SIC

Perfil

231º Episódio - 04 de junho (sábado)

Depois do acidente de automóvel, Leandro é operado e fica a saber que nunca mais vai poder voltar a jogar futebol! ; Catarina expulsa Leandro de casa e ele percebe que foi manipulado por ela!

*OS RESUMOS DOS EPISÓDIOS ESTÃO SUJEITOS A MUDANÇAS EM FUNÇÃO DA EDIÇÃO DA NOVELA.

Duarte e Teresa comunicam a Laura que desistem por razões familiares da campanha publicitária dos vinhos com o seu ADN. Laura confessa que seria o seu último trabalho naquela área, pois vai regressar ao jornalismo como diretora da Mundo Moda.

Rita fica cheia de ciúmes porque Alex elogia Alice como namorada de Thomas. Este não a deixa ir com Alex para o estúdio e a irmã amua. Pedro provoca-a e ela diz que vai começar a pintar-se como Alice, para despertar a atenção de Alex.

Maria Helena prossegue a sua cruzada para afastar Beatriz de Tiago e sugere que ele vá até ao Brasil à procura da mulher, pois foi lá que se registaram os movimentos do seu cartão de crédito. Tiago fica incomodado com a sugestão da mãe e trata de se ir embora da Quinta. Raquel repreende a mãe por ter dito aquilo ao irmão e acha que ela tem medo do que ele possa descobrir se continuar com Beatriz. Maria Helena olha fundo nos olhos da filha e insinua que se Tiago descobrir algo que não deva sobre si, saberá foi ela quem lhe contou.

Beatriz, Hélder e David ficam surpreendidos quando o administrador da revista informa que vão nomear um director interino uma vez que Benedita não vai regressar tão cedo ao trabalho. Beatriz liga a William numa altura em que ele está a contar a Teresa e Duarte que Benedita vai prolongar o retiro. Beatriz pergunta ao ex-cunhado o que se passa com a mulher e ele, aconselhado por Teresa e Duarte esconde a verdade e diz que ela teve um esgotamento. Depois de William desligar o telefone, Teresa conta-lhe que Henrique está a contestar a herança do pai pelo facto de se ter descoberto que ela é apenas sua meia-irmã, por parte da mãe. Duarte e William concordam que Henrique só está a fazer aquilo por despeito e dinheiro.

Fernanda regista melhoras mas fica tensa quando Vítor e Jéssica contam que Leandro teve um acidente. Apesar de tudo, acaba por serenar com a garantia de que ele irá vê-la mais tarde porque o acidente foi mais chapa que outra coisa. Fernanda continua a tratar Vítor com rispidez e distancia e troça quando ele se despede para ir a uma entrevista de emprego. Jéssica repreende a mãe, por não dever falar com o pai daquela forma rude.

Leandro fica em choque quando a médica que o assiste revela que ele tem uma ruptura no joelho e tem de ser operado. Catarina tenta aproveitar o momento para se reaproximar dele mas o marido mantém-se com ar sério, sem esquecer a discussão que tiveram.

Inês, acompanhada por João faz uma ecografia e a médica que realiza o exame dá a notícia de que vão ter um menino. O casal fica radiante mas esconde de Catarina todos os pormenores da gravidez quando se cruza com ela no corredor da clínica. Catarina esforça-se por cumprimentá-los aparentando simpatia mas fica cheia de inveja e raiva enquanto os vê afastarem-se.

Vítor oferece a Fernanda um dos bolos de que ela mais gosta e diz que está muito apressado, pois não quer chegar atrasado ao trabalho. Apesar dos esforços que faz para provar à mulher que está mudado, Fernanda reafirma a Rúben que as boas atitudes de Vítor não a comovem porque já sabe do que é que a casa gasta.

Depois de mais uma cirurgia, Leandro fica em choque e com os olhos cheios de lágrimas quando a médica que o segue revela que ele nunca mais poderá jogar futebol como profissional devido à lesão que resultou do acidente de automóvel que sofreu. Catarina assiste ao desespero do marido sem conseguir consolá-lo.

Sandra fica irritada por não conseguir cativar uma cliente mais avançada na idade para as suas aulas de fitness.

