SIC

Perfil

262º Episódio - 11 de julho (segunda-feira)

Nuno apanha Jéssica com um modelo da agência e agride-os!; Catarina e Leandro estão oficialmente divorciados

(c).RuiCarlosMateus.1954

Micas deixa ficar a Ruben a sua coleção de animais de loiça. Vítor fica muito desiludido mas começa a fazer contas e pensa que se vender todos na feira a 1 euro ainda consegue arrecadar 230 euros.

Inácio vai visitar Joana e aproveita para lhe dizer que se for preciso pára a investigação dele para a ajudar na investigação dela. Joana confessa que não está com cabeça para pensar no assunto e Inácio percebe que pode ter sido despropositado.

Henrique vai visitar Inês e João. A filha acha que Henrique, a mando de Maria Helena, só quer fazer com que João desista da queixa mas o pai surpreende-a quando lhe diz que está do lado deles e já teve oportunidade de dizer isso mesmo à mulher. Inês não acredita mas João fica na dúvida.

Beatriz vai falar com Joana e Duarte para pedir para contarem a sua versão dos factos, lembrando que essa é a forma de serem eles a controlarem a situação, evitando a especulação da imprensa mas é muito mal recebida. Duarte e Joana pedem-lhe mesmo para sair.

Tiago diz à mãe que reconhece que Raquel precisa mesmo de estar internada. Maria Helena pede-lhe para ele voltar para o Porto mas Tiago recusa essa possibilidade.

Jéssica vai ao bar de Nuno com Eric e beija-o, provocando a fúria de Nuno que acaba por dar um soco ao modelo e uma bofetada a Jéssica, lembrando-lhe que gosta pouco de ser gozado. Nuno garante a Eric que nunca mais vai ter trabalho em lado nenhum enquanto o continua a agredir.

Jéssica assume que queria que ele sentisse o que ela sentiu quando o viu com Catarina. Nuno fica cego de raiva e manda-a embora de vez, lembrando que já sabe o que acontece se disser alguma coisa. A rapariga lembra-lhe que ela era uma das únicas pessoas em que ele podia confiar e pede desculpa a Eric, ajudando-o a levantar-se. Nuno fica furioso com tudo o que se passou.

Catarina recebe a carta a confirmar o divórcio e Henrique lembra-lhe que confiança em excesso pode prejudicá-la mas a filha não lhe dá relevância.

Sofia acredita que o facto de Henrique mostrar que está do lado de Inês e João no caso da incriminação de Raquel é também uma forma de ele se aproximar da filha.

Duarte fala com Benedita sobre a abordagem de Beatriz e entende os argumentos dela. Benedita reitera que falarem com a revista é uma forma de se protegerem da restante comunicação social. Duarte explica-lhe que ainda foi pior ter enviado Beatriz e Benedita reconhece que deveria ter sido ela a ir a casa deles. Benedita diz-lhe que vão publicar o artigo com Sara e que assim que tiver notícias do repórter que foi para Budapeste avisa. Já mais calma, Joana percebe os argumentos mas não se sente com coragem para falar.

Jéssica chega a casa com a cara negra e diz que caiu da escada no trabalho. Fernanda percebe logo o que se passa mas Vítor insiste para que ela peça uma indemnização porque se trata de um acidente de trabalho. Assim que fica a sós com a filha, Fernanda pede-lhe a verdade e Jéssica limita-se a dizer que já saiu da empresa e que não volta lá.

Maria Helena fala com o advogado e percebe que a queixa contra a filha vai mesmo em frente. O advogado diz-lhe que a batalha agora deve ser por conseguir que Raquel seja considera inimputável.

Marta vê um artigo sobre a investigação de Inácio na Medical Science mas diz-lhe que o texto está assinado apenas por Henrique. Achando que se trata de um engano, Inácio decide ligar para a revista.

Leandro fica feliz por receber a carta do divórcio e pelo relacionamento que começa a manter com Marta.

Thomas insiste com Alice para que faça a candidatura à faculdade antes de ir para o festival. Alice quer escolher Antropologia ou Sociologia porque acha que é o menos mau e, por outro lado, pode ir para fora fazer investigação. Jonas ouve parte da conversa e mostra-se orgulhoso dos conselhos que Thomas dá a Alice.

Teresa chega a casa mesmo à hora de jantar.

Margarida tenta os seus contactos na Força Aérea para conseguir saber mais alguma coisa sobre a morte de Sara mas só consegue apurar que está a ser autopsiada.

Duarte garante que a revista de Benedita não vai publicar o artigo sobre Sara enquanto não falar com Joana e Vasco.

Filipe lamenta que Sara nunca tenha ouvido os seus conselhos e tenha sempre insistido em ir para fora ajudar os refugiados.

Maria Helena continua muito preocupada com a filha e a sentir que a situação está a fugir ao seu controlo e coloca mesmo a hipótese de levar a filha para fora do país. Henrique mente-lhe e diz que tentou tudo o que era possível junto de Inês e João mas que a filha não quis ouvi-lo. Maria Helena reconhece que não pode descarregar a sua frustração para cima do marido.

Inês insiste com João para que fale com o irmão. João acede mas mantém-se muito frio e distante. Fred confessa como gostaria de estar junto dele mas João lembra-lhe que ele sabe porque é que isso não é possível.

Adriana volta a insistir com Luís para que entenda como ela gosta de William. Luís chega a considerar que Adriana procura em William a figura paterna por ter sido um pai sempre bêbado que obrigou a filha a crescer depressa demais. Mas a filha descansa-o e pede-lhe apenas que aceite William sem a diferença de idade porque essa questão para ela não se põe. E lembra-lhe ainda que também ele, sendo muito diferente de Sofia, também se dá bem com ela.

nas redes

pesquisar