SIC

Perfil

234º Episódio - 08 de junho (quarta-feira)

Teresa tenta chegar a acordo com Henrique mas este prefere humilhar a irmã; Joana fica aflita porque os papéis do divórcio desapreceram; Benedita e William decidem divorciar-se

*OS RESUMOS DOS EPISÓDIOS ESTÃO SUJEITOS A MUDANÇAS EM FUNÇÃO DA EDIÇÃO DA NOVELA.

David tamborila com os dedos na secretária e irrita Hélder que não se consegue concentrar. David confessa estar preocupado com a possibilidade de Benedita o castigar por ter feito queixa dela à administração da revista. Hélder descansa-o, convicto de que ele só terá problemas se não entregar a tempo o trabalho que está a fazer.

Beatriz pede a Hélder que lhe entregue rapidamente as fotos que lhe tinha pedido, uma vez que tem de ir ao Porto para o julgamento do filho no processo do carro roubado. O fotógrafo fica admirado. Entretanto, Tiago aparece na revista e conta a Beatriz que o pai foi de novo preso porque foi apanhado em flagrante a roubar medicamentos da clínica. Tiago revela que está dividido entre ajudar Domingos ou deixá-lo entregue à sua sorte. Beatriz sugere-lhe que arranje um advogado ao pai para não se envolver directamente no assunto, ideia que ela acolhe de bom grado.

Raquel conta a Inês que o pai foi preso outra vez e desaba a chorar, confessando que não sabe o que fazer. Inês abraça-a para a confortar.

Teresa procura chegar a acordo com Henrique para evitarem discutir em tribunal a herança do pai e Duarte tenta ajudar propondo ao irmão que aceite ficar com parte do negócio dos vinhos. Henrique prefere humilhar a irmã e exige-lhe que para além disso lhe pague uma renda mensal pela casa onde vive. Teresa acaba por aceitar o que ele pede para acabar de vez com o conflito. Duarte não resiste a dizer ao irmão que ele não presta mas o médico mostra-se insensível e de forma arrogante e trocista dispara que ainda podia ser pior. A sós com Duarte, Teresa confessa que se um raio matasse Henrique não se importaria nada com isso.

No corredor da clínica, Duarte vê Joana na companhia de Guilherme e fica incomodado quando o médico tem um gesto de carinho para com ela. Teresa nota o desconforto do irmão que se interroga se ela terá alguma coisa com Guilherme.

Jéssica tenta fazer com que Leandro coma alguma coisa mas o irmão continua acabrunhado e muito triste. Depois é a vez de Fernanda tentar animá-lo mas em vão. Leandro lamenta a discussão que teve com Catarina que o levou a ter o acidente que lhe acabou com a carreira desportiva, reconhecendo que nunca devia ter-se casado com ela. O rapaz confessa que agora percebe porque é que Maria fugiu mas fica intrigado porque Fernanda fica atrapalhada com aquela referência e não responde quando ele pergunta se sabe o que lhe aconteceu.

Joana almoça com Vasco e Margarida que falam com entusiasmo das actividades que estão a desenvolver nos Açores. Ele elogia a mulher pelo trabalho que permitiu reabilitar a empresa que Rui deixou à beira da falência. Entretanto, Vasco vai buscar o carregador do telemóvel a uma gaveta e descobre os papéis do divórcio de Joana. A irmã disfarça a tensão e diz que ainda não os enviou a Duarte porque se esqueceu. Vasco muda de assunto e confronta Joana com o relacionamento com Guilherme e ela acaba por reconhecer que passou a noite com o médico.

Benedita elogia na redacção o trabalho dos seus jornalistas e William, que aparece naquele momento, brinca e atira que ela nem parece a sua mulher. William convida-a para ir almoçar consigo e com Zé mas Benedita recusa com o argumento de que tem de ir fazer uma reportagem. O marido fica desiludido mas disfarça. Beatriz escuta a conversa e pergunta a Benedita se está tudo bem entre ela e o marido ao que ela responde de forma seca que sim.

