SIC

Perfil

281º Episódio - 02 de agosto (terça-feira)

Maria conta aos irmãos Castro de Aguiar que foi Catarina quem matou António

SIC MULTIMEDIA

*OS RESUMOS DOS EPISÓDIOS ESTÃO SUJEITOS A MUDANÇAS EM FUNÇÃO DA EDIÇÃO DA NOVELA.

Teresa vai falar com a mulher que era amiga da mãe mas não consegue nenhuma informação sobre o pai biologico. Fica apenas a saber que mãe teve uma empregada que lhe fazia companhia mas não sabe como contactá-la.

Teresa tenta contar a Duarte o que se passou mas o irmão está mais preocupado com Joana. Duarte vai ter com a mulher à praia. Joana está na aula de surf mas não mostra qualquer mágoa. Aliás, diz a Duarte que se sente muito aliviada por ter deixado a clinica. Duarte apoia-a na decisão.

Henrique chega a casa muito feliz e a anunciar que é o novo director da clínica. Maria Helena pergunta-lhe se William intercedeu por ele mas Henrique adianta que teve de ser ele diretamente a falar com os administradores e a contactar uns conhecidos que os convenceram.

Maria liga a Teresa e pede-lhe para reunir todos os irmãos porque quer falar com eles. No entanto, não adianta nada sobre o assunto.

Sofia acaba por revelar a Luís que está com problemas financeiros na empresa. O namorado prontifica-se para a ajudar mas Sofia está mais interessada em saber se ele voltou a manter contacto com Maria. Luís tranquiliza-a ao adiantar que nada sabe sobre a antiga namorada.

Henrique coloca a possibilidade de não ir à reunião convocada por Maria com todos os irmãos mas Maria Helena consegue convencê-lo a estar presente.

Sem desconfiar do plano do filho, Maria Helena fica surpreendida quando ele decide acompanhá-la à fábrica. Maria Helena lamenta que tenha sido a morte de Nuno a juntá-los.

Enquanto Joana se prepara para ir para a praia com Pedro e gozar o descanso do desemprego, na clínica, Henrique diz a Catarina que não quer exigir nenhuma indemnização à investigadora por não ter cumprido o pré-aviso até porque se Joana não se tivesse despedido seria ele a despedi-la. Entretanto, com a saída de Joana, Henrique comunica a Inácio e Marta que vão voltar às consultas externas. Marta fica convencida que Henrique com esta decisão quer pressioná-los a demitirem-se.

Laura pede a Beatriz para apoiar a filha quando ela morrer porque Alice não tem mais ninguém e o pai nunca quis saber dela. Beatriz garante-lhe que Alice não ficará sozinha.

De partida para Boston, Thomas despede-se de Alice via skype. Thomas garante-lhe que se vai portar bem e que não a vai deixar sozinha mesmo quando ela tiver de tomar conta da mãe. Teresa ouve a conversa e sente-se muito orgulhosa do filho mas na verdade Thomas adianta à mãe que não sabe se está preparado para lidar com a doença da mãe de Alice.

Muito preocupadas com a situação da empresa e sem dinheiro para pagar os subsídios dos empregados, Sofia e Inês decidem falar com os sindicatos e explicar que precisam de conseguir mais contratos para ter dinheiro para pagar.

Ruben dá as pedras falsas à irmã para ela mandar fazer um anel para Sandra que continua zangada por ele ter tentado vender as pedras sem lhe dizer nada.

Com Vítor e Fernanda de guarda, Maria vai a casa de Teresa reunir com Benedita, Duarte e Henrique. Maria revela que foi Catarina quem matou o pai deles. Henrique não quer acreditar e continua a achar que se trata de mais uma mentira de Maria. Irritada Maria lembra-lhe que Catarina também é filha dele e acaba mesmo por contar a todos como Henrique levou a filha a abortar. Seja como for, ele nega-se a acreditar na versão da antiga empregada, começa a discutir com Duarte e acaba por ser afastado da reunião. Antes porém dá a entender que irá vingar-se de Maria e Catarina por terem ficado com o dinheiro que era da família. Benedita condena Maria por não ter contado o que se passava logo que soube que a filha tinha matado o avô. Maria confessa que sempre que ia contar, Henrique aprontava mais uma vingança e ela desistia. Mas adianta estar disposta a ir à polícia.

nas redes

pesquisar