SIC

Perfil

251º Episódio - 28 de junho (terça-feira)

Maria Helena e Henrique tentam perceber o que é que Nuno e Catarina andam a tramar; Tiago destrói a pen com as fotografias do desembarque de droga

Maria Helena e Henrique preparam-se para ir para o iate quando vêem Nuno e Catarina a sair. Ficam os dois em choque. Henrique recrimina Nuno por ter usado o iate sem autorização mas ele responde-lhe com desdém. Maria Helena quer saber desde quando dura o caso e Catarina, que parece gostar da situação, diz-lhe que é desde o casamento dos dois. Nuno e Catarina vão embora e Henrique vai verificar em que condições deixaram o iate.

João volta a ir ter com Inês logo pela manhã para tomarem o pequeno-almoço e conversarem mas a rapariga rejeita a possibilidade e diz-lhe que mais tarde, se tiver interesse, envia-lhe uma mensagem.

Laura perde a força nas mãos e deixa cair o computador. Beatriz aconselha-a a ir a outro especialista.

David coloca em Hélder um creme depilatório que está a testar para escrever um artigo mas deixa ficar o produto mais tempo do que devia e acaba por queimar as costas do amigo. Hélder vai para o chuveiro para tentar aliviar a dor enquanto David lhe esfrega as costas. A cena é presenciada pela modelo que Hélder recebeu em casa e com quem contava namorar. Hélder bem se esforça para lhe explicar que aquilo que parece não é mas David, aproveitando o momento para se vingar do amigo, começa a chamar-lhe amor. Hélder fica furioso e a rapariga vai embora.

Henrique pergunta a Catarina o que é que anda a tramar com Nuno mas ela não lhe dá saída e ainda goza com ele dando a entender que o relacionamento com Maria Helena já teve melhores dias. A conversa acaba por ser interrompida por Inácio que pede a Henrique para ler e dar a opinião sobre um artigo científico que escreveu.

Maria Helena também não gosta nada de ver o filho com Catarina e ordena-lhe que acabe com a relação. Contudo, Nuno nem lhe dá ouvidos e lembra-lhe que tal como ela não quer saber da opinião dele sobre Henrique também ele não quer a opinião dela sobre Catarina. E quando a mãe ameaça expulsá-lo de casa, pergunta-lhe se é mesmo isso que quer, uma vez que Tiago já não está e Raquel nem olha para ela. Maria Helena ainda fica mais irritada.

Tiago regressa a casa e Beatriz garante-lhe que a relação deles está primeiro do que o trabalho. No entanto, tudo muda quando Beatriz lhe pergunta pelas fotos lembrando que Benedita foi ameaçada. Tiago mostrando-lhe a pen com as fotos deita-a ao chão e esmaga-a. Beatriz fica furiosa com ele. Desta forma, Tiago consegue provar que ela continua a por o trabalho em primeiro lugar. Beatriz diz-lhe que é apenas para preservar o trabalho de quem arriscou a vida para ter as fotos, para garantir a segurança de quem está ameaçado e para por uma criminosa que é a mãe dele na cadeia. Tiago garante-lhe que também quer que a mãe pague pelo que fez mas não assim. E conclui que se ela tivesse as fotografias já as tinha publicado mesmo sem ele saber. Tiago fica muito desiludido com Beatriz.

Raquel continua a acusar a mãe de ter morto o pai e diz-lhe mesmo que quando a vê só se recorda da imagem do pai morto cheio de sangue. Maria Helena continua a tentar convencê-la que os dois tiros foram seguidos mas Raquel não se deixa enganar. Mesmo sabendo do estado de espírito da filha, Maria Helena estranha o comportamento e pergunta-lhe se tem ido às consultas do psicólogo.

Inês está a procurar modelos para a sua colecção quando descobre a imagem da mulher que acredita ser a amante de João e fica em choque identificando-a como Tânia. Entretanto, o padrinho de casamento de João vai visitá-la. Ele diz-lhe que conhece João há muitos anos e que não acredita que ele a tenha traído mas Inês não acredita. Acaba por contar ao amigo que até já sabe quem é a mulher e ao mostrar-lhe a imagem ele verifica que se trata de uma colega de curso. Sugere então que ela vá com ele confrontá-la sobre toda a situação. Inês fica hesitante.

Raquel, desesperada, procura Catarina, pois quer que Inês vá viver com ela porque acredita que só junto dela estará protegida. Catarina estranha o comportamento da amiga.

Hélder fica furioso ao saber que Tiago destruiu as fotografias e que Beatriz afinal lhe tinha prometido não escrever nada sobre a mãe, daí a reacção do namorado. Benedita aconselha a que ponham uma pedra sobre o assunto porque se nunca mais voltarem a falar dele também nunca mais serão incomodados. Beatriz concorda.

Zé diz à mãe que recebeu um convite para trabalhar numa universidade como investigador e que recusou, acrescentando que, como Graciano ouviu a conversa, aconselhou o senhor que o procurou a voltar mais tarde para ele entretanto falar com a mãe. Benedita fica muito feliz e diz-se muito orgulhosa dele. Simultaneamente, Zé recebe os parabéns dos colegas da mãe que também estão presentes e sente-se feliz. Depois conta a Thomas que também lhe dá os parabéns.

Maria Helena diz a Henrique que proibiu Nuno de se encontrar com Catarina e acredita que ele vai cumprir a sua ordem porque lhe tem muito respeitinho. Henrique, da sua parte, adianta que passará a ignorar Nuno e isto apenas porque é filho dela, senão o caso seria diferente.

Beatriz vai ao Porto buscar o filho e inicialmente Tiago quer ir com ela para falar com a mãe mas depois desiste da ideia.

Luís diz a João que os inspetores da Michelin devem estar para chegar. No entanto, um pouco aborrecido com a pressão, Luís recusa-se a tomar providências acrescidas ou avisar o pessoal da cozinha.

Inês diz à mãe que decidiu ir com Ricardo confrontar Tânia, a alegada amante do marido.

O inspector das estrelas Michelin senta-se no restaurante de Luís e é atendido por Leandro. O inspector prefere não escolher nada da carta e pede para ser surpreendido. Álvaro, o crítico amigo de Luís, reconhece o inspector e avisa o chefe. Luís, sem que João o consiga travar, abeira-se da mesa do inspector cumprimenta-o como tal, deixando o homem surpreendido e ainda lhe diz que se está a borrifar para a avaliação dele e para as estrelas mas que, em todo o caso, será servido como qualquer outro cliente e que espera que goste do jantar. O inspector fica lívido e João incrédulo mas Luís sente-se aliviado.

Vítor aparece em casa com um tablet e a dizer que marcou uma mesa no Sirga para irem todos jantar. Fernanda estranha como é que ele tem dinheiro se deu à família o dinheiro da raspadinha. Vítor desculpa-se com os biscates que faz.

Micas liga para Ruben mas ele não atende. Sandra estranha e Ruben confessa que ela liga só para ouvir a sua voz e que se não põe um travão ainda lhe aparece à porta. Sandra promete tratar do assunto.

nas redes

pesquisar