SIC

Perfil

269º Episódio - 19 de julho (terça-feira)

A Polícia Judiciária aborda Catarina e apreende o seu carro porque a consideram suspeita do desaparecimento de Maria; Catarina confronta Fernanda acusando-a de a ter denunciado

Victor Freitas\302\251

Depois do funeral de Sara, Duarte sugere que passem todos uns dias nos Açores.

A apresentação do livro de Beatriz é um sucesso.

Tiago sugere à mãe contratar outro advogado porque acha que os interesses de Raquel não estão a ser defendidos. Mas ao mesmo tempo, Tiago reconhece que não há alternativa e que é melhor que a irmã seja internada do que presa.

Jéssica fica muito desanimada com o casting que faz porque lhe dizem que ela é muito velha para o perfil de que precisam.

Fernanda diz a Leandro para não se preocupar, porque o tempo de Catarina pagar por tudo o que fez está a chegar. Vítor e Leandro ficam muito intrigados.

Dois inspetores da PJ abordam Catarina e apresentam-lhe um mandado para levarem o carro. Perante a surpresa dela, os inspectores esclarecem que é suspeita do homicídio da mãe. Catarina mostra-se indignada e o inspector adianta que receberam uma denúncia anónima. Relutante, acaba por entregar as chaves.

Adriana pede a William para ir ter com ela ao restaurante do pai para lhe contar que conseguiu passar para a segunda audição. William fica muito feliz por ela. Já Luís, parece mais interessado em saber como ficará a relação dela com William quando tiver de ir para fora tocar.

David continua muito desapontado porque Benedita não quis sair com ele. Apesar de David achar que até se portou à altura, Hélder tenta explicar-lhe que ela é que o levou para a cama e não ele. O interesse de Benedita por David também não passa despercebido a Beatriz mas quando a jornalista lhe pergunta, Benedita refere que foi apenas uma troca de olhares sem relevância.

Maria Helena pede a Tiago para ficar com ela porque se sente sozinha mas o filho quer regressar a Lisboa e assim que Henrique chega a casa vai embora. Maria Helena conta a Henrique que Raquel foi considerada inimputável e que ficará internada mas não recebe o apoio que gostaria do marido que parece insensível à dor que ela sente. Tiago percebe que o casamento da mãe não está a correr bem.

Sofia e Luís continuam a ter dificuldade em adaptar-se um ao outro mas esforçam-se de parte a parte para se aceitarem como são.

Filipe comenta com a filha que se sente viúvo depois de ter perdido Sara, apesar de já não viver com ela há vários anos. Joana também confessa ao pai que não se sente bem e que precisa de algo mais na sua vida que a preencha para além do trabalho.

Duarte, comunica finalmente a Maria Helena que não quer continuar a trabalhar com a empresa dela. Duarte garante-lhe que não é nenhuma retaliação por causa do irmão ter agredido a mulher e que é apenas uma necessidade de garantir prazos que a empresa de Maria Helena não consegue cumprir. No entanto, Maria Helena culpa Henrique e diz-lhe isso claramente na cara, deixando-o muito irritado.

Sandra diz a Jéssica que vai começar a inscrever-se nos castings para fazer anúncios. Jéssica garante-lhe que são bem diferentes e que não haverá concorrência entre elas.

Catarina vai tirar satisfações junto de Fernanda por causa da denúncia anónima, ameaça-a e acusa-a de saber onde está a mãe. Fernanda dá-lhe uma bofetada, garante-lhe que com ela não faz farinha e adianta que tirar o dinheiro do banco ao filho foi a última que ela fez à família dela.

Henrique passeia pelas vinhas e fica a saber que o vinho do ano anterior pode ser uma das melhores colheitas de sempre. Duarte ainda chega a tempo de interromper a conversa mas fica a suspeitar do ar pensativo e Henrique.

Alice sugere a Zé que utilize o dinheiro que ganhou para viajar. Ele fica a pensar no assunto.

Benedita discute com os trabalhadores novas ideias para a revista. Decide apostar mais no online e reduzir a edição em papel. Todos concordam que é uma boa opção, que poupa dinheiro e agrada aos leitores.

Duarte deixa Pedro com Teresa porque não quer o filho na quinta e adianta à irmã que pretende avançar em breve com o vinho de homenagem ao pai. Teresa ganha coragem e diz-lhe que está a procurar o pai biológico. Duarte garante-lhe ajuda para tudo o que precisar.

De certo modo, Duarte tem razões para estar preocupado porque no regresso a casa, Henrique diz a Maria Helena que encontrou forma de dificultar a vida ao irmão.

Fernanda fala com Maria para uma cabine telefónica para lhe pedir desculpa por ter denunciado Catarina mas confessa à amiga que não aguentava mais ver a rapariga a fazer umas atrás de outras e a safar-se sempre. Maria entende.

nas redes

pesquisar