SIC

Perfil

263º Episódio - 12 de julho (terça-feira)

Rúben agride Nuno depois de saber que este bateu em Jéssica; Jéssica denuncia a rede de prostituição de Nuno

(c).RuiCarlosMateus.1954

Nuno recebe uma reclamação de uma cliente e telefona a Jéssica mas o telefone vai para o atendedor de chamadas. Muito aborrecido deixa uma mensagem a exigir que lhe ligue.

Sandra insiste com Jéssica para que diga ao irmão que Nuno lhe bateu para ele levar um corretivo mas Jéssica não quer e garante-lhe que tem uma surpresa preparada que será ainda pior. Jéssica pede-lhe apenas que lhe arranje um telemóvel de um dos amigos dela.

Benedita fica a saber pelo jornalista que enviou a Budapeste que tudo aponta para que o assassinato de Sara tenha sido uma execução. Benedita vai ter com Joana e Duarte.

Tiago diz a Beatriz que está farto dos negócios da mãe e do irmão e pede-lhe para lhe contar tudo o que sabe incluindo o que não foi publicado.

Nuno está desesperado com a nova assistente porque ela não faz nada bem. Maria Helena diz-lhe que ele devia ter tido mais tacto com Jéssica. Entretanto, pede ao filho para tratar de Fernando, o funcionário que deu a informação sobre o tráfico de droga a Catarina, em troco do tratamento para a hepatite.

Mesmo com Jéssica a pedir-lhe, Sandra não aguenta e diz a Ruben que Nuno bateu na irmã. Ruben sai logo porta fora e nem sequer dá tempo para ela chamar outros dois amigos para o ajudarem se a situação se complicar.

Adriana repreende William por ter ido falar com o pai dela.

A pretexto de querer saber se João está melhor, Henrique vai visitá-lo. No entanto, o que ele efetivamente quer saber é se Sofia namora com Luís. João confirma que se trata de algo mais do que uma amizade.

Sem perder tempo, Ruben entra dentro de casa vai ter com Nuno e dá-lhe um murro na cara dizendo que foi pelo que deu na irmã. Ato continuo vai-se embora.

Entretanto, Jéssica denuncia a rede de prostituição de Nuno, enviando as fotos que tirou do caderno dele com todos os nomes de quem usa a rede.

Sem saber que o irmão bateu em Nuno, Jéssica ouve o telemóvel a tocar e vê que se trata de Nuno mas não acredita que seja já por causa da denúncia. Nuno deixa-lhe mensagem dizendo que o irmão dela não o assusta e que ter-lhe batido só piorou as coisas.

Maria Helena pede ao advogado para processar a clínica por ter deixado Raquel sair.

O artigo da revista de ciência é finalmente publicado e apenas com o nome de Henrique, situação que deixa toda a equipa furiosa, porque se trata de alguém que nunca trabalhou na investigação. Marta chama a atenção de Inácio mas recusa-se a ajudá-lo a acalmar o pessoal.

Vítor quer cortar naquilo que considera despesas supérfluas como o gás, a água e a eletricidade. Fernanda não lhe liga nenhuma.

William apresenta Adriana a Henrique.

Jéssica repreende o irmão por ter batido em Nuno e teme as represálias mas Ruben garante-lhe que vai estar preparado se ele vier.

Maria Helena pede a Nuno para esquecer Jéssica e entretanto Nuno manda chamar o empregado da empresa que falou com Catarina sobre o tráfico.

Thomas liga à mãe para lhe dar uma massagem no ombro mas como ela não atende decide ir ter ao consultório.

Benedita diz a Joana que a mãe estava em Budapeste a investigar o desaparecimento de uma rapariga levada por uma rede de tráfico humano.

Benedita encontra-se com William na clínica e acaba por tomar um café. A conversa não corre bem e acaba com Benedita a dizer-lhe que não o suporta nem a ele nem à namorada.

De regresso à clínica, Joana fica a saber que o artigo de Inácio foi publicado mas com o nome de Henrique. Inácio considera que terá sido um engano e refere que já pediu para revista corrigir mas Joana lembra-lhe que uma revista da qualidade da Science nunca se engana, dando a entender que ele foi enganado por Henrique e lembra-lhe que cair à primeira é ingenuidade, à segunda é estupidez. Inácio fica melindrado mas Marta acha que Joana fez muito bem em dizer o que disse.

João fica a saber que poderá ir para casa se mantiver o repouso. Inês promete acompanhá-lo.

Luís aparece de surpresa na fábrica com umas flores quando Sofia esta reunida com uma colaboradora e não é muito bem recebido. Percebe logo que a surpresa e o gesto romântico não foi boa ideia. Sofia diz-lhe que não gosta que a sua vida seja comentada e que em vez de estar com uma funcionária poderia estar com um cliente. Luís compreende.

Jonas vai à clínica procurar Teresa e fica a saber que ela já não trabalha ali há algum tempo e que se demitiu. Jonas fica em choque mas tenta disfarçar alegando um engano de moradas.

nas redes

pesquisar