SIC

Perfil

252º Episódio - 29 de junho (quarta-feira)

Inês descobre que João não tem nenhuma amante e que tudo não passou de uma armação de Raquel e Catarina; Raquel tem um ataque de fúria depois de Inês a confrotar com a verdade

Vítor aparece em casa com um tablet e a dizer que marcou uma mesa no Sirga para irem todos jantar. Fernanda estranha como é que ele tem dinheiro se deu à família o dinheiro da raspadinha. Vítor desculpa-se com os biscates que faz.

Micas liga para Ruben mas ele não atende. Sandra estranha e Ruben confessa que ela liga só para ouvir a sua voz e que se não põe um travão ainda lhe aparece à porta. Sandra promete tratar do assunto.

Henrique aprova o artigo de Inácio e diz-lhe que é preciso divulgá-lo e fazer umas conferências. Claro que Inácio pede logo a Henrique que seja ele a dar a cara. Henrique faz de conta que se sente muito sensibilizado com a deferência mas na realidade só pretende aproveitar-se da ingenuidade dele.

William revela a Joana que se vai divorciar. Benedita trata dos papéis do divórcio e já tem tudo praticamente pronto. Entretanto, desafia Laura a ir novamente com ela à piscina. Laura volta a sentir a mãos fraquejar mas não dá parte de fraca.

David quer desistir de escrever o artigo sobre o creme depilatório mas Laura insiste com ele para que o faça e o rapaz aceita.

Inês fica a saber que Tânia não é amante do marido e que tudo não passou de mais um esquema de Catarina. Conforme combinado, Ricardo encontra-se com Tânia e depois leva a colega até junto de Inês. Ricardo explica que tudo não passou de um equívoco. Tânia explica que se prestou ao papel apenas porque lhe disseram que João não era bom homem e queriam afastá-lo de Inês. Tânia reconhece que foi paga para fazer o serviço mas adianta que não sabe quem mandou. Entrega apenas o número de telefone que lhe deram. Inês liga e verifica que o número é de Catarina.

Catarina está junto de Nuno quando recebe o telefonema de Inês e estranha porque ela desliga de imediato. Catarina aproveita para perguntar a Nuno se a irmã é louca, porque por vezes mostra alguns comportamentos estranhos. Nuno confirma que ela desde os 14 anos tem passado por várias depressões.

Entretanto, Inês combina um encontro com Raquel, que fica radiante com a perspectiva de se encontrar com ela. Até Olga nota o entusiasmo e acaba mesmo por lhe dizer que tanta emoção deve ser mais do que amizade.

Depois de saber a verdade, Inês sente-se penalizada por não ter acreditado em João e vai pedir-lhe desculpa. Conta-lhe como tudo se passou e revela que foi Catarina quem mais uma vez tentou separá-los.

Benedita pede a Hélder para tratar da seleção das fotografias que vão acompanhar a reportagem de uma portuguesa, psicóloga, sogra de Duarte, que está num campo de refugiados a ajudar crianças.

Beatriz vai buscar o filho a casa de Joana para passar uma semana com ele em Lisboa.

Antes mesmo que Inês comece a falar, Raquel propõe-lhe que viva com ela, agora que está separada de João. Inês ainda fica mais irritada e acusa-a de ter ajudado Catarina com o seu plano para a afastar de João. Inicialmente, Raquel nega mas quando Inês lhe diz que falou com Tânia, a rapariga acaba por confessar, justificando-se com o facto de João não ser a pessoa certa para ela. Inês e Raquel discutem e João acaba por afastar a mulher. Raquel fica no chão a chorar descontroladamente.

Micas, vai comprar pastilhas ao posto e diz a Fernanda que anda metida com um rapaz que a faz tremer toda, sem sequer suspeitarem que se trata de Ruben.

Jéssica queixa-se que Nuno não lhe tem ligado nenhuma. A rapariga pergunta-lhe se tem outra mulher e ele nega, beijando-a com intensidade.

Raquel chega a casa completamente desesperada e a chorar. Corre para o quarto e Olga nem tem coragem de a seguir. Ao chegar, começa a partir vários objectos, incluindo o espelho. Olha para os cacos do espelho e despe-se.

Apesar de tudo, Inês sente pena de Raquel porque sabe que ela foi instigada por Catarina. João proíbe Inês de ir falar com Catarina para não se enervar e não colocar em causa a gravidez. Inês só quer regressar a casa com o marido.

Quando Maria Helena chega a casa percebe que há manchas vermelhas no chão que conduzem até ao quarto de Raquel e fica em pânico pensando que se trata de sangue. Ao chegar ao quarto vê tudo destruído e mais manchas, mas não encontra Raquel. Tanto ela como Olga, começam a procurá-la. Com os gritos, Nuno percebe que alguma coisa não está bem e deixa Jéssica para ver o que se passa. Maria Helena acaba por encontrar a filha à beira da piscina, nua, com os pés na água, coberta de tinta vermelha e a olhar no vazio.

Maria Helena abraça-a e tenta embalá-la mas Raquel não reage.

Maria Helena telefona a Henrique que finge que pretende ir rapidamente para casa mas o que faz é sentar-se numa cadeira muito enfadado. Entretanto, Henrique envia em seu nome o artigo científico que Inácio escreveu.

Luís comenta com Sofia e com Adriana como se sente aliviado por ter dito o que sentia ao inspetor das estrelas Michelin.

Entretanto, Luís pergunta à filha se tem namorado. Adriana confirma mas não lhe diz o nome. Nem de propósito, quando está de saída da loja, cruza-se com William. Adriana diz-lhe que William vai ter aula de piano. O namorado percebe que ela ainda não se sente preparada para contar que está com ele. Adriana tem algum receio do impacto por causa da diferença de idades.

Para se tentar livrar de Micas, Ruben finge que está doente. Sandra ainda propõe substitui-lo mas a velhota recusa.

nas redes

pesquisar