SIC

Perfil

270º Episódio - 20 de julho (quarta-feira)

Henrique destrói a produção de vinho de Duarte com a ajuda de Maria Helena

(c).RuiCarlosMateus.1954

Fred aparece de surpresa em casa do irmão mas João trata-o friamente. Fred mostra-se arrependido e pede-lhe para jantarem juntos mas João alega ter outros planos. Fred sente que nada mais pode fazer e vai embora, deixando João a pensar no assunto.

Vítor não para de surpreender. Comunica à mulher que foi às compras e tira Jéssica e Sandra da cozinha para fazer o jantar para Fernanda, regado a champanhe.

Catarina vê Leandro na clínica e mesmo em frente a Marta ameaça fazer mal à mãe se ela continuar a prejudicá-la.

Henrique põe em marcha o seu plano e manda dois seguranças à adega adulterar o vinho que está nas cubas.

Apesar de Laura dizer que não se importa, Alice não quer ir ao festival para não deixar a mãe sozinha mas Thomas não entende e acha que ela se está a afastar dele. Alice acusa-o de ser egoísta.

Duarte vai provar o vinho e percebe que está quase todo estragado, incluindo o que tinha preparado para homenagear o pai. Duarte senta-se no chão desesperado e sem forças, sem entender o que aconteceu até que um dos trabalhadores lhe mostra o cadeado partido e a porta arrombada.

João não consegue deixar de pensar no irmão mas também não consegue perdoá-lo de um momento para o outro. Inês lembra-lhe que também não pode ficar zangado com ele a vida toda.

Leandro tenta saber o que é que a mãe fez a Catarina mas Fernanda não lhe conta tudo. Diz-lhe apenas que lhe deu uma bofetada por ela lhe ter tirado o dinheiro.

William diz a Catarina que quer chegar a acordo com Maria Helena sobre o processo de fuga de Raquel para evitar publicidade negativa para a clínica. Catarina quer levar o caso a tribunal mas William rejeita essa possibilidade.

Tiago visita a irmã e custa-lhe muito que ela lhe peça para ir embora e que rejeite os comprimidos mas reconhece que não há nada a fazer. Tiago garante-lhe que nunca a deixará.

Duarte leva amostras a Joana das cubas de vinho estragado para que descubra o que aconteceu. Duarte diz a Joana que só conseguiu salvar 10 por cento da produção e que o vinho do pai ficou estragado. Pede-lhe urgência porque acha que houve mão criminosa no que aconteceu.

Laura pede a Alice para que vá ao festival, caso contrário vai sentir que é um peso na sua vida.

Henrique estranha que Duarte ainda não lhe tenha vindo bater à porta a pedir satisfações por causa do vinho e agradece a Maria Helena por tê-lo ajudado a adulterar o vinho do irmão. Entretanto, Maria Helena recebe um telefonema a comunicar que o bar de Nuno está a arder.

Sandra e Ruben descobrem pedras preciosas dentro de um bibelot que herdaram de Micas. E tudo por causa de uma discussão. Sandra chega tarde e recebe uma mensagem no telemóvel que deixa Ruben muito irritado e ciumento. Os dois começam a discutir e Sandra atira o bibelot, que se parte mostrando o que continha no interior. Os dois começam a partir todos os bonecos mas não encontram mais nada. Rubem lembra-se que a idosa tinha estado em África e concluem que estão ricos.

Nuno fala com Catarina e fica a saber que o bar ardeu. Explica-lhe que não pode pedir dinheiro à mãe porque ela está a ser vigiada. Catarina, no entanto, continua a recusar emprestar-lhe dinheiro, nem mesmo quando Nuno lhe garante que vai conseguir pagar-lhe e que poderá também ir ter com ele.

Maria Helena tenta perceber com o segurança como aconteceu o incêndio no bar e fica com a certeza de que se tratou de um aviso.

Duarte explica a Teresa o que aconteceu ao vinho e garante-lhe que tem a certeza que terá sido Henrique por ele lhe ter feito frente e ter rescindido o contrato com Maria Helena. Duarte entrega a Teresa um envelope com fotografias da infância para dar uma ajuda na investigação do seu pai biológico.

Tiago adianta a Jonas que finalmente a verba foi desbloqueada e que poderão ajudar a associação.

Sandra e Ruben combinam vender as pedras preciosas sem dizerem nada a ninguém.

Adriana prepara-se para uma nova prova para entrar na orquestra e William dá-lhe carinho e transmite-lhe confiança.

David não desiste de Benedita e leva-lhe uns bolos sem revelar que foi de propósito ao local para lhe fazer a surpresa. No entanto, Benedita mal agradece e quando ele tenta dar-lhe um beijo no rosto baixa a cara. David percebe e fica frustrado. Benedita também não se sente confortável com a situação mas não lhe quer dar esperanças.

João e Luís concordam em fazer mais uma temporada de programas de culinária para a televisão. Tal como Inês, também Luís aconselha João a fazer as pazes com o irmão.

nas redes

pesquisar