SIC

Perfil

230º Episódio - 03 de junho (sexta-feira)

Catarina e Leandro discutem e ela diz-lhe que casar com ele foi o maior erro da sua vida; Leandro sofre um acidente de automóvel e fica internado na Clínica!

*OS RESUMOS DOS EPISÓDIOS ESTÃO SUJEITOS A MUDANÇAS EM FUNÇÃO DA EDIÇÃO DA NOVELA.

Sofia fica encabulada a falar com Inês sobre o seu caso com Luís e nem quer ouvir falar apresentá-lo à família. A filha brinca com ela e diz que a avó é muito mais moderna do que ela.

William conta a Teresa e Duarte que Benedita mandou chamá-lo e que os responsáveis do retiro abriram uma excepção para que ele a possa visitar. Zé volta a estar no centro da conversa depois de ter resolvido o teorema que Thomas lhe deu. Duarte brinca com William e diz que ele afinal tinha um génio em casa e não sabia. Zé vem do quarto com Thomas e pede para ligar à mãe. William esclarece que têm de esperar que ela telefone.

Tiago confere com o seu advogado a lista de coisas compradas com o cartão de crédito de Leonor e começa a acreditar que ela está mesmo viva. Américo contraria-o e é de opinião que se trata de um caso de roubo de identidade e que alguém se está a fazer passar por ela.

Maria Helena avisa Henrique para ter cuidado com Domingos, pois não acredita que ele queira levar apenas uma vida simples. Henrique promete estar atento.

Domingos encontra-se com Raquel no posto de combustível e confidencia que vai pressionar Beatriz para que acelere a investigação sobre Maria Helena. A filha confessa que já está farta de andar a fingir em casa para a mãe e Nuno que está do lado deles.

Catarina tenta descobrir de onde é que a mãe lhe ligou mas a tarefa revela-se infrutífera, deixando-a muito irritada. Leandro chega na pior altura e Catarina descarrega toda a sua indignação em cima dele, censurando-o por ele se ter esquecido que ela faz anos. Leandro pede desculpa e compreensão, lembrando que estava preocupado com Fernanda. A referência que faz à mãe gera uma enorme discussão, com Catarina a acusá-la de lhes ter envenenado o casamento. Leandro decide sair de casa e Catarina manda-o desaparecer e dispara que casar com ele foi o maior erro da sua vida.

Sofia, Luís, Inês e João assistem à estreia do programa de culinária gravado no Sirga. João está ligeiramente envergonhado mas todos lhe dão o seu apoio e afirmam que ele esteve muito bem como chef e apresentador. Ele responde que não é uma coisa nem outra e recusa o papel de vedeta.

Sandra faz uma cena de ciúmes a Rúben depois de o apanhar a conversar com Adriana e ver que ela lhe tocou com a mão no braço.

Catarina informa a empregada que vai jantar fora e dispensa-a. Pouco depois recebe uma chamada da polícia e fica a saber que Leandro sofreu um acidente e que está a caminho da clínica.

Leandro parece não ter lesões de maior mas queixa-se da perna quando a médica avalia o seu estado.

Jéssica e Rúben aconselham Vítor a arranjar um emprego, certos de que assim somará pontos junto da mãe e fazer com que ela o aceite de volta a casa. Catarina chega esbaforida e avisa que Leandro teve um acidente de automóvel e que está nas urgências. Vítor tenta convencer-se de que o filho é rijo. Rúben, Jéssica e Sandra também vão atrás de Catarina para se inteirarem do que se passou.

Duarte e Teresa ficam em estado de choque quando Henrique os procura para avisar que vai impugnar a paternidade de Teresa e reclamar os bens que ela recebeu indevidamente da herança de António, uma vez que não é filha dele. Depois de Henrique ir embora, Duarte abraça a irmã e garante-lhe que não quer nada seu, prometendo dar luta a Henrique nos tribunais.

Beatriz fica descontente com Tiago quando ele decide ir falar com os pais de Leonor, colocando os sogros ao corrente do que se passou com o cartão de crédito que estava em nome da filha. Tiago faz ver a Beatriz que se sucedesse algo se semelhante na sua investigação seguiria até final as pistas que tivesse. Ela fica cada vez mais desconfortável apesar de ele reafirmar que mesmo que a mulher estivesse viva, nada mudaria entre eles.

Vítor e Rúben estão agitados à espera de notícias sobre Leandro. Sandra tenta manter a calma e Catarina mantém-se em silêncio. Leandro aparece já com os curativos feitos e trata Catarina com distanciamento quando ela lhe pergunta se está melhor. A médica esclarece que precisam de fazer mais exames por causa das dores que ele sente no joelho e decreta que terá de ficar na clínica em observação.

Joana fala com Vasco ao computador e o irmão confessa que gosta de trabalhar ao lado de Margarida e que até está a pensar pedi-la em casamento. A irmã confidencia por sua vez que ainda não assinou os papéis para se divorciar de Duarte, denunciando a sua falta de coragem. Depois da conversa com Vasco, Joana acaba por assinar os documentos e prepara-se para os remeter a Duarte, escrevendo o nome dele no envelope.

Catarina consegue afastar Vítor do quarto de Fernanda e entra sem ser vista. Lá dentro, pressiona-a com ar ameaçador a dizer onde está a mãe. Fernanda dispara que não sabe onde está Maria e acrescenta que no que depender de si ela nunca o saberá. Catarina aperta-lhe o braço com violência e Fernanda começa a ficar outra vez com falta de ar. Rúben entra no quarto naquele momento e Catarina larga Fernanda, tentando disfarçar. Rúben percebe a situação e expulsa-a dali, prometendo metê-la na linha, já que o irmão não consegue.

Raquel interrompe Sofia e Inês que conversam enquanto trabalham para deixar um presente para o bebé de Inês. Esta fica feliz e agradecida mas quando Raquel se vai embora, Sofia faz notar que dá razão a João quando ele diz que ela é um bocado chata, uma vez que não a larga.

Catarina tenta reaproximar-se de Leandro e pede-lhe desculpa por ter discutido com ele e por tudo o que lhe disse, justificando que o fez de cabeça quente. O marido mantém-se seco nas respostas que lhe dá e prefere descrever como teve o acidente. Rúben aparece nesse instante e enfrenta Catarina perguntando-lhe o que foi fazer ao quarto da mãe. Ela finge-se injustiçada e tenta fazer com que acreditem que quis apenas saber se ela estava melhor. Vítor contraria-a e dispara que ela foi ameaçar Fernanda e que Rúben viu tudo. Catarina tenta manipular Leandro e diz que a família está a querer colocá-lo contra ela. Leandro manda-a trabalhar e ela acaba por sair, certa de que está a perder aquele jogo.

William visita Benedita no retiro e ela diz-lhe que quer ficar em desintoxicação por mais tempo, pedindo-lhe que tome conta de Zé. O marido assente encoraja-a com carinho a recuperar-se.

Hélder reclama um bónus a Beatriz por ter tirado a melhor fotografia durante um evento que foi cobrir mas ela diz que ele sabe perfeitamente que isso não é possível. Durante a conversa, Beatriz conta que a mulher do namorado parece ter regressado dos mortos e que Tiago está desnorteado com a possibilidade de ela não ter morrido. Hélder brinca com a situação e Beatriz assume que ele está a irritá-la, interrogando-se sobre como ficarão as coisas com o namorado se Leonor estiver mesmo viva.

nas redes

pesquisar