Maria Helena oferece um relógio a Henrique para lhe agradecer por ter ajudado a incriminar Domingos pelo roubo dos medicamentos da clínica. Henrique finge que gosta do presente e Nuno fica cheio de ciúmes, lembrando que foi ele quem correu os maiores riscos ao colocar os medicamentos no carro do pai. Henrique percebe e diz a Maria Helena que também tem de comprar um relógio ao filho.

Marta fica espantada quando Joana lhe conta que dormiu com Guilherme mas apoia a amiga dizendo que acha bem que ela siga com a sua vida, incentivando-a a enviar de uma vez por todas os papéis do divórcio a Duarte. No entanto, Joana vacila e mostra-se insegura sobre o que fazer. Por insistência de Marta, Joana telefona a Teresa a pedir-lhe a sua morada para enviar para lá os documentos, já que não tem o endereço da nova casa de Duarte. Teresa comenta que desde que eles se separaram, Duarte está sozinho e que até parece que continua à espera dela. Joana fica muito perturbada e a olhar para os papéis do divórcio.

Sandra sugere a Rúben que faça um plano de treinos para recuperar o joelho de Leandro mas ele reponde que a lesão do irmão é demasiado séria para isso.

Luís faz uma reserva num restaurante para ir jantar com Sofia e diz a Adriana que ela vai adorar. Mudando de assunto pergunta à filha como é que ela sendo tão bonita não tem namorado. Ela responde muito pensativa que não quer qualquer um.

Pedro diz ao pai que não quer namoradas e dá o seu exemplo para justificar que nesse aspecto as coisas correm sempre mal, aproveitando para lhe perguntar se por acaso tem alguém. Duarte acha-lhe piada e faz-lhe ver que enquanto pensar em Joana não será justo ter alguém.

Joana fica aflita quando não vê na sua secretária o envelope com os papéis do divórcio e vai perguntar a Célia o que aconteceu. A recepcionista da clínica responde que a correspondência foi levada pelo estafeta para o correio e Joana fica perturbada, pensando em ir aos correios para evitar que os documentos cheguem a Duarte.

Beatriz fica aborrecida com Tiago pelo facto de ele não querer acompanhá-la ao Porto e preferir permanecer em Lisboa para tentar descobrir onde foram feitas as compras com o cartão de crédito de Leonor.

Benedita conversa com William e pede-lhe tempo para repensar a relação. Ao contrário do que esperava, o marido pergunta-lhe se o que está a querer é o divórcio e quando ela responde que talvez seja isso, dispõe-se a sair de casa e diz que vai fazer a mala. Benedita é apanhada de surpresa porque não esperava aquela reacção de William.

Sofia nota que Inês não está a prestar atenção ao que ela diz e a filha revela que recebeu outro telefonema anónimo. A mãe mostra-se agastada e Inês afirma que alguém está a querer separá-la de João. Sofia aconselha-a a não deixar que lhe minem o casamento, certa de que se trata de alguém que se entretém a infernizar a vida dos outros. Inês reconhece que está a ficar muito ansiosa com a situação.

No bar Raquel mostra-se impaciente por ainda não ter conseguido separar Inês de João mas Catarina aconselha-a a ter calma, pois teve uma ideia drástica que os pode afastar de vez. Nuno aproxima-se delas e Raquel faz as apresentações. Depois de ele ir até ao balcão ter com duas raparigas, Catarina comenta com malícia que Nuno anda muito bem acompanhado. Raquel volta a ficar ansiosa e quase exige a Catarina que resolva o seu problema com Inês, irritando-a com a sua insistência. Depois de Raquel ir embora, Catarina entretém-se a observar Jéssica que agora conversa com Nuno para lhe dizer que Ricardo, o modelo que queriam para a campanha publicitária se recusa a fazê-la. O namorado não quer ouvir um não e deixa claro que quer que ela faça tudo o que for preciso para o convencer. Ao perceber que foi brusco, Nuno dá-lhe um beijo e Catarina regista tudo.

Joana conta a Vasco e Margarida que enviou por engano os papéis do divórcio a Duarte e confessa que ainda não está preparada para a separação definitiva. O irmão e a cunhada percebem a sua angústia e são unanimes em afirmar que ela ainda gosta do marido, ao passo que Joana deixa em aberto a possibilidade de o perdoar por a ter traído, embora sem querer admitir a sua fraqueza e que o ama.

nas redes

pesquisar