SIC

Perfil

232º Episódio - 06 de junho (segunda-feira)

William desconfia que é Domingos quem anda a roubar os medicamentos da clínica e Henrique fica satisfeito por ver o seu plano correr bem.

Christian Gnad

*OS RESUMOS DOS EPISÓDIOS ESTÃO SUJEITOS A MUDANÇAS EM FUNÇÃO DA EDIÇÃO DA NOVELA.

Duarte e Teresa regressam a casa ainda agastados com o comportamento de Henrique na apresentação dos vinhos mas Jonas desvaloriza o incidente. Pouco depois aparecem Benedita e Zé que são convidados a ficar para jantar. Zé quer ir para Lisboa alegando que tem de tratar das plantas mas Thomas intervém para dizer que ele tem é de pensar em ir receber o prémio pela resolução do problema matemático e que quer ser seu agente, pois os génios reconhecem-se entre si. A família ri e Benedita surpreende ao dizer que a única coisa que vale a pena na vida é ser feliz.

Margarida pede a Vasco que avise Joana de que estão de partida para o Porto para que ela não seja apanhada de surpresa para os receber. Ele sugere que o façam de uma forma bem disposta através de um vídeo. Joana diverte-se quando vê o anúncio do irmão e da mulher.

Domingos encontra-se com Beatriz e protesta pelo facto de ela ainda não ter reunido provas que permitam colocar Maria Helena na cadeia. Beatriz explica que a investigação é complexa e fica impressionada quando Domingos confessa que o que mais lhe custou perder enquanto esteve preso foram os filhos, até Nuno, que nunca o visitou.

Henrique entrega a Maria Helena os medicamentos que ela lhe pediu e a empresária agradece dizendo que com mais um desvio estará na altura de denunciar Domingos e fazê-lo voltar para a cadeia. Nuno desagrada a Henrique por parecer que lhe está a dar ordens e quando fica a sós com a mãe, insiste em que não confia no médico, certo de que ele os denunciará na primeira oportunidade. Maria Helena desvaloriza e pede-lhe que não lhe arranje mais problemas.

João recebe os elogios ao seu programa de televisão por parte de uma senhora que se aproximou da mesa em que está a jantar com Inês. Quando a senhora se afasta, João confessa que não se habitua à fama. Inês muda de assunto e revela que gostava de dar o nome de Francisco ao filho para homenagear a mãe de João. Este fica muito agradado com a ideia e lamenta não ter feito mais pela mãe quando o pai a tratou mal, levando-a ao suicídio. Entretanto, Inês recebe uma chamada de Raquel e não atende. João resmunga e ironiza dizendo que a rapariga tem um timing fantástico.

Raquel fica irritada por Inês não a atender a sua chamada e telefona a Catarina para lhe dizer que têm de fazer alguma coisa para separarem Inês de João, pois quanto mais a gravidez avança mais eles estão próximos. Catarina fica furiosa e garante que Inês e João não estarão felizes por muito mais tempo.

Pedro janta com Beatriz e Tiago e fica feliz com o novo jogo que a mãe e o namorado lhe oferecem. Tiago propõe que joguem os dois nas férias e oferece-se para o ajudar a fazer surf. Pedro fica entusiasmado mas Beatriz nem por isso. O filho repara que o ambiente entre ela e Tiago não é o melhor mas ao receber uma chamada de Patrícia fica mais distraído. Beatriz apressa o fim da refeição e Tiago fica meio frustrado.

Henrique, muito tenso, guarda numa das suas gavetas os medicamentos que roubou na farmácia da clínica para incriminar Domingos. De seguida vai ter com William e diz que foi buscar à farmácia alguns compostos para a investigação e que não encontrou nada, sugerindo que foram desviados. William estranha o incidente e Henrique sugere-lhe que mande fazer um inventário a todo o material.

Sandra fica maravilhada com o sistema de som do carro de Adriana e dança ao som da música que ela toca num órgão.

Thomas alerta para o sucesso que a campanha para promover os vinhos está a ter e Alex diz que o rótulo da “tia” Benedita ficou muito bonito. Todos riem por ele usar aquela expressão, deixando-o atrapalhado. Teresa ressalva com boa disposição que Benedita não é sua tia mas é como se fosse, reforçando que já é sua tutora tal como Jonas. Alex mostra-se feliz por isso.

Benedita é recebida com muito carinho quando regressa à revista e explica a todos que passou uma fase complicada mas que agora já está bem para ajudar todos a construírem o jornalismo em que acreditam. Laura dá-lhe as boas vindas e Benedita saúda o facto de ela também ter regressado para dirigir a nova revista de moda.

Beatriz põe a conversa em dia com Benedita e pede-lhe que seja a primeira a ler o livro que acabou de escrever sobre a sua relação com Miguel. Benedita aceita, muito honrada com o convite.

Fernanda esforça-se por animar Leandro que está prostrado no sofá, arrasado pelo facto de não poder jogar futebol e por ter sido escorraçado por Catarina. No entanto, esbarra na falta de vontade do filho para reagir.

Catarina fica angustiada depois de receber mais uma chamada de Maria que lhe diz que a vai largar de vez e que ela vai acabar por sofrer pela sua própria maldade, assegurando que as pessoas que ela prejudicou se vão sentir vingadas. Sem dar tempo à filha para responder, Maria desliga o telefone a sofrer por tudo o que lhe disse.

Joana apresenta a William o relatório sobre a investigação da esclerose múltipla e recebe os parabéns pelo trabalho realizado. Henrique não gosta do que ouve mas esforça-se por ser cordial. Joana não resiste a provoca-lo e relembra os fracassos da investigação que ele liderou. Henrique devolve a provocação mas Joana faz questão de se impor e quando ficam a sós deixa claro que não vai permitir que ele a pise. Inácio aparece entretanto e faz com que Henrique se vá embora. Depois, dá os parabéns a Joana pelo seu êxito e os dois acabam por fazer as pazes com um abraço, colocando um ponto final às desavenças que alimentaram durante os últimos tempos.

nas redes

pesquisar