SIC

Perfil

240º Episódio - 15 de junho (quarta-feira)

Domingos foge da prisão; a mando de Nuno, Tânia tenta seduzir Henrique; Raquel e Catarina querem fazer mais para acabar com o casamento de João e Inês

*OS RESUMOS DOS EPISÓDIOS ESTÃO SUJEITOS A MUDANÇAS EM FUNÇÃO DA EDIÇÃO DA NOVELA.

Inácio está muito nervoso com a apresentação para os investidores americanos e ainda fica pior quando Henrique lhe diz que ele deve criar empatia com eles e não se deve limitar a seguir o PowerPoint.

Vítor convida Leandro para um café mas no fundo o que pretende é a ajuda do filho para voltar para casa.

Domingos está a jogar às cartas com os colegas e sem que eles percebam toma um comprimido. Passados alguns instantes começa a espumar da boca e é levado para a enfermaria da cadeia.

Conforme combinado com Nuno, Tânia faz a primeira investida junto de Henrique. Vai à clinica e ao vê-lo cumprimenta-o como se o conhecesse de uma festa. No entanto, Henrique, apreensivo com a chegada dos americanos, não lhe presta grande atenção.

Raquel não desiste e vai ter com Inês para a convencer a irem almoçar. Inês acaba por revelar que todos os casamentos tem fases menos boas e Raquel gosta do que ouve.

Sofia vai almoçar com Luís mas assim que vê no restaurante um conhecido seu, evita o contacto físico com o chefe. Larga-lhe a mão e quando ele tenta dar-lhe um beijo evita-o. Luís percebe mas não diz nada.

Conforme previsto, Joana faz a sua apresentação aos americanos mas quando chega a vez de Inácio o PowerPoint não está formatado e ele não consegue prosseguir. Acaba por pedir ajuda a Henrique e é ele que faz a apresentação.

Laura pede a David para tentar ajudar Alice e ele consegue convencê-la a sair com ele e dar uma volta.

No Porto, Thomas sente-se muito mal por ter deixado Alice em Lisboa e diz a Teresa que convidou a namorada para passar uns dias com ele no Porto. Teresa não gosta da ideia mas acaba por aceitar.

Henrique consegue salvar a apresentação de Inácio que se sente muito penalizado por não ter conseguido explicar o projeto. Henrique lembra-lhe que como chefe de equipa essas apresentações serão cada vez mais frequentes. Inácio pede a Henrique que seja sempre ele a apresentar o projeto porque não consegue fazê-lo. O diretor aceita. Aliás, era o que Henrique queria ouvir para poder assumir o controlo de toda a investigação.

Nuno recebe um telefonema de Amesterdão confirmando a chegada da droga. Maria Helena manda reforçar a segurança no armazém mas mostra-se confiante de que nada irá acontecer uma vez que Domingos está na prisão. O que ela não sabe é que Domingos preparou a sua fuga. A caminho do hospital depois de simular um ataque, Domingos aponta o objeto cortante que conseguiu na prisão ao paramédico, consegue tirar a arma ao guarda e escapar da ambulância, deixando os dois mais o condutor amarrados e amordaçados.

Raquel revela a Catarina que finalmente percebeu que Inês e João não estão bem e sugere que façam alguma coisa para piorar ainda mais a situação. Fingindo-se inocente, mas querendo lançar o trunfo para a mesa, Catarina refere que contra o bebe não conseguiria fazer nada.

Leandro continua desmotivado e nem aceita o convite do mister para ir ver os colegas. Jéssica, no entanto, consegue convencê-lo a ir jantar com ela.

Nuno revela a Raquel que a mãe deu metade do património deles a Henrique e assegura-lhe que ele só está com a mãe por interesse. Raquel quer saber se ele pretende agir contra a mãe mas Nuno nada adianta.

Maria Helena recebe um telefonema e fica a saber que Domingos fugiu e dá conta da notícia a Nuno e Raquel, achando que a filha poderia estar ao corrente do que se passava.

Inês continua desconfiada a achar que João pode mesmo tê-la traído. A mãe pede-lhe para não viver o casamento em permanente desconfiança e para tentar resolver o assunto mas Inês também não sabe como.

João começa a ser famoso por causa da televisão mas não se sente confortável com o facto porque na verdade o mérito é de Luís. Quando os clientes pedem para que vá à sala para falar com eles sente-se muito constrangido mas Luís impulsiona-o a ir.

Entretanto, Jéssica e Leandro chegam ao restaurante e Luís diz ao ex-jogador que se quiser voltar para o restaurante o lugar é dele. Leandro vai ver os colegas.

Depois de falar com a mãe, Ruben aceita alinhar com Sandra no negócio de fazer companhia a pessoas idosas. Fernanda acha estranha a ideia mas admite que ate possam ter sucesso.

Nuno pede a Tânia para continuar a seduzir Henrique até ele ceder.

Maria Helena fica a saber que Domingos roubou a arma do guarda e que continua à solta. Henrique sugere que aumentem a segurança da quinta. Maria Helena insiste com Raquel para que lhe diga se sabia da fuga e se sabe onde está o pai. Raquel adianta que não sabe de nada mas a mãe não acredita e alegando estar a defendê-la acaba mesmo por lhe levar o telemóvel. Raquel fica furiosa.

nas redes

pesquisar