SIC

Perfil

253º Episódio - 30 de junho (quinta-feira)

Jéssica descobre que Nuno anda envolvido com Catarina!; Raquel, desesperada, pede a Catarina que a ajude a fugir da mãe

Paulo Goulart

Nuno despacha Jéssica, dizendo que vai ficar em casa a cuidar da irmã e telefona a Catarina.

Joana está preocupada com a mãe por causa do trabalho no campo de refugiados. Inácio vai jantar a casa da colega e elogia a postura de Henrique, sem saber que afinal ele só se está a aproveitar dele.

Henrique acha que Raquel teve um surto psicótico e aconselha Maria Helena a interná-la. Para tentar saber o que terá causado a situação, Maria Helena liga a Inês que fica muito surpreendida e incomodada ao saber o que se passa. Inês não conta toda a verdade. Revela apenas que discutiu com Raquel. Inês sente-se responsável pelo que aconteceu e até pensa em visitar Raquel mas João consegue demovê-la.

David obriga Hélder a lavar a loiça que sujou alegando que se não o fizer vai dizer na redacção que ele faz depilação às costas e que na hora da verdade não conseguiu “picar o cartão” com a modelo que ficou lá em casa. Quando Hélder lhe lembra que ainda tem a foto dele em pelota, David lança a última cartada e diz-lhe que apanhou o seu computador ligado e apagou a foto.

Pedro diz à mãe que acha Tiago muito fixe e não rejeita a hipótese de ela vir a casar com o namorado.

Thomas insiste em que não vai ao festival se Teresa e Jonas também forem.

Após falar com o médico, Henrique diz a Maria Helena que Raquel deve mesmo ser internada, nem que seja por dois dias, porque pode voltar a ter novo surto e fazer mal a ela própria ou a alguém. Henrique confirma também que Raquel não tem ido às consultas.

Duarte fica feliz por saber que Pedro está a sentir-se feliz junto da mãe e de Tiago.

Vítor leva a família ao Sirga. Todos se vestem a rigor para uma noite chique. Antes, porém, Vítor oferece uma máquina de café a Fernanda.

Jéssica vai ter ao restaurante e encontra Nuno com Catarina. Percebe logo o que se passa. Catarina tenta humilhar Leandro ao perceber que ele agora serve à mesa.

Catarina acaba por ir embora. No entanto, antes de sair, ainda se encontra com Vítor, que não poupa nos insultos ao vê-la.

Luís aconselha Leandro a não ceder às provocações de Catarina e dá-lhe folga para ele jantar com a família. É o próprio Luís que acaba por aconselhar a família sobre os pratos a escolher.

Catarina conta a Nuno que fingiu ter cancro quando ainda vivia com Leandro. Nuno pede-lhe para receber na clínica um empregado da empresa que está com hepatite C.

Henrique chama a ambulância para levar Raquel mas quando Maria Helena vai ao quarto buscá-la percebe que a filha não está. Todos a procuram mas ninguém a encontra em casa. Raquel que ouviu a mãe combinar o internamento com Henrique decide fugir para casa de Catarina antes de a ambulância chegar.

Ao chegar a casa de Catarina pede ajuda à amiga para fugir porque acredita que a mãe poderá matá-la. Raquel explica a Catarina que a mãe matou o pai porque ele tinha provas de que ela traficava droga. Catarina fica incrédula e garante-lhe que ninguém a irá descobrir. Entretanto, liga a Nuno a avisar. Maria Helena decide ir imediatamente para lá.

nas redes

pesquisar