SIC

Perfil

237º Episódio - 11 de junho (sábado)

David fotografa Maria Helena durante um desembarque de droga no meio de uma praia; Beatriz percebe que pode estar grávida de Tiago; Joana e Duarte reconciliam-se

Christian Gnad

*OS RESUMOS DOS EPISÓDIOS ESTÃO SUJEITOS A MUDANÇAS EM FUNÇÃO DA EDIÇÃO DA NOVELA.

O desembarque acaba por acontecer na praia onde está David, que consegue fotografar o desembarque e Maria Helena a cumprimentar o homem que transporta a droga.

David envia mensagem aos colegas a revelar que apanhou o desembarque e adianta que vai para o local combinado. Aproveitando a distração dos criminosos sai sem que o vejam.

Beatriz vê as fotografias no seu computador e fica muito satisfeita com o trabalho de David porque se vê claramente que é Maria Helena. Guarda a pen com as fotografias e combina com os colegas publicar o artigo antes de ir à polícia.

Maria Helena diz a Nuno que não vai apresentar queixa por causa do assalto ao escritório e o filho aconselha-a a ir à cadeia falar com o pai para perceber se foi ele o autor mas a mãe recusa-se a fazer isso.

Nuno tenta perceber porque é que Raquel se dá com Catarina e Inês mas fica sem respostas.

Sofia e Luís vivem felizes a manhã seguinte à noite que passaram juntos. Sofia confessa de forma envergonhada que pela primeira vez se entregou.

João não consegue deixar de pensar na mulher que afirmou ser sua amante e quer descobrir quem é mas Inês parece disposta a esquecer e a confiar. No entanto, João tem receio que ela volte a tentar fazer mais alguma coisa e insiste com Inês para se lembrar dos pormenores.

Pedro abre a carta de Joana dirigida ao pai e vê que se trata dos papéis do divórcio já assinados pela ex-mulher.

Ganhando alguma coragem, Joana liga a Teresa e pede-lhe para guardar os papéis do divórcio quando a carta chegar.

Jéssica confessa a Leandro que tem um problema porque não consegue ser fiel a ninguém. Leandro acha que isso acontece porque ela ainda não encontrou ninguém de quem gostasse realmente.

Ruben repreende o pai por andar sempre aos piropos e lembra-lhe que as miúdas já não gostam disso e até podem fazer queixa dele e obrigá-lo a pagar uma indemnização.

Tiago parte para Lisboa mas antes despede-se de Raquel e diz-lhe que descobriu uma morada de Leonor no Brasil. No entanto, não chega a dizer se pretende ir lá procurá-la.

Beatriz percebe que pode estar grávida e fica gelada ao pensar na ideia. Hélder apercebe-se e pergunta-lhe, mas ela desvaloriza. David continua a vangloriar-se por ter tirado as fotografias do desembarque da droga na praia e a achar que Beatriz devia dar as provas à polícia antes de publicar mas a jornalista, para já, está decidida a manter as fotografias consigo.

Sem mostrar ao pai a carta de Joana, Pedro pede-lhe para não desistir da mulher e voltar a tentar ficar com ela.

Zé recebe o prémio por ter resolvido o problema de matemática e Benedita aproveita o momento para lhe contar que se vai separar de William. A conversa não corre da melhor forma. Zé tem receio que Benedita o abandone apesar de ela lhe garantir que isso nunca vai acontecer e que William continuará a ser seu amigo.

Beatriz revela a Domingos que conseguiu as provas contra Maria Helena e garante-lhe que as pessoas que foram com ela são de confiança e nada dirão.

Nuno repreende Jéssica por ter utilizado Tânia no esquema contra Inês e proíbe-a de voltar a fazer isso. Simultaneamente mostra-se interessado em perceber porque é que fez esse favor a Catarina e que ligação tem com ela. Jéssica mente e adianta que foi por causa da relação de amizade entre a mãe de Catarina e a sua mãe.

Thomas e Alice confessam gostar um do outro e beijam-se.

Beatriz diz a Benedita que pode estar grávida mas que não sabe se quer ter o filho. Benedita aconselha-a a fazer primeiro o teste e depois a decidir em conjunto com Tiago.

William procura Adriana para marcar as aulas de piano.

Joana ganha finalmente coragem e liga a Duarte. Respondem-lhe que ele foi à conservatória. Sem hesitar, Joana agarra na mala e sai da clinica em direção à conservatória.

Henrique procura Inês na fisioterapia para tentar convencê-la a ir ao seu casamento mas a filha recusa a ideia e também falar com ele. Ao sair passa por Catarina e sugere-lhe que convide a filha bastarda. Catarina não se faz rogada e adianta que espera pelo convite mas Henrique despreza-a e humilha-a dizendo-lhe que é ridícula.

Antes mesmo de Beatriz ter tempo para contar a Tiago que pode estar grávida, ele revela que vai ao Brasil procurar Leonor porque quer fechar esse capítulo da sua vida. Beatriz fica magoada mas disfarça e acaba por não contar nada sobre a gravidez.

nas redes

pesquisar