SIC

Perfil

239º Episódio - 14 de junho (terça-feira)

Amigo de Alice morre enquanto estava a grafitar; Nuno tem um plano para afastar Maria Helena de Henrique

(c).RuiCarlosMateus.1954

*OS RESUMOS DOS EPISÓDIOS ESTÃO SUJEITOS A MUDANÇAS EM FUNÇÃO DA EDIÇÃO DA NOVELA.

Thomas quer ir andar de skate com Alice mas compromete-se em ir ter com Zé. Não querendo deixar o primo sozinho sobretudo num momento em que enfrenta o divórcio de Benedita, Thomas acaba por adiar a saída com Alice. No entanto, ela mostra-se bastante compreensiva.

Ruben continua aborrecido com Sandra mas ela não lhe dá importância e acaba por lhe revelar que vai jogar à sueca com duas irmãs velhotas que vivem num casarão e não sabem o que fazer ao dinheiro.

Nuno tenta provocar Henrique perguntando-lhe se não sente falta de outras mulheres mas o namorado da mãe não se desmancha e confessa que se sente muito bem com Maria Helena e assim pretende ficar.

Alice vai com os amigos andar de skate mas acabam num prédio com andaimes a taggar uma parede com sprays. Alice filma mas a certa altura percebe que o local não é seguro e que os andaimes estão a vacilar. Avisa os amigos mas eles não dão importância. Volta a insistir mas já é tarde. Um dos andaimes cai e um rapaz acaba por cair de uma altura considerável, ficando no chão rodeado de pedras. Alice chama o 112 e chora sem saber o que fazer ao ver o seu amigo no chão sem reagir.

Zé acaba por confessar a Thomas que acha que a culpa do divórcio é de Benedita. Thomas explica-lhe que não é assim mas o rapaz não se convence. Entretanto tenta perceber como vai gastar o dinheiro que ganhou no prémio.

William começa as aulas de piano. Adriana pergunta-lhe se a mulher sabe e William acaba por revelar que se está a divorciar.

Beatriz recebe um telefonema a dizer que um miúdo que estava a fazer grafitis morreu. Benedita pede a Beatriz e a David para fazerem a reportagem quando um agente da PSP acompanhado de Alice chega à redação. Laura percebe então que o grafiter que morreu era amigo de Alice e que também ela estava no local.

Entretanto, Hélder pergunta a Beatriz sobre a reportagem da droga mas a jornalista adianta-lhe que quer publicar depois de falar com Tiago e que ele está no Brasil. Hélder aconselha-a a despachar-se.

Domingos recebe de um outro recluso um objeto cortante e paga-lhe.

Jéssica diz a Nuno que há um cliente que quer uma companhia com menos de 18 anos. Nuno diz-lhe para ser ela a resolver o assunto. Entretanto, pede-lhe para chamar Tânia porque tem um serviço para ela. No entanto, Nuno recusa-se a dizer-lhe qual é o trabalho.

Ruben continua amuado com Sandra mas ela tenta dar-lhe a volta e mostrar-lhe que podem criar um novo nicho de mercado, uma espécie de aluguer de amizade. Com a conversa de Sandra, Ruben começa a considerar a possibilidade de fazer da companhia das pessoas idosas um negócio.

Teresa fica preocupada com Thomas depois do que se passou com Alice. Fica decidido que Thomas regressa de comboio no dia seguinte.

Henrique pergunta a Maria Helena se na noite em que saiu foi por causa de um desembarque de droga e ela confirma mas diz-lhe que o quer distante desse assunto. Henrique chama a atenção para ter cuidado com o rumo que dá ao dinheiro que vem da droga.

Disposto a afastar Henrique da mãe, Nuno contrata Tânia para seduzir o namorado de Maria Helena. Nuno diz-lhe que vai tirar o nome dela do site e que ela deve espalhar a notícia de que saiu da agência por não se dar com ele. Tudo para evitar que Henrique possa relacioná-los.

Pedro reencontra-se com Joana e fica muito feliz. Pedro confessa que ao esconder os papéis do divórcio apenas pretendia adiar o acontecimento e que nunca pensou em que pudessem ficar novamente juntos.

Beatriz revela a Benedita que não está grávida e que as coisas entre ela e Tiago não estão na melhor fase porque ele meteu na cabeça que a ex-mulher que desapareceu num tsunami há 10 anos continua viva e decidiu ir ao Brasil à sua procura. Beatriz sente-se insegura. Benedita dá-lhe confiança.

Thomas e Alice encontram-se na redação e ele tenta consolá-la. Thomas quer que Alice vá com ele para o Porto mas a rapariga prefere ficar em Lisboa. A imagem do amigo a cair não lhe sai da cabeça.

Jéssica e Fernanda decidem fazer um churrasco para conseguir tirar Leandro de casa.

nas redes

pesquisar