SIC

Perfil

273º Episódio - 23 de julho (sábado)

Catarina exige ao advogado que encontre Maria porque é a única forma de ser libertada; Beatriz vai lutar pela guarda de Pedro

William faz uma nova tentativa de aproximação a Luís. Mais uma vez lhe garante que não está com Adriana para passar o tempo, nem para ego próprio, mas vai mais longe e garante-lhe que se ele não concordar que vivam juntos, ele retira a proposta porque sabe que Adriana só se sentirá feliz com ele se o pai aceitar essa opção. Luís promete fazer um esforço ainda maior. Os dois cumprimentam-se selando o compromisso.

David continua muito focado em Benedita apesar de ela não lhe ligar nenhuma e acaba por se chatear com Hélder que insiste em dizer-lhe que para ela, não passa de um miúdo.

O treinador de natação elogia a prestação de Laura e ela, apesar de estar a enfrentar uma doença degenerativa, sente-se feliz com o facto de conseguir fazer os exercícios. Entre ela e o treinador gera-se mesmo uma certa empatia.

Beatriz diz a Tiago que quer que o filho vá viver com ela. Tiago pede-lhe para pensar melhor e não tomar a decisão com a cabeça quente até porque para o filho representa uma grande mudança.

O advogado conversa com Catarina e ela garante-lhe que a mãe está viva, que não a matou e que a única solução para ser libertada é ele encontrar Maria.

Fernanda desconfia que Vítor anda novamente a tramar alguma e acha estranho que ele não tenha ido trabalhar. Claro que Vítor, como sempre, inventa uma desculpa.

Fred procura Leandro no restaurante e acaba por se cruzar com Jéssica. Os dois ficam a conversar. Jéssica surpreende-se com o facto de Fred estar em Londres a gerir um bar e a servir às mesas.

Adriana vai falar com o pai para lhe dizer que pretende ir viver com William mas Luís antecipa-se e diz-lhe que já sabe porque William lhe disse. Mais do que isso, garante-lhe que só quer a sua felicidade e se é com ele que ela é feliz então nada tem a opor. As palavras do pai, a sua aceitação, deixam Adriana muito feliz.

O que Adriana não sabe é que William acabou de ser convidado pelos administradores para assumir a direcção regional da empresa na Europa, o que implica passar a trabalhar na Alemanha. William fica surpreendido com a oferta e pede algum tempo para decidir.

Joana tenta convencer Marta e Inácio a irem com ela às aulas de surf e confessa que se sentiu muito bem a surfar. Inácio recusa mas Marta sente-se tentada a experimentar.

David perde a calma e, depois de mais uma vez reivindicar sem sucesso a atenção de Benedita, acaba por dizer alto e a bom som que ela não o pode usar para fazer sexo e depois largá-lo como um objecto. Toda a redacção ouve mas Benedita mantem a calma e pede a David para ir acabar o que estava a fazer e aconselha a redacção a voltar ao trabalho. Hélder e Laura lamentam a atitude de David.

William conta a Adriana que foi convidado para trabalhar na Alemanha como Director Regional. William explica-lhe que é uma oportunidade que não pode perder mas que quer que ela vá com ele. No entanto, a receptividade de Adriana não é a melhor porque ir para a Alemanha significa abdicar do seu sonho de tocar numa orquestra, no momento em que finalmente conseguiu um lugar.

Luís confessa a João que preferia não ter a estrela Michelin porque o stress seria menor.

David confessa a Hélder que desta vez fez mesmo porcaria e admite que tenha comprado um bilhete para o desemprego. Hélder também não facilita e diz-lhe que certamente é isso que vai acontecer. David escreve uma mensagem a pedir desculpa a Benedita e ela decide ter uma conversa com ele, explicar-lhe o que aconteceu e o que não vai acontecer. Laura considera que é uma boa opção.

Fernanda continua convencida de que Vítor anda a mentir e intrigada porque não percebe com que dinheiro é que ele pagou as dívidas do clube.

Pedro volta a explicar à mãe que a culpa do que aconteceu com ele não foi do pai mas Beatriz está decidida a passar mais tempo com o filho e pretende pedir uma alteração do acordo. Pedro explica-lhe que só aceita passar mais tempo com ela se o pai não se importar mas Beatriz nem sequer liga nenhuma ao que o filho diz. Nem tão pouco liga às recomendações de Tiago que sugere que não faça nada porque vai parecer que se trata de uma retaliação, mas Beatriz está mesmo disposta a fazer guerra.

Mesmo sem saber, Duarte pressente que Beatriz pode estar a fazer a cabeça do filho contra ele e quer ligar a Pedro mas Joana aconselha-o a deixar o miúdo com a mãe e garante-lhe que Beatriz não fará nada contra a vontade de Pedro.

Benedita vai ter com David e diz-lhe que se quer continuar a trabalhar na revista tem de por na cabeça que o que aconteceu entre eles para ela não teve relevância e que eles não existem. David, apesar de confessar que está apaixonado por ela, compreende e aceita as regras só para não perder o emprego.

João compra o livro de Beatriz e dá-o a Inês para que leia e depois lhe conte o que achou. João estranha a existência no livro de fotos que o irmão tinha dito que ia destruir.

Maria Helena diz a Henrique que vai haver mais um desembarque e que Javier, o patrão da droga da Colômbia se quer encontrar com ela na praia. Maria Helena estranha o encontro mas não pode recusar. Henrique lembra-lhe o perigo que corre mas ela garante que irá bem acompanhada e lembra-lhe que, sem Nuno, sem Tiago e sem Raquel, só o tem a ele.

nas redes

pesquisar