SIC

Perfil

272º Episódio - 22 de julho (sexta-feira)

Catarina fica em prisão preventiva; Pedro abre a porta a um desconhecido, é agredido e a casa assaltada

No final do jogo do Cedofeita, com Vítor ainda a comemorar o empate, A PJ aparece em campo para falar com Fernanda.

Inês é obrigada a comprar um tear novo se não quiser por em causa a produção na fábrica.

Pedro fica sozinho em casa e compra um jogo pela internet. Como não pode sair de casa dá a morada dele ao comprador para lhe entregar a encomenda.

David não desiste de Benedita e deixa-lhe uns bombons em cima da secretária. Hélder não perde a oportunidade para gozar com ele mas o colega responde-lhe á altura que ele também sempre andou atrás de Beatriz e ela não lhe ligou nenhuma.

Já nas instalações da PJ, os agentes perguntam a Fernanda porque é que acha que Catarina fingiu ter cancro e se sabe onde está Maria. Fernanda explica que achou estranho Catarina curar-se tão depressa e nunca ter ido à cama ou ter ficado sem cabelo. Já quanto ao paradeiro de Maria, mente afirmando que não sabe dela e que a ultima vez que a viu foi no dia em que desapareceu. Fernanda recorda que Maria foi ao posto dizer que pretendia ir ao IPO saber do estado de saúde da filha e depois iria ao aeroporto buscá-la.

Perante as informações recolhidas, a PJ volta a confrontar Catarina, assegurando que um vizinho viu a mãe entrar em casa quando ela estava lá e que o laboratório detectou uma mancha de sangue de Maria na sala. Catarina, contudo, não se deixa baralhar e insiste que a mãe está viva e que falou com ela ao telefone. A PJ garante que não a vai deixar fugir e que o ministério público vai pedir a prisão preventiva.

Adriana revela a William que conseguiu o lugar na orquestra e ele fica muito feliz. Entretanto, recebe um telefonema na clínica da PJ a avisar que Catarina ficou em prisão preventiva.

Fernanda conversa com Jéssica porque está desconfiada da forma como Vítor regressou ao Cedofeita. Fernanda estranha a forma como ele foi recebido e acha que alguma coisa não está bem contada.

Pedro encontra-se em sua casa com o miúdo que lhe ia comprar o jogo pela net. Abre-lhe a porta e deixa-o entrar acabando por ser agredido e a casa assaltada. Pedro pede desculpa ao pai mas Duarte e Joana estão mais preocupados com o estado de saúde dele do que com as coisas. Pedro pede para o pai não contar nada a Beatriz mas Duarte insiste e do outro lado acaba por receber uma reacção negativa da ex-mulher que o acusa de ser irresponsável por ter deixado o filho sozinho.

Catarina, incrédula, é fechada numa cela sem sequer ter oportunidade de voltar a falar com alguém para pedir uma muda de roupa.

William convida Adriana para ir viver com ele e ela aceita. Lamenta no entanto que o pai continue a excluir William.

Fernanda fica a saber pela Alzira do bar do clube que Vítor pagou as dívidas todas do Cedofeita e que foi assim que chegou a presidente. Vítor desculpa-se dizendo que é mentira que foi apenas uma questão de amor ao clube e que nem sequer teria dinheiro para pagar nada. Como Fernanda mantem intacta a parte do dinheiro que Vítor lhe deu da raspadinha, acaba por acreditar naquilo que o marido lhe diz.

Sandra e Ruben continuam às voltas sem saber como fazer para vender as pedras preciosas que Micas deixou.

Sofia aconselha Luís a não rejeitar a relação de Adriana com William porque ao fazê-lo pode estar a perder a filha para sempre.

Beatriz vai a casa de Duarte e desfere um conjunto de acusações. Nem mesmo o facto de Pedro assumir a culpa faz com que Beatriz pare de discutir e de acusar Duarte de ser negligente.

Maria Helena continua muito preocupada com a ausência de Nuno e confessa a Henrique que teme que o filho possa estar morto, sobretudo depois do incêndio do bar.

João compra o livro de Beatriz e dá-o a Inês para que leia e depois lhe conte o que achou. João estranha a existência no livro de fotos que o irmão tinha dito que ia destruir.

Maria Helena diz a Henrique que vai haver mais um desembarque e que Javier, o patrão da droga da Colômbia se quer encontrar com ela na praia. Maria Helena estranha o encontro mas não pode recusar. Henrique lembra-lhe o perigo que corre mas ela garante que irá bem acompanhada e lembra-lhe que, sem Nuno, sem Tiago e sem Raquel, só o tem a ele.

Jonas confessa a Tiago que o problema das drogas sintéticas no bairro é muito grave e que ninguém parece interessado em fazer nada. Entretanto, na clinica, o cantor que ficou internado por causa de uma overdose tem alta e agradece a William o sigilo que a clinica preservou. William aconselha-o a reabilitar-se mas ele não parece muito convencido.

Adriana não sabe o que fazer. Se deve ir com William e desistir do seu sonho ou se deve ficar e manter o lugar na orquestra. Adriana pede ajuda a Ruben mas o rapaz também não facilita porque lhe diz para fazer o que for melhor para ela.

Inês pergunta à mãe se a empresa não esta com problemas. Sofia mente e garante-lhe que está tudo bem e que o que precisam é vender a nova colecção para equilibrar as contas.

Raquel pede a Tiago para não a deixar. O irmão garante-lhe que vai estar sempre ao lado dela e que quando sair vai estar à sua espera para a levar consigo e não ter de voltar para casa da mãe. Duarte confessa a Teresa que Beatriz exagerou na forma como o acusou de ter negligenciado o filho ao deixá-lo sozinho em casa. Teresa acha que é uma defesa por se sentir culpada por não estar com o filho. Duarte admite ainda que não sabe se o seguro vai pagar os estragos no vinho e confessa que muitas vezes tem vontade de bater em Henrique.

O director financeiro aconselha Sofia a renegociar os prazos e a enviar a produção para outras fábricas porque considera que a empresa já não tem capacidade para pedir mais empréstimos para comprar um novo tear. No entanto, Sofia está disposta a arriscar e garante a Inês que ela vai ter o novo tear a tempo de ter a colecção nova pronta.

nas redes

pesquisar