SIC

Perfil

241º Episódio - 16 de junho (quinta-feira)

Domingos rouba a pen de Beatriz com as fotos de Maria Helena durante o desembarque de droga; O ex-marido da empresária envia-lhe uma das fotografias para a chantagear

Victor Freitas\302\251

William vai beber um copo para ver Adriana e ela gosta.

João continua a ser solicitado pelos clientes. Luís tenta não demonstrar mas fica angustiado com a situação e a filha percebe. Luís sente-se frustrado porque sente que as pessoas têm memória curta e pensam que o restaurante só existe desde que João passou a fazer os programas de televisão. Luís reconhece que João também não se sente confortável, que tenta puxá-lo sempre para os diferentes momentos, mas Luís admite que o ambiente começa a ficar tenso. Ao mesmo tempo, reconhece que a culpa é apenas dele por não conseguir interagir com as câmaras.

Hélder chama a atenção de David por causa do relacionamento com Alice. Apesar de ele dizer que é carta fora do baralho e que se pode dar com ela apenas como amigo, Hélder não acredita muito nisso, nem acredita que sejam essas as suas intenções.

Luís pergunta a Sofia se está preparada para se cruzar com o ex-marido na sua companhia e ela diz-lhe que não tem qualquer problema com isso. Luís aproveita então para lhe fazer notar que sempre que encontram alguém conhecido ela prefere fingir que não estão juntos. Sofia desculpa-se dizendo que não gosta que a sua vida seja comentada.

Maria Helena segue o conselho do filho e decide ficar em casa mais uns dias até apanharem Domingos. Henrique, que ajudou a mulher a por o ex-marido na prisão, também se sente ameaçado e Nuno providencia segurança. Nuno acha que Raquel pode saber alguma coisa do pai mas a mãe assegura-lhe que ela nada sabe e até ficou com o telemóvel caso ele decida ligar.

Entretanto, Tiago sabe da notícia da fuga do pai por Beatriz mas parece estar mais interessado em descobrir a ex-mulher do que em saber de Domingos. Insegura, Beatriz confessa a Hélder que provavelmente seria mais fácil ficar sozinha mas ele pede-lhe para nem sequer pensar nisso.

Margarida e Vasco regressam a São Jorge com a promessa de Joana, Duarte e Pedro de os visitarem.

Benedita pede autorização a Laura para publicar a história da morte do miúdo amigo de Alice sem fazer referência a nomes e com o objetivo de alertar para os perigos de andar a fazer grafitis em prédios em construção ou abandonados.

Domingos liga a Beatriz e insiste para saber onde é que ela tem as fotos do desembarque, alegando que Maria Helena tem muitos informadores. Beatriz lembra-lhe que ela nem sequer sabe que as fotos existem mas acaba por revelar que a pen esta em casa dela num cofre com um código que só ela sabe. Beatriz aconselha-o a entregar-se e lembra-lhe que não deve ligar-lhe.

Inácio volta a desculpar-se perante William por causa da apresentação e aproveita para lhe comunicar que passará a partilhar a direção da investigação com Henrique porque percebeu que não tem capacidade para gerir equipas. Sendo essa a vontade de Henrique e Inácio, William concorda com a decisão. Inácio, entretanto, quer saber qual foi a decisão dos investidores americanos mas William prefere esperar por Joana.

Tânia volta à clinica. Pede para falar com Henrique e assim que o vê diz-lhe que quer fazer uma consulta com ele. Como Henrique recusa, Tânia pergunta-lhe se quer que ela diga em voz alta de onde o conhece. Henrique, temendo o escândalo, manda-a entrar no gabinete e pergunta-lhe se o que quer é dinheiro. Tânia diz-lhe que tem saudades dele e que apenas quer estar com ele. Henrique desconfia até porque não se lembra dela das noitadas e das festas mas aceita ficar com o nome e ligar-lhe se lhe apetecer jantar. Quando Tânia sai, vai ao computador pesquisar.

Domingos vai a casa de Beatriz procurar a pen que se encontra no cofre.

Raquel pergunta a Olga se conhece algum sítio onde o pai possa estar ou algum número de telefone diferente mas a empregada não sabe de nada.

Maria Helena pergunta a Raquel se o pai a contactou e recusa dar-lhe o telemóvel.

Domingos descobre a pen com as fotografias do desembarque da droga e sai de casa de Beatriz muito satisfeito.

Domingos envia a Maria Helena uma foto do desembarque, que ela mostra a Nuno. Maria Helena percebe que ele não quer ir à polícia mas sim chantageá-la. Ambos concordam que ele tem de ter alguém a ajudá-lo para poder ter tirado a fotografia. Nuno acha que é Raquel mas a mãe não acredita. Maria Helena diz ao filho que para já vai jogar o jogo de Domingos e pede ao filho para lhe arranjar uma arma sem registo.

Vítor diz a Fernanda que vai a casa do patrão de Jéssica fazer um trabalho de canalização mas ela não liga nenhuma.

Margarida confessa a Vasco que ao ver Joana com Pedro começou a colocar a possibilidade de ter filhos. No entanto recusa-se a pensar no assunto enquanto não tiver a vida organizada e as dívidas pagas.

nas redes

pesquisar