SIC

Perfil

255º Episódio - 02 de julho (sábado)

Jéssica e Catarina envolvem-se à pancada!; Nuno é preso depois da PJ fazer uma rusga à empresa de Maria Helena

Victor Freitas\302\251

Maria Helena recusa a possibilidade de internar a filha num hospital psiquiátrico mas Henrique considera que pode não existir alternativa. Tiago também não quer a irmã internada. Maria Helena sugere que continuem a conversa ao jantar mas Henrique aconselha a mulher a ir só com Tiago.

Catarina vê o artigo sobre o tráfico de droga publicado pela Mundo e telefona a fazer uma denúncia.

Pedro pergunta a Beatriz se ela e Tiago querem ter filhos mas a mãe tenta não dar resposta e desvia a conversa.

William troca mensagens com Henrique e este percebe que ele está apaixonado por uma mulher mais nova. Visivelmente feliz, William não nega.

Luís revela que não está nada preocupado com a possibilidade de perder a sua estrela Michelin porque acredita que com a qualidade do serviço e da comida as pessoas continuarão a ir ao Sirga, sobretudo estando João a fazer o programa de televisão.

Tiago coloca a hipótese de levar a irmã Raquel consigo para Lisboa para que não fique internada mas Maria Helena não se mostra muito recetiva à ideia. Entretanto, recebe uma mensagem que diz que a “Judite” está muito curiosa.

Maria Helena afasta-se de Tiago e liga imediatamente a Nuno que despacha Jéssica com frieza para poder falar com a mãe. Os dois tentam decidir o que fazer.

Catarina vai visitar Raquel que está na cama com as mãos presas. Raquel pede-lhe para se ir embora e a acusa-a de traição mas Catarina tenta convencê-la que os verdadeiros culpados do seu estado são João e Inês, que estão unidos para a fazerem sofrer. Tanto assim que Inês nem a visitou.

Benedita e Beatriz conversam preocupadas sobre o futuro da revista e sobre Laura. Hélder, em conversa com David, também se mostra preocupado com a colega. David acha que Benedita está diferente e Hélder concorda que a chefe está mais jeitosa.

Teresa revela a Jonas que vai deixar Thomas ir ao festival e assume que foi uma parvoíce querer ir atrás dele. Jonas confessa que quis ficar do lado dela mas que sempre achou que não fazia sentido o que ela estava a propor.

Duarte propõe a Joana que a longo prazo comecem a planear uma vida diferente longe da cidade.

Jéssica vai a casa de Catarina levar os papéis do divórcio e acaba por ser insultada pela cunhada. Jéssica não se contem e dá-lhe uma bofetada. Catarina retribui e as duas envolvem-se fisicamente com agressões e puxões de cabelo. A luta só é interrompida quando chega a empregada.

Micas vai procurar Ruben que deixa ficar Vítor ao balcão e esconde-se. É assim que Vítor percebe que afinal o namorado de que Micas fala é o seu filho. Vítor não percebe nada do negócio do filho e fica a pensar que ele é um gigolô de quinta categoria.

Fernanda apoia Leandro e diz-lhe como se sente orgulhosa por ele ter conseguido levantar-se e sair do fundo do poço. O filho garante-lhe que está muito bem no restaurante porque é lá que se sente bem.

Catarina liga a Nuno e revela que se vai divorciar. Sugere que almocem juntos mas Nuno diz-lhe que tem uns imprevistos para resolver.

O psiquiatra avalia Raquel para poder dar um diagnóstico a Maria Helena e Henrique. O psiquiatra aconselha que Raquel seja internada num hospital especializado porque está com uma depressão muito profunda e precisa de acompanhamento contínuo que em casa não será possível. Raquel pergunta à mãe de quem são as flores que estão no quarto e ao saber que são de Inês conclui que ela não abandonou e que só não a foi ver porque João não deixou.

Maria Helena recebe uma mensagem a avisar que a PJ vai a caminho da empresa e liga ao filho. No entanto, Nuno adianta-lhe que já os viu. Os agentes fazem a revista aos camiões mas não encontram nada. Nuno faz perguntas e fica a saber que os agentes procuram droga. O rapaz acaba por se exaltar acusando os agentes de estarem a persegui-los e manda-os embora. Os agentes acabam por solicitar que os acompanhe acusado de injúrias e ofensas à integridade física.

Tiago opõe-se a que Raquel fique internada e insiste com a mãe para que a leve para casa. Maria Helena continua a defender que o médico é que sabe o que é melhor para ela e fica muito irritada quando recebe uma chamada a avisar de que Nuno foi preso.

Raquel suplica a Tiago que a tire da clínica e diz muito angustiada que a mãe vai matá-la como fez ao pai. Tiago tenta serenar a irmã e garante que só a querem ajudar.

nas redes

pesquisar