duarte volta a chamar Henrique para reunir com Benedita e Teresa e decidirem o que fazer em relação à denúncia de Maria sobre Catarina. Henrique quer partir para a agressão mas essa, claro, não é a visão dos irmãos que preferem analisar o problema legalmente.

Entretanto, no regresso à clínica, sem hesitações, Henrique despede Catarina. A filha alega que ele não tem nenhuma justificação para a mandar embora mas ele nem quer saber do que ela diz e ameaça chamar os seguranças para a porem na rua.

Inácio e Marta contam a Joana o que se está a passar na clínica e como foram castigados por Henrique e enviados para as consultas externas.

Jéssica entrega ao irmão o anel que mandou fazer com as pedras falsas de Micas. Ele fica maravilhado com a obra. Alegando ter uma surpresa para lhe fazer, Ruben consegue convencer Sandra a ir jantar com ele ao Sirga.

Em casa da mãe, Tiago fala às escondidas com Beatriz. O casal sente muitas saudades mas está decidido a manter o disfarce para que Tiago consiga provas para denunciar o negócio de droga da mãe.

Preocupado com a irmã, Tiago pede ao inspetor da PJ para melhorar as condições de Raquel no hospital, evitando que passe o dia todo fechada no quarto. O inspetor garante que fará o que for possível mas também quer que Tiago seja mais célere a trazer as provas contra a mãe.

Jéssica e Sandra decidem candidatar-se à televisão da Mundo Tv.

nas redes

pesquisar