SIC

Perfil

279º Episódio -30 de julho (sábado)

Tiago inicia o seu plano para apanhar Maria Helena e convence-a de que ele e Beatriz estão mal!

*OS RESUMOS DOS EPISÓDIOS ESTÃO SUJEITOS A MUDANÇAS EM FUNÇÃO DA EDIÇÃO DA NOVELA.

Seguindo o plano traçado e sem vontade de voltar atrás, Tiago pede a Beatriz para ir ao funeral do irmão mas não lhe falar. Tiago pretende aproveitar a oportunidade para dizer à mãe que as coisas entre eles não estão bem. Beatriz admite que lhe vai custar muito estar longe dele e não o poder apoiar mas compreende.

David repara que Alice está diferente e Hélder vê no comentário uma janela para ele tirar Benedita da cabeça mas assim que a chefe aparece tudo muda. Benedita anuncia que há novos planos para a revista mas remete as novidades para mais tarde.

William diz a Joana que a concorrência conseguiu entrar com o pedido para comercialização do medicamento em que ela tem estado a trabalhar e cuja fórmula foi roubada. Depois de anos de trabalho e de dedicação, Joana fica muito triste e desanimada.

Na despedida, William comunica que o novo diretor deverá ser alguém de fora. Henrique fica furioso por William não ter sugerido o seu nome e William garante-lhe que ele devia era ficar agradecido por ele ter ficado calado.

Joana comunica aos colegas o que aconteceu com a investigação. Todos ficam desiludidos e sem saber bem o que fazer.

A máquina finalmente está a ser colocada na fábrica e Sofia e Inês respiram de alívio.

Tiago diz à mãe que vai ficar mais uns dias com ela, dando a entender que não regressa a Lisboa porque as coisas entre ele e Beatriz não estão bem. Tiago sugere mesmo ficar em casa da mãe. Maria Helena fica surpreendida mas feliz.

Benedita comunica à redação que o grupo vai abrir um canal de televisão.

Maria Helena quer que o marido vá para casa mas à beira de ir para a reunião com a Administração da clinica, Henrique recusa-se a ir até porque Tiago está com ela. Tiago prossegue com o seu plano. Frente à mãe não atende uma chamada de Beatriz e acaba por confessar que tem discutido bastante porque ela não entende que ele apoie a família. Maria Helena finge-se constrangida mas por dentro sente-se muito feliz com o afastamento do filho da namorada.

Joana mostra aos colegas uma investigação sobre moleculas que permitem detetar metástases osseas provocadas por vários tipos de cancro. A ideia é produzir um medicamento reduzindo os custos.

Jéssica vê as pedras de Ruben e oferece-se para o ajudar a trocar por uma jóia verdadeira para dar a Sandra.

Luís pede a Fernanda o contacto de Maria mas ela diz-lhe que só pode dar-lho com consentimento da amiga. Luís desiste e adianta que apenas queria saber se ela estava bem porque já tudo ficou dito. No entanto não deixa de vacilar quando Fernanda lhe diz ele é muito especial para Maria.

Inês conta a João que a fábrica está a passar por dificuldades e que o lançamento da nova colecção será feito sem festa. João oferece-se para retirar dinheiro da sua poupança mas Inês recusa. A mulher pede-lhe ainda para não contar nada a Luís porque a mãe não quer que ele saiba.

Luís conversa com Adriana fica a saber que a filha chegou bem e que já está instalada. Entretanto, ao ver as fotografias no telemóvel, procura a de Maria e apaga-a como que a por fim a uma etapa da sua vida.

Os cursos de culinária com João e Luís excedem as expetativas e Luís aceita abrir mais vagas e fazer novos cursos.

Joana dá a Henrique a pasta com a investigação que pretende levar a efeito. Henrique lembra-lhe que deve respeitar as hierarquias e Joana fica furiosa.

Maria Helena e Tiago vão visitar Raquel mas não conseguem interagir com ela. Raquel só pergunta por Inês.

Joana demite-se depois de saber por Henrique que ele foi designado director da clinica, em substituição de William. Joana acusa-o de ser um director virtual que só se aproveita do trabalho dos outros e que se recsua a continuar com ele a dirigir a clinica. Marta e Inácio nem querem acreditar. Henrique sente-se vitorioso.

As mudanças na revista estão a correr muito rapidamente para instalar o estúdio de televisão. Laura percebe e pede a Benedita para não contar com ela para o novo projecto porque acredita que dentro em breve terá de deixar de trabalhar. A conversa é interrompida por Alice que entretanto chega e pede à mãe para lhe dizer a verdade sobre o tempo de vida que lhe resta. Alice diz-lhe que já sabe que as pessoas com a doença dela não duram mais de 5 anos mas a mãe garante-lhe que cada caso é um caso e que nem o médico sabe. Garante-lhe que tudo fará para ficar com ela o mais tempo possível.

nas redes

pesquisar