SIC

Perfil

278º Episódio - 29 de julho (sexta-feira)

Catarina sai da prisão e dá de caras com Maria!

William conversa com Zé sobre a ida para a Alemanha e garante-lhe que poderá visitá-lo sempre que quiser. Já Benedita está muito curiosa para saber se Adriana também vai e confessa a Laura que sente alguma inveja por ele ter conseguido resolver a vida dele tão depressa. Laura lembra-lhe que ela também tem um homem apaixonado por ela que lhe pode fazer companhia sempre que ela quiser.

A reunião da administração das empresas de vinho realiza-se com Henrique a exigir que Duarte compre vinho aos produtores da região para compensar as perdas e que retire o nome de Teresa dos rótulos porque ela é filha bastarda. Vão a votos mas como Duarte representa Benedita, Henrique não consegue satisfazer as suas pretensões e fica furioso.

Tiago acompanha a mãe até ao aeroporto para irem buscar o corpo de Nuno que chega do Brasil. Beatriz não vem e Maria Helena pergunta-lhe se está tudo bem entre eles. Tiago garante-lhe que sim.

O advogado diz a Catarina que o processo dela foi arquivado e a rapariga respira de alívio. Catarina quer saber se o advogado encontrou a mãe mas ele responde sem mais explicações que não foi preciso.

Ao sair da prisão, Catarina vê Maria que está à sua espera. Maria assegura-lhe que só está ali porque ninguém merece pagar por um crime que não fez mas garante-lhe que ela vai pagar por tudo o que fez, incluindo pela morte do pai de Henrique e pela morte de Diogo. Catarina lembra-lhe que tudo o que fez foi por ela e também para viverem melhor mas Maria não quer saber. A mãe entrega-lhe uma Bíblia e vai embora, referindo que nunca mais a vai voltar a ver.

Adriana despede-se de Ruben que acha que ela está a arriscar muito em deixar tudo para ir com William. No entanto, deseja-lhe muitas felicidades.

Inácio vai ter com Ruben para fortalecer os abdominais.

Catarina chega a casa e ao ver as notícias na televisão fica a saber que Nuno morreu e que o corpo vai chegar a Portugal.

Maria Helena conta a Tiago que Nuno provavelmente terá sido morto porque possuía um caderno com muitos nomes de muitas pessoas. Tiago acha que ele recusou a ajuda da mãe porque deve ter tentado chantagear alguém do livro. Maria Helena também considera essa hipótese e acha que terá sido a pessoa chantageada que o mandou matar.

Maria Helena estranha a ausência de Beatriz no velório mas Tiago diz-lhe que vai voltar a ligar-lhe.

João recebe as novas provas do livro e fica satisfeito com o que vê porque na capa já aparece a sua foto e a de Luís.

Inês está preocupada com a produção porque continua sem ter o novo tear. Sofia altera os horários dos trabalhadores para poderem trabalhar durante 24 horas e conseguirem satisfazer as encomendas. No meio das preocupações, Luís faz uma visita a Sofia e leva-lhe uma sobremesa, deixando-a mais confortada e feliz.

Maria Helena continua a sentir-se culpada por não ter sido capaz de ajudar Nuno mas Tiago procura consolá-la dizendo que mesmo que ela tivesse conseguido ajudá-lo o desfecho teria sido o mesmo. Maria Helena quer que o filho fique com ela mas Tiago despede-se da mãe e regressa a casa. Maria Helena diz a Henrique que acha que ele está com problemas com Beatriz porque ela nem sequer apareceu no velório.

Duarte enfrenta Beatriz e diz-lhe que não vai levar o filho para Lisboa e que Pedro irá estar com ela na altura prevista. Beatriz sente-se contrariada mas não reage, deixando para Duarte o papel de mau.

Maria aparece em casa de Fernanda e deixa todos de boca aberta. Maria explica o que se passou como Catarina a tentou matar e como conseguiu fugir. Lamenta não ter dito nada mas não podia. Fernanda, no entanto, não se sente nada feliz com o regresso da amiga porque acha que ela se vai meter na boca do lobo. Maria garante-lhe que Catarina não vai tentar nada, acrescentando que pretende também contar a Luís que está viva e Fernanda vai logo adiantando que ele seguiu a sua vida e que está com Sofia, a ex-mulher de Henrique. Maria fica surpreendida mas garante que o importante é que esteja feliz.

Em casa, Luís mostra as provas do livro a Sofia, que acha que a foto dele devia estar em mais destaque. Sofia, no entanto, reconhece que está muito cansada para avaliações e Luís prontifica-se para a ajudar a relaxar.

Catarina regressa ao trabalho e William conta-lhe que se vai embora. Catarina quer logo saber quem será o substituto.

Maria Helena diz a Henrique que agora que está sozinha precisava de alguém que a ajudasse, de um braço direito. Confessa que gostaria mesmo que fosse Tiago mas nem se atreve a propor-lhe isso.

nas redes

pesquisar