Luís avisa Álvaro para não aceitar mais reservas para o Sirga porque o restaurante está cheio. João comenta que qualquer dia vão ter fila de espera e Luís responde que o sucesso se deve a ele por causa do programa de televisão que apresenta. Entretanto, João recebe uma chamada de uma revista que quer fazer uma reportagem sobre o restaurante e Luís aceita aparecer nas fotos mas deixa claro que será o sócio a dar a entrevista. De seguida, lembra-lhe que têm de deixar tudo organizado para poderem ir à apresentação dos vinhos da Quinta do Valle Real.

Henrique insiste com Maria Helena para irem à apresentação dos vinhos que os irmãos estão a lançar e ela adverte para o facto de não terem sido convidados. Ele afirma que aquele património também lhe pertence e a empresária lembra que não concorda com a guerra que ele abriu para contestar a herança que Teresa recebeu. Maria Helena muda de assunto e pede a Henrique que desvie medicamentos da clínica a pretexto de ajudar um dos seus motoristas a tratar uma doença, mas o que na realidade pretende é que Domingos seja incriminado pelo roubo e despedido da clínica. Henrique responde que se fizer o que ela lhe pede corre graves riscos de deitar a sua carreira a perder mas fica de pensar bem no assunto.

Leandro tem alta da clínica e prepara-se para regressar a casa mas Catarina dispara que para a sua casa ele não volta pois estava prestes a deixá-la antes de sofrer o acidente. Leandro fica atordoado e ela mostra a sua verdadeira face dizendo que se ele já não serve para jogar futebol, é um inútil que ela não quer sustentar como a sua mãe fez com o pai. Leandro fica estarrecido com as palavras da mulher mas tem uma réstia de dignidade para assumir que sair de casa é o melhor, não vá ela matá-lo para receber o seguro de vida. A conversa acaba com Catarina a pedir-lhe para dizer para onde quer que lhe envie o resto das suas coisas e ele furioso, sem conseguir dizer mais nada.

Beatriz apressa Hélder para irem ao Porto fazer a reportagem do lançamento dos vinhos da Quinta do Valle Real. Ele pergunta se pode beber à-vontade e se o director interino sabe que o seu ex-marido é um dos líderes do projecto. Beatriz desvaloriza o assunto e David pergunta se também pode ir. Perante a negativa do fotógrafo, faz-lhe inveja com o relógio sofisticado que os pais lhe ofereceram.

Zé mostra-se impaciente porque Benedita nunca mais aparece para a levarem para casa. Quando vê o filho, Benedita corre a abraçá-lo mas ele não revela grande exuberância, confessando apenas que sentiu saudades dela. Benedita assume perante William que está pronta para enfrentar o mundo lá fora mas o marido desconfia do tom que ela usa.

Tiago regressa a casa a tempo de se despedir de Beatriz, que está de partida para o Porto, aproveitando para lhe contar que não conseguiu na polícia qualquer informação sobre Leonor. Beatriz insiste que ela está morta, para grande desconsolo de Tiago.

Nuno conversa com Maria Helena e duvida que Henrique aceite desviar medicamentos da clínica para incriminar Domingos.

Leandro regressa a casa dos pais destroçado por finalmente perceber que Catarina o manipulou e descartou na primeira oportunidade. Rúben, Jéssica e sobretudo Fernanda, ficam muito penalizados quando ele confirma que nunca mais poderá jogar futebol.

Catarina ordena a Céu que envie todos os pertences de Leandro para casa da mãe dele e dá um grande raspanete à empregada quando ela lhe pergunta pelo patrão.

Domingos aproveita a saída de Henrique da clínica para vasculhar o seu gabinete mas o médico esquece-se do telemóvel e volta atrás para o ir buscar. Ao encontrar Domingos na sua sala, deixa claro que não quer ali e ele enfrenta-o, fazendo com que Henrique se sinta ameaçado.

Joana reúne com um dos cirurgiões da clínica e acerta com entusiasmo os pormenores para a derradeira fase da sua investigação, na expectativa de conseguir o financiamento de que necessita.

Henrique infiltra-se na farmácia da clínica para roubar os medicamentos que Maria Helena lhe pediu para incriminar Domingos mas, ao ser surpreendido pela enfermeira, disfarça e pede-lhe ajuda para encontrar os frascos de álcool.

Duarte agradece a Laura por ter ido ao lançamento dos vinhos. Depois de Duarte fazer o discurso de abertura na apresentação dos seus vinhos, Henrique chega com Maria Helena e trata de provocar os irmãos, que acedem ao pedido da empresária para que não discutam.

nas redes

pesquisar