SIC

Perfil

246º Episódio - 22 de junho (quarta-feira)

Inês confronta João com a presença da mulher que ela julga ser sua amante no restaurante mas ele nega tudo!; Raquel tenta convencer Inês a divorciar-se de João

Christian Gnad

Teresa fala com Thomas e explica-lhe que não quer que ele vá ter com Alice a Lisboa porque acha que ela é uma má influência mas fica desconcertada quando o filho lhe lembra que não é burro e que talvez ele possa ser uma boa influência para Alice.

Alice fala com Thomas ao telefone mas desculpa-se com a pressa da mãe para não estar muito tempo a falar com ele. Alice está muito angustiada com o que possa acontecer no julgamento e como tem cadastro teme ir presa. Laura tenta animá-la e apoiá-la.

David volta a insistir com Hélder para que apague a fotografia dele no duche. Hélder deixa-o apagar a foto mas depois lembra-lhe que existe uma coisa que se chama cloud onde fica tudo gravado, pois nunca se sabe se no futuro será necessário.

Inês confronta João com a presença da mulher que ela julga ser sua amante no restaurante mas ele nega e explica-lhe que se tratava de uma fã que foi pedir um autógrafo. Inês não acredita e João fica magoado pela desconfiança.

Catarina conta a Raquel como Tânia conseguiu afastar Inês de João e a rapariga fica aborrecida por ela não lhe ter dito nada. Catarina, fingindo-se amiga, diz-lhe que só quis ajudar e lembra-lhe como Inês deve estar a precisar de uma amiga sendo por isso o tempo certo para ela se aproximar. Raquel concorda.

Fernanda continua a querer arranjar um trabalho para Leandro mas o rapaz acaba por confessar que o único sítio onde se sentia bem era no Sirga. Fernanda aconselha-o a engolir o orgulho e a falar com Luís.

Raquel vai mesmo ter com Inês que inicialmente disfarça mas depois acaba por assumir que viu o marido com a mesma mulher que a foi procurar à fábrica. Raquel aconselha-a a afastar-se imediatamente de João e a procurar uma advogada mas Inês não reage bem ao conselho e Raquel percebe que foi longe demais. Inês diz a Raquel que quer tratar do assunto com ponderação até porque está à espera de um filho.

João pede ajuda a Luís para fazer com que Inês acredite nele mas ele também não sabe o que se pode fazer.

Tiago vai ter com a mãe para lhe perguntar afinal como o pai morreu. Maria Helena insiste na legítima defesa e finge-se muito afetada por tudo. Em relação a Raquel, adianta que ela anda muito triste e a única hipótese para se manter é ser muito medicada. Maria Helena pede ao filho para voltar para casa para cuidar de Raquel mas ele declina imediatamente a ideia.

Beatriz fala com Benedita para publicaram a reportagem sobre o tráfico de droga mas sem nomes. Beatriz explica que não pode dar nomes porque as fotos que tinha do desembarque da droga e que mostram Maria Helena foram roubadas, segundo ela, por Domingos que terá ido chantagear a ex-mulher, acabando morto. Benedita fica surpreendida com tudo o que ouve e pergunta a Beatriz se já contou a Tiago. Beatriz explica que não e por isso é que quer publicar a reportagem sem nomes. Benedita decide que o artigo será assinado por ela para proteger os seus jornalistas.

Fernanda recebe uma mensagem de Vítor e fica a rir-se. Sandra e Ruben percebem que afinal Fernanda ainda gosta do marido apesar de dizer que não e provocam-na. Fernanda acaba por confessar que até sente saudades de algumas coisas mas apenas porque foram muitos anos. De resto, acrescenta que já não acredita em príncipes em cavalos brancos.

Jéssica continua à espera que Nuno lhe ligue para irem jantar mas Sandra lembra-lhe que homem nenhum merece isso e ela acaba por se convencer a pensar um bocadinho mais m si.

Nuno diz à mãe que ainda não conseguiram descobrir as fotografias nem tão pouco o sítio onde o pai esteve quando saiu da prisão. Maria Helena lembra-lhe que ele deve ter tido cúmplices e que é preciso descobri-los antes que as fotografias possam ir parar a mãos erradas.

Inês não se sente com coragem de voltar para casa porque sabe que vai discutir com João e decide ficar em casa da mãe mas acaba por enviar uma mensagem ao marido a avisar.

Tiago avisa Beatriz que o corpo do pai foi libertado e que o funeral vai realizar-se. Beatriz quer ir ter com ele mas Tiago pede-lhe para não ir. Tiago quer apoiar a irmã e colocar um ponto final neste momento da sua vida.

Maria Helena vê a filha de preto e percebe que vai realizar-se o funeral de Domingos. Raquel continua a acusar a mãe de ter tido prazer em matar o pai e ela dá a entender-lhe que ela se encontra cada vez mais perturbada.

João vai ter com Inês e esforça-se para lhe demonstrar o seu amor e provar que não tem nenhuma amante mas a mulher mostra-se irredutível. Para desespero de João, Inês explica-lhe que vai ficar uns dias em casa da mãe até decidir o que vai fazer. João vai embora inconsolável e sem saber mais o que fazer para que Inês acredite nele.

nas redes

pesquisar