SIC

Perfil

265º Episódio - 14 de julho (quinta-feira)

Maria Helena afasta Nuno dos negócios da transportadora; Catarina e Nuno pensam num plano para se vingarem de Henrique e de Maria Helena

Paulo Goulart

Zé conversa com William sobre o divórcio e a nova relação dele com Adriana. Zé parece compreender tudo o que se passou para William e a mãe se separarem.

Benedita diz a Joana que já se sabe que quem matou a mãe dela foi um turco ligado a uma rede de tráfico. Segundo Benedita, Sara estava a incomodar muita gente e conseguiu seguir o rasto de uma criança raptada, dando informações preciosas à polícia e por isso foi executada. Com base nas informações dadas pela mãe, a criança foi salva e a rede de tráfico desmantelada. Joana dá autorização a Benedita para publicar a história.

Inácio vai ter com Joana e assume que lhe devia ter dado ouvidos quando ela lhe dizia que Henrique não prestava. O colega pede para voltar para a equipa dela. Inácio não quer continuar a sua própria investigação por considerar que depois da publicação do artigo assinado por Henrique, o trabalho já não lhe pertence. Joana aceita-o na equipa mas pergunta-lhe se pretende denunciar a situação. Inácio recusa-se e assume mesmo que é cobarde e não consegue enfrentar William nem Henrique.

Inês vai buscar João ao hospital para o levar para casa. Sofia recebe o convite de uma amiga para ir jantar fora mas tem receio de ir acompanhada por Luís. No entanto, Inês considera que o receio é dela porque Luís consegue dar-se com todas as classes e tem muita experiencia até por estar no restaurante.

Após alguma insistência, Olga acaba por confirmar a Tiago que Raquel tem razão quando diz que o segundo tiro já foi disparado depois de Domingos estar morto. Adianta ainda que Domingos falou com ela antes e que acabou por ser vítima de uma cilada da mãe.

Com a morte de Micas o negócio de Ruben começa a perder clientes porque as idosas acham que o coração dela não aguentou com tanta pressão do casal. Sandra e Ruben decidem então oferecer os animais de loiça de Micas para fazer uma promoção e ganhar mais clientes.

Vítor exige falar com o presidente do Cedofeita Invicta e diz ao filho Leandro que quer devolver a glória ao clube. Leandro aconselha-o a não se meter em confusões.

Maria Helena, seguindo as indicações de Henrique, diz a Nuno que ele passará apenas a trabalhar na agência e deixará de estar na transportadora. Nuno fica furioso e promete vingança.

Inácio diz a William que quer abandonar a sua investigação e voltar para a equipa de Joana. William pergunta-lhe se houve algum desentendimento mas Inácio nada adianta. No entanto, William adianta-lhe que só tomará uma decisão depois de falar com Henrique, situação que deixa Inácio nervoso.

A amiga de Sofia marca mesa no Sirga e Sofia fica sem saber o que fazer mas com muita vontade de desmarcar o encontro. No entanto, Inês convence-a a aceitar o convite e a ligar a Luís para que esteja ao corrente da situação e possa arranjar tempo livre para estar com elas.

Henrique diz a William que não sabe porque é que Inácio quer deixar a investigação e que só assinou o artigo sozinho porque ele pediu. No entanto, garante que está disponível para continuar a investigação sem Inácio.

Laura diz a Benedita que acha que David tem um fraquinho por ela. Benedita recusa até porque acha que ele é um garoto mas, ao mesmo tempo, fica curiosa e satisfeita pelo interesse. Laura lembra-lhe que ele já não é o mesmo e que tem amadurecido bastante desde que entrou para o grupo. Motivada pelo facto, Benedita encomenda a David uma nova reportagem que poderá ser capa.

Tiago conta a Beatriz o que soube em relação à morte do pai depois de falar com Olga. Beatriz garante-lhe que nada fará até ele tomar uma atitude.

Catarina não desiste e sabendo que Nuno está fragilizado por ter sido afastado do negócio da transportadora pela mãe e tenta incitá-lo a vingar-se. Catarina sugere que a culpa é de Henrique e que ele é que deve ficar com tudo. Por isso propõe juntarem-se e insinua que ele tem de se livrar de quem lhes faz frente. Catarina lembra que os acidentes na estrada acontecem e também podem acontecer a Henrique e Maria Helena.

João confessa a Inês que só quer que o caso contra Raquel termine depressa e que ela, mesmo sendo considerada inimputável, pague pelo que fez.

Benedita fica até tarde a trabalhar com David e não poupa os elogios depois de ler o artigo que ele escreveu. Os elogios são dados com grande proximidade física e David não se contém e acaba por beijá-la mas logo se arrepende quando Bendita parece rejeitar o que se passou. David acha que vai ser despedido mas Benedita quer apenas assustá-lo. A chefe acaba por puxá-lo para si e tomar a iniciativa de o beijar.

Nuno fica a saber através do contacto na PJ que já está em poder da polícia um caderno com todas as informações sobre a rede de acompanhantes que ele gere. Nuno acha que é mentira e até ameaça o inspector que o aconselha a fugir do país, porque toda a informação que escreveu vai cair-lhe em cima.

Luís janta com Sofia e o casal amigo no Sirga mas o chefe acaba por sair da mesa para ir à cozinha dar uma ajuda. Kiki confessa que se sente feliz pela amiga ter encontrado outra pessoa mas não deixa de referir que se trata de alguém muito diferente.

nas redes

pesquisar