SIC

Perfil

247º Episódio - 23 de junho (quinta-feira)

Inês coloca a hipótese de se divorciar de João; Maria Helena vê a reportagem sobre tráfico de droga e ataca a revista Mundo começando por Benedita!

Victor Freitas\302\251

David não gosta nada de ver a reportagem publicada sem as fotos que tirou depois de ter arriscado tanto. Hélder e Beatriz dizem-lhe que foi uma opção da direção mas mesmo assim ele não fica muito convencido. Hélder alerta Beatriz para ficar atenta porque Maria Helena vai perceber que alguém da revista estava conivente com Domingos.

Nuno diz à mãe que descobriram a pensão onde Domingos esteve mas as fotos não estavam lá. Maria Helena continua muito preocupada que as fotos caiam em mãos erradas.

Thomas diz à mãe que não quer voltar a falar sobre a deslocação a Lisboa. Teresa estranha a atitude mas não comenta.

Inês vai trabalhar e Sofia fica surpreendida quando ela coloca mesmo a hipótese de se divorciar de João.

Por sua vez, João desabafa com Luís que também não sabe o que fazer para ajudar o amigo.

Fernanda vai pedir ajuda a Luís para fazer com que Leandro volte ao restaurante e, para sua surpresa, o chefe mostra-se desde logo disponível para telefonar ao rapaz para o convidar a trabalhar com ele, sem que saiba que a mãe teve interferência.

Na clínica, Leandro vê Catarina e procura evitá-la. Marta percebe e tenta desviar-lhe a atenção. Leandro confessa que o divórcio foi a melhor coisa que lhe aconteceu.

Vítor, com a ajuda de Ruben, começa a arquitetar novo plano para reconquistar a mulher.

Maria Helena vê a revista com o artigo do tráfico de droga e mostra-o a Nuno, que percebe imediatamente que a operação é a deles e que as fotos só podem estar com os jornalistas. O problema é que o artigo está assinado pela irmã de Henrique.

Vítor consegue convencer Fernanda a sair de casa e ir com ele a um sítio.

Ruben e Sandra estão na expetativa para saber como Fernanda reagiu à surpresa romântica de Vítor. Trabalho não falta ao casal e Ruben até é obrigado a fazer companhia a uma idosa, cliente de Sandra, apenas porque ela assume que não terá ciúmes da senhora.

Leandro aceita o convite de Luís para trabalhar no restaurante. Perante a insistência do rapaz, o chefe acaba por confessar que o convite teve a intervenção de Fernanda mas garante-lhe que já era sua intenção tê-lo de volta. João também fica satisfeito e mostra-se muito compreensivo com a história de Leandro, sobretudo sabendo que foi casado com Catarina.

Sofia está preocupada porque está a perder clientes para mercados onde as roupas são mais baratas mas confessa a Luís que ainda não teve coragem de dizer nada à filha por causa da separação de João. Luís admite que gostaria de ajudá-los mas não sabe como.

Após mais uma aula de piano com Adriana a cumplicidade de William com a professora torna-se mais evidente.

Vítor leva Fernanda a um parque onde tem um coche com um cavalo branco e um cocheiro à sua espera. Fernanda fica agradavelmente surpreendida. Vítor apresenta-se como o príncipe encantado e convida-a para entrar. Fernanda hesita mas acha tanta piada que acaba por entrar no jogo do marido. Dentro do coche, Vítor oferece-lhe umas flores e pede-lhe mais uma oportunidade. Fernanda fica na dúvida mas depois da surpresa não consegue dizer que não e aceita dar-lhe a última oportunidade.

Benedita estaciona o carro e é abordada por dois homens que não a deixam sair e perguntam pelas fotos da reportagem do desembarque da droga. Benedita garante que não existem fotografias e eles ameaçam fazer-lhe mal a ela ou ao filho se as fotos forem publicadas. Benedita fica a tremer enquanto vê os homens partirem a grande velocidade.

Ao chegar à redação vai para o gabinete falar com Beatriz e pergunta-lhe onde estão as fotos. Beatriz explica-lhe o que ela já sabe, que as fotos foram roubadas e que só ela, Domingos, David e Hélder sabiam da existência das fotografias. Claro que para acontecer o que aconteceu é porque a mãe de Tiago também já sabe da existência das fotos do desembarque. Benedita diz-lhe que se as fotos forem publicadas a vida dela e do filho correm perigo e decide pedir segurança à administração.

No final do funeral de Domingos, Cardoso apresenta-se a Raquel e Tiago como um amigo da prisão que o ajudou dentro e fora e entrega-lhe alguns pertences que o pai tinha deixado em casa dele. Raquel recusa-se a ficar com os bens e Tiago guarda-os.

nas redes

pesquisar