SIC

Perfil

256º Episódio - 04 de julho (segunda-feira)

Raquel implora a Catarina que a ajude a fugir da clínica

Christian Gnad

Laura revela a Benedita o que já há muito tempo sabia mas mantinha segredo. Laura sofre de esclerose lateral amiotrófica, uma doença degenerativa sem cura e que pode avançar de forma acelerada, deixando o doente numa cadeira de rodas e sem reação. Benedita garante a Laura que tomará conta de Alice e que vai pedir a William para ela ser seguida na clínica.

Beatriz tem de regressar ao Porto com Pedro para apoiar Tiago. O filho lamenta não poder ficar mais tempo mas compreende. A mãe avisa-o de que é possível que se volte a falar do pai porque está a preparar um livro. No entanto, Pedro mostra-se preparado para enfrentar os eventuais comentários.

Pelo comportamento de Benedita à conversa com Laura, Hélder percebe que alguma coisa não está bem na empresa e aconselha David a ir preparando o curriculum. Entretanto David recebe um telefonema anónimo de alguém que pretende encontrar-se com ele por causa de um jogo combinado na liga de futebol. O jovem repórter fica muito entusiasmado.

Luís revela a Adriana que não se importa que João dê também o seu nome ao livro de receitas que a editora pretende publicar. Aproveitando o momento, Adriana também faz uma revelação. A rapariga diz ao pai que William é o seu novo namorado. Luís fica em choque e tem de respirar fundo até responder. Por fim acaba por desabafar e para dizer que acha que William está a passar por uma crise de meia-idade e está a aproveitar-se dela. Adriana fica muito sentida com o pai e fica à espera de William para jantar.

William pede a Inácio para concluir rapidamente os relatórios da investigação para os investidores americanos. Inácio fica logo a pensar que tem de fazer nova apresentação mas Henrique tranquiliza-o, lembrando-lhe que essa parte agora é ele que trata.

Catarina fingindo-se amiga de Raquel vai visitá-la. Inicialmente Raquel rejeita-a e refere que quem é amiga dela é Inês, que lhe enviou as flores. Mas quando Catarina lhe mostra o cartão das flores, Raquel percebe que não pertencem à amiga. Catarina tenta convencê-la de que João e Inês são os únicos responsáveis pela situação dela. Raquel confessa que se for para um hospital psiquiátrico vai morrer e pede ajuda a Catarina para fugir.

Decidida a tomar medidas para prevenir o futuro da filha, Laura revela a Alice que tem uma doença degenerativa e que precisam de começar a preparar o futuro porque ela não terá capacidade. Alice pede-lhe para ouvir uma segunda opinião médica. Inicialmente, Laura rejeita a possibilidade mas face à insistência da filha acaba por aceitar. Alice garante à mãe que vai estar sempre a seu lado.

Nuno regressa a casa em liberdade depois de ter sido preso por injurias aos policias e Henrique fica muito preocupado quando Maria Helena lhe revela que se não fosse o contacto dela na PJ os agentes teriam apanhado o carregamento de droga e estariam todos presos, incluindo ele.

Tiago vai a casa da mãe ao saber que o irmão foi preso e mostra-se muito interessado em saber porque é que a PJ foi atrás dele e chega mesmo a perguntar-lhe se tem um contacto na polícia, pergunta a que Maria Helena não responde.

Pedro regressa a casa do pai e Duarte diz a Beatriz que quer falar com ela sobre um artigo que saiu na revista.

Quando William chega ao restaurante, Adriana conta-lhe pesarosa como ficou sentida com o pai e com a reação que ele teve quando ela lhe comunicou que namoravam. Só que Luís volta a surpreender a filha quando, aproximando-se da mesa onde eles estão, diz a William que já sabe que ele namora com a filha, que tem muita consideração por ele e que por isso espera que ele não o desiluda. Adriana fica sem saber se o pai estava a falar verdade ou a ironizar.

Leandro diz a João que está a divorciar-se de Catarina, uma pessoa que ambos detestam.

Vítor acha que o filho é um gigolô e comenta com Fernanda que fica espantada quando ele confirma que Ruben é o tal namorado de que Micas tanto fala. Fernanda acha que o filho está doente e que é uma tara gostar de velhas. Ruben tenta a custo explicar ao pai e á mãe o negócio para acompanhamento de idosos mas não é fácil. Fernanda e Vítor não se mostram convencidos.

Teresa e Jonas anunciam a Thomas que depois de muito pensarem decidiram que ele poderá ir sozinho ao festival com Alice. Thomas agradece mas a sua reacção não é muito efusiva. O filho revela que afinal Alice já não sabe se poderá ir ao festival porque a mãe esta doente. Teresa e Jonas tentam confortá-lo.

Catarina pede a Nuno para despedir Jéssica.

Maria Helena também está preocupada com a reação de Tiago em relação ao internamento de Raquel e tem razões para estar porque o filho em conversa com Beatriz revela que se a irmã tiver de ser internada, está disposto a levá-la consigo para Lisboa e a colocá-la numa instituição perto de si, nem que tenha de contratar um advogado para ficar com a guarda dela.

Henrique tenta convencer Maria Helena a deixar o negócio do tráfico de droga mas ela recusa a ideia e lembra-lhe que ele já sabia que era assim quando se casou.

nas redes

pesquisar