SIC

Perfil

261º Episódio - 09 de julho (sábado)

Joana recebe a notícia da morte da mãe; Nuno confronta Catarina por ela ter denunicado Maria Helena

Christian Gnad

Teresa está em casa com várias fotos e apontamentos à sua frente e esconde tudo quando Jonas entra. Depois, algo nervosa, tenta justificar-se por estar em casa à hora de almoço. Critica Jonas por ter enviado um bailarino à clínica sem a avisar e adianta que não vai estar em casa à noite porque precisa de fazer um tratamento a uma amiga de infância.

Inácio sente-se frustrado por ainda não ter conseguido avançar na investigação como gostaria e Henrique tenta colocar uma farpa perguntando-lhe se está assim porque a investigação de Joana, onde também colaborou, deu um salto em frente.

Maria Helena vai falar com Inês e João mas é muito mal recebida e colocada fora do quarto quando pede para não apresentarem queixa. Maria Helena diz a Inês que se Raquel for condenada isso acabará de vez com ela e reconhece que a culpa de tudo é dela que lhe deveria ter prestado cuidados médicos mais cedo. No entanto, nem Inês nem João estão dispostos a perdoar.

Abalada pelo que o pai lhe disse, Adriana pergunta a William se gosta mesmo dela ou se está a viver uma crise de meia-idade. William garante-lhe que o que sente por ela não é passageiro.

Os dois saem para jantar mas é Adriana quem vai a conduzir o seu carro. William estranha ser conduzido mas não se mostra desagradado com a situação.

Adriana e William saem para jantar mas é ela que vai a conduzir o seu carro. William estranha ser conduzido mas não se mostra desagradado com a situação e até brinca.

Joana recebe vários telefonemas de um número não identificado e não atende mas por insistência da colega Marta acaba por atender. Do outro lado recebe a notícia de que a mãe morreu.

Teresa pergunta a Duarte se já arranjou nova transportadora para o vinho mas ele lembra-lhe que estão a lidera com gente muito perigosa e precisam de ter uma boa justificação. Entretanto Duarte recebe um telefonema de Joana a dizer que a mãe morreu e vai imediatamente ter com ela.

Vasco prepara-se para vir ter com a irmã e comenta com Margarida como acha estranho a mãe ter aparecido morta em Budapeste com um tiro na cabeça. Joana está inconsolável a responsabilizar-se por não ter atendido logo o telefone e sem entender o que é que aconteceu.

Benedita decide não publicar a entrevista a Sara enquanto não se perceber as circunstâncias da morte e envia um repórter para Budapeste. Benedita quer que seja Beatriz a acompanhar o caso. Beatriz também tem duvidas se deve fazê-lo porque teme a reacção do ex-marido e da mulher mas Tiago tranquiliza-a e lembra-lhe que certamente eles vão preferir falar com ela do que com outro jornalista qualquer.

Maria Helena fica desolada ao ver a filha sem reação mas a enfermeira explica-lhe que teve de ser assim porque ela estava muito agitada. Maria Helena garante à filha que a irá tirar da clínica.

Nuno elogia o trabalho de Jéssica mas o caso muda de figura quando ela o convida para jantar. Nuno recusa e nem se importa que ela vá com outro. Jéssica promete não voltar a incomodá-lo.

Jonas aconselha Thomas a tomar todos os cuidados necessários se ele e Alice se entusiasmarem durante o festival. Inicialmente, Thomas fica intimidado com a conversa mas depois acaba por confessar que nunca se relacionou sexualmente com ninguém e que tem um pouco de receio de não corresponder às expectativas. Jonas lembra-lhe que aquilo que possa ver na net não corresponde ao que deve ser porque amor é respeito e basta seguir o seu coração.

Vasco encontra-se com Joana e os dois abraçam-se emocionados. Duarte, Margarida, Filipe e os dois filhos não conseguem uma explicação para a morte de Sara nem tão pouco percebem o que ela estaria a fazer em Budapeste.

Inês conta à mãe que Maria Helena pediu a João para desistir da queixa contra Raquel mas Sofia também acha que não devem fazê-lo.

William vai falar com Luís para lhe demonstrar que não está a passar por uma crise de meia-idade e que gosta mesmo de Adriana. No entanto, apesar do esforço, William não consegue convencê-lo e sente-se frustrado.

Maria Helena não se consegue resignar com a possibilidade da filha ficar presa num hospital psiquiátrico e pede a Henrique para falar com Inês. No entanto, Henrique não se mostra muito disponível e Maria Helena sente-se furiosa com a falta de apoio e até com a forma como o marido vê Raquel, ao ponto de lembrar que ela só não é uma assassina porque João sobreviveu.

Nuno vai ter com Catarina e obriga-a a dizer quem é que denunciou a operação da droga. Catarina dá a entender que foi o funcionário que ele mandou à clínica.

Leandro leva Marta a jantar ao Sirga e explica-lhe que lhe sai muito barato porque trabalha no restaurante a servir às mesas. Marta promete que o próximo jantar será ela a oferecer e Leandro fica entusiasmado com a perspectiva de existir uma próxima vez. Contudo, não resiste a perguntar-lhe como é que uma médica como ela aceita sair com uma pessoa como ele. Marta explica-lhe que as pessoas são mais do que um estatuto social.

Vítor aconselha Ruben a não dizer nada nem a Sandra nem a Fernanda sobre a herança de Micas mas o rapaz não se sente muito à vontade e até tem algumas reservas em aceitar os bens que lhe possam calhar.

Sentindo-se rejeitada, Jéssica diz a Sandra que vai jogar com as armas todas. Convida um modelo para sair para ver se Nuno tem ou não ciúmes e garante que vai entalar Nuno com os “podres” que sabe dele.

David tenta convencer Zé que viver em casa dos pais é que é bom, mas o rapaz parece ter solução para todos os problemas e até lhe dá conselhos sobre tarefas domésticas. David desiste.

Tiago está desesperado sem saber o que fazer à vida com a possibilidade de a irmã ficar internada e Beatriz tenta animá-lo, lembrando-lhe que está com ele.

Jéssica faz a sessão fotográfica com o modelo que escolheu e começa a seduzi-lo. Eric corresponde e aceita passar na agência mais tarde. O cliente gosta das fotos mas pede a Jéssica para ser ela a modelo das roupas de mulher. Jéssica sente-se muito lisonjeada e os dois acordam que poderá ficar com a roupa das fotos.

Sandra não aguenta e vai falar com Fernanda sobre Jéssica. Conta-lhe que Nuno agora está com Catarina e que deixou Jéssica com o braço negro. Sandra adianta que não sabe se Nuno chegou efectivamente a bater em Jéssica e pede-lhe para não dizer que foi ela que lhe contou.

nas redes

pesquisar