SIC

Perfil

257º Episódio - 05 de julho (terça-feira)

Nuno agride Jéssica; Catarina ajuda Raquel a fugir da Clínica

Sofia encontra-se com Henrique na clínica e depois da conversa de circunstância sobre o casamento, a gravidez e a recuperação da filha, o ex-marido confessa que nunca se devia ter casado com Maria Helena e reconhece que tem saudades dela. No entanto, Sofia afasta-se e lembra-lhe como o avisou que as pessoas não mudam. Henrique ainda tenta falar com Inês mas ela despreza-o e segue o seu caminho sem lhe ligar nenhuma.

Nuno dá uma bofetada a Jéssica por ter ido a casa de Catarina e ter batido na rival. Jéssica tenta retorquir mas quando vai para bater em Nuno este agarra-lhe no braço com força e ela não consegue soltar-se. Nuno proíbe-a de voltar a meter-se na vida dele e diz-lhe que com o que ela sabe também não a deixa ir embora. Jéssica fica magoada e furiosa.

William dá os parabéns a Joana por ter conseguido dar um avanço substancial na sua investigação. Joana acredita que dentro de alguns meses o seu medicamento pode estar à venda.

Adriana acaba por revelar a Ruben que tem um namorado mas que o pai não gosta dele. Ainda a contas com Micas, Ruben pede à amiga para dizer à idosa que ele está doente.

Jéssica vai a casa de Nuno e à sala das provas para ir buscar uns documentos mas acaba por ver o caderno do patrão com o nome de todos os clientes e decide fotografá-lo.

Olga entra na sala com um jarro de água e Jéssica procura disfarçar, agarra nos documentos e vai-se embora.

Duarte vai falar com Maria Helena e exige que não se atrase na entrega dos vinhos porque com o lançamento da marca isso pode por em causa a continuidade dos clientes. Maria Helena garante-lhe que não haverá mais atrasos.

Catarina leva roupa e dinheiro a Raquel para ela fugir. Raquel pergunta-lhe porque é que a está a ajudar e Catarina lembra-lhe que é sua amiga e que a culpa de tudo o que está a acontecer é de João e Inês.

Sofia conta a Inês que o pai lhe foi pedir conselhos por causa do seu casamento e a filha lembra-lhe que não deve cair na tentação de voltar atrás porque ele não é de confiança e que com Luís é que está bem e tranquila.

João e Luís tiram fotos para o livro de culinária. Luís pede desculpa a João por no início ter reagido negativamente à realização do livro.

Raquel foge da clínica vestida com uma bata de médica que Catarina lhe deu. Antes de chegar ao parque passa pela copa e leva uma faca.

Tiago chega à clínica e não encontra Raquel, que entretanto já conseguiu deixar o hospital, deitar a bata fora e enfiar um capuz na cabeça para não ser detectada.

Pedro diz ao pai que gostava de passar mais tempo com a mãe e até coloca a hipótese de poderem ter a guarda partilhada para assim poder estar uma semana com Beatriz e outra com ele.

Benedita aceita que David continue com a investigação sobre os clubes de futebol que pagam a outros para perderem mas diz-lhe que terá de levar Hélder consigo.

Laura, acompanhada por Alice, consulta outro médico mas o diagnóstico é o mesmo. No entanto, ele garante-lhe que tentarão manter a doença controlada e aconselha-a a consultar um psicólogo e a iniciar de imediato o tratamento.

Maria Helena fica muito nervosa ao perceber que a filha fugiu.

Duarte encontra-se com Beatriz para combinar as férias do filho mas também para saber se a reportagem sobre o tráfico de droga que saiu na revista se refere a Maria Helena. Beatriz não adianta nada, sente-se incomodada com a conversa mas diz-lhe que se tem dúvidas deve contratar outra transportadora.

William confirma que Raquel saiu pelas traseiras vestindo uma bata de médica. Maria Helena fica furiosa com a negligência da clínica e ameaça processar William se alguma coisa lhe acontecer. E nem Henrique escapa. Maria Helena acusa-o de estar a defender a clínica em vez de estar preocupado com Raquel.

Maria Helena garante que depois deste episódio, nem Tiago terá coragem de mostrar resistência ao internamento da irmã.

Leandro adianta a Fernanda que já está divorciado de Catarina faltando apenas tratar de uma conta com investimento que vence juros em duas semanas. Fernanda aconselha-o a recomeçar a vida com outra mulher mas Leandro não tem pressa. Entretanto, Marta chega à bomba e Leandro apresenta-a à mãe, que gosta logo muito dela.

Assim que fica a saber quanto é que o filho ganha por dia para fazer companhia aos idosos, Vítor esquece logo as repreensões por causa de Micas e oferece-se para ser gerente mas Ruben não vai na cantiga.

Sandra vê o braço de Jéssica e percebe que ela foi agredida pelo namorado. Jéssica diz-lhe que já resolveu o assunto e pede-lhe para não dizer nada.

nas redes

pesquisar