SIC

Perfil

235º Episódio - 09 de junho (quinta-feira)

Catarina e Raquel pagam a uma acompanhante para ameaçar Inês!; Pedro e Alex são ilibados!

Victor Freitas\302\251

*OS RESUMOS DOS EPISÓDIOS ESTÃO SUJEITOS A MUDANÇAS EM FUNÇÃO DA EDIÇÃO DA NOVELA.

Duarte tranquiliza Alex e Pedro que receiam que o juiz os mande de volta para o centro educativo por terem sido apanhados dentro de um carro que era roubado e onde também descobriram droga.

Catarina aparece no Sirga para jantar mas o que realmente faz é estragar a noite de Sofia e Inês, que conversam depois da refeição com Luís e João.

Rúben desafia Leandro para irem dar uma volta e verem as miúdas mas o irmão insiste em ficar a deprimir em casa. Sandra não gosta do que ouve da boca do namorado e pergunta-lhe se não está satisfeito com o que tem em casa. Ele redime-se e começa a seduzi-la, convidando-a para irem até ao quarto.

Jéssica vai com Ricardo jantar ao Sirga e ele revela que é amigo de João desde os tempos de escola, ressalvando que não foi só por isso que quis ir àquele restaurante, mas porque também gosta de levar ali mulheres bonitas. Jéssica deixa claro a Ricardo que tudo fará para que ele aceite o trabalho de modelo para o qual o convidou. Ele prefere jantar primeiro e decidir depois.

Raquel telefona ao pai mas recusa-se a ir visitá-lo e diz que, mal por mal, já que ele foi preso outra vez, prefere ficar com a mãe. Depois de desligar, Raquel fica nervosa sem saber se agiu bem com ele.

Nuno conta à mãe que já acertou tudo para um novo desembarque de droga. Raquel surge apressada para sair e Maria Helena pergunta-lhe se vai ver Domingos. Ela fica irritada e dispara que não quer nada com ele. Nuno fica curioso com a recção da irmã e pergunta à mãe se poderão confiar nela. Maria Helena responde de chofre que não.

Henrique desce para o pequeno-almoço e Nuno pede para lhe dar uma palavra e avisa-o de que vai pagar caro se o prejudicar ou à mãe. Henrique empertiga-se e insiste que está com a mãe dele porque gosta dela. Nuno provoca-o e contra-ataca perguntando se ele não tem saudades das festas que frequentava.

De manhã, Catarina faz uma espera a Jéssica à porta do restaurante e, depois de confirmar que ela passou a noite com Ricardo, chantageia-a e compromete-se a não contar o que viu a Nuno desde que ela lhe faça um favor. Catarina vai embora com a promessa de voltar a contactá-la ainda naquele dia e Jéssica fica muito irritada.

Catarina vai ao restaurante de Luís e diz-lhe que a mãe está viva e que já lhe telefonou duas vezes. Acusa-o ainda de não ter perdido tempo a esquecer Maria ao ter arranjado outra namorada. Luís não quer acreditar acha que é apenas estratégia de Catarina para o perturbar mas fica a pensar no assunto.

Raquel confessa a Tiago que deixou de acreditar no pai depois de ele ter dito que foi incriminado e que os medicamentos foram colocados no carro pela mãe. No entanto, Tiago confessa que tem vontade de o visitar.

Luís procura Fernanda para tentar perceber se Catarina está a falar verdade mas a amiga de Maria adianta-lhe que não sabe de nada e que ele deve seguir a sua vida e não dar ouvidos a Catarina.

Beatriz visita Domingos na prisão e ele diz-lhe que sabe que vai haver novo desembarque de droga e que Sofia vai lá estar.

Benedita chama David por causa da carta que ele enviou à Administração mas, ao contrário do que ele esperava, em vez de o repreender, a chefe apresenta-lhe um pedido de desculpas e reconhece que não agiu bem. David confessa que se arrependeu de enviar a carta logo em seguida mas já não havia nada a fazer. Benedita considera o assunto resolvido.

Joana diz a Marta que não há nada a fazer nos Correios. A carta com os papéis do divórcio vai mesmo chegar a casa de Duarte sem que ela possa impedir que ele a receba. Marta sugere que ela tente falar com Duarte antes de a carta chegar para lhe dizer que afinal não se quer divorciar. Joana, apesar de não se querer separar de Duarte, também não quer ficar com ele e portanto prefere não fazer nada. No entanto, quando Guilherme tenta conversar com ela, Joana mostra-se distante.

Ruben estranha que Sandra não tenha ido almoçar a casa e que não responda às mensagens dele. Aliás, confessa a Fernanda que estranha o facto de ela nunca estar transpirada quando vem dos treinos. Ruben acha que Sandra pode ter outro mas Fernanda não lhe liga nenhuma.

Vítor leva Leandro à fisioterapia e não deixa de reparar em Marta.

Catarina e Raquel preparam uma acompanhante e modelo paga para o que tem de dizer.

William despede-se de Benedita, confirmando que o divórcio é a melhor solução. Os dois acordam em manter a amizade e William pede-lhe para o procurar se precisar de alguma coisa.

Pedro e Alex são absolvidos. O juiz considera que não sabiam no que se estavam a meter quando entraram num carro roubado. Jonas, Teresa, Duarte e Beatriz respiram de alívio e de felicidade.

A mando de Catarina e Raquel, Tânia, uma acompanhante de luxo, vai ter com Inês e aconselha-a afastar-se de João porque não sabe que tipo de pessoa ele é. Tânia diz-lhe que João lhe tinha garantido que deixaria Inês quando ela estivesse na cadeira de rodas mas recuou na decisão. Inês fica desesperada e Tânia lembra-lhe que talvez não tenha sido a primeira vez que foi traída. Depois de a rapariga sair, Inês procura o telemóvel para ligar a João mas acaba por não o fazer. Decide então ligar para a mãe mas quando percebe que esta está em casa de Luís e prestes a sair para seguir viagem, acaba por dizer à mãe que está tudo bem e que só queria mesmo desejar-lhe boa sorte. Disposta a dar continuidade ao esquema montado, Raquel telefona a Inês para a convidar para jantar mas a rapariga não aceita o convite e também não dá mostras de estar nervosa. Catarina e Raquel estranham.

Emocionada depois de saber a decisão do juiz, Rita faz uma festa na mão de Alex mas Teresa repara e o rapaz pede para ela se controlar. Rita fica magoada. Jonas e Teresa decidem falar com os dois miúdos.

Joana pensa em ligar a Duarte mas hesita. Guilherme convida-a para jantar mas rapidamente percebe que ela ainda não esqueceu o ex-companheiro e afasta-se.

nas redes

pesquisar