SIC

Perfil

229º Episódio - 02 de junho (quinta-feira)

Fernanda desperta do coma; É o dia do aniversário de Catarina e Maria surpreende a filha!

*OS RESUMOS DOS EPISÓDIOS ESTÃO SUJEITOS A MUDANÇAS EM FUNÇÃO DA EDIÇÃO DA NOVELA.

Maria Helena confessa a Henrique que está a pensar abandonar o negócio da droga e voltar-se para o dos medicamentos que, para além de ser legal, dá maior margem de lucro. O noivo aprova a ideia, confessando o receio que tem de que ela vá presa.

João vê finalmente Inês dar alguns passos e fica imensamente feliz. Cheio de coragem, aproveita o momento para confessar que mentiu e conta que em vez de ter ido ao restaurante resolver um suposto problema, foi a uma esplanada porque recebeu uma chamada da mulher que lhe tem telefonado a pedir um encontro. Inês não gosta muito do que ouve mas acaba por aceitar, confessando que também está curiosa para saber quem os anda a incomodar.

Luís confessa a Sofia que estranhou o facto de ela ter mentido à frente de William e Zé, escondendo que ia jantar com ele. Ela assume que não se sente à-vontade e que já nem se lembra de quando foi a a última vez que teve um namorado. Luís desperta e fica feliz por ela considerar que são namorados, perdendo-se depois a recordar um passado de dificuldades quando era mais novo. Sofia acompanha-o nas recordações.

O político com quem Laura se encontra frequentemente oferece-lhe a possibilidade de voltar a trabalhar no grupo dono da Mundo mas para trabalhar na nova revista de moda. Em troca pede-lhe que escreva um artigo para prejudicar um correligionário do partido a que pertence. Laura fica radiante e aceita a troca de favores.

Catarina fica furiosa com Leandro porque ele não se lembra que ela faz anos, tão preocupado que anda com a saúde da mãe. Depois de ele sair para o treino, Catarina pergunta porque é que Fernanda não morre de uma vez.

Raquel mente a Maria Helena e jura que nunca mais falou com o pai. Quando o seu telemóvel toca, perante a desconfiança da mãe, mostra-lhe o telefone para que ela confirme que é Catarina quem lhe está a ligar.

Tiago confirma a Beatriz que vai ao tribunal resolver o problema das dívidas que surgiram em nome de Leonor e confessa que dormiu mal, preocupado com a situação, temendo que a mulher esteja viva.

Hélder prega um susto a David e diz que ele foi despedido. Refeito da partida comenta com o fotógrafo que a revista de moda vai ter uma nova directora. Laura surge nesse instante e dá a notícia de que é ela quem vai assumir o cargo. Quando começa a subir as escadas para o piso superior, Laura sente uma forte dor numa perna mas ninguém repara.

Apesar de muito contrariada por Henrique ser o novo diretor do laboratório, Joana comunica a William que decidiu colocar a sua investigação acima do orgulho e que vai continuar a trabalhar na clínica.

Catarina agradece a Célia por lhe dar os parabéns mas não esconde a sua frustração por Leandro não se ter lembrado.

Fernanda desperta do coma e Vítor é o primeiro a aproximar-se da sua cabeceira. Ela resmunga mas acaba por ficar mais satisfeita ao ver Jéssica e Rúben. Os filhos garantem-lhe que o pai não arredou pé da clínica e ela esboça um sorriso dizendo que isso foi porque não tem onde dormir. Quando ouve a voz de Catarina, Fernanda fica agitada e Jéssica diz-lhe para a ignorar.

Henrique irrita Joana por tratá-la displicência quando ela lhe entrega o seu relatório sobre a investigação que está a liderar, provocando-a ao dizer que pensava que ela lhe estava a entregar a carta de demissão.

Leandro, muito entusiasmado, conta aos pais que foi escolhido para estagiar com a equipa principal do Porto. Passada a euforia, pede desculpa à mãe pelas discussões que tiveram e confessa que teve medo de a perder. Fernanda também lamenta por algumas coisas que disse mas volta a insistir com ele para que deixe Catarina. Leandro muda de assunto e remete aquela conversa para mais tarde.

Catarina sugere a Leandro que vão jantar por se tratar de um dia especial mas ele recusa porque quer ficar com a mãe. Catarina disfarça a fúria por perceber que ele continua sem se lembrar que ela faz anos.

Luís conversa com Adriana e comenta que existem muitas diferenças entre si e Sofia, convencido de que pertencem a mundos muito diferentes. Mesmo assim a filha acha que ele deve dar-lhe uma oportunidade. Sofia chega nesse instante e cumprimenta Adriana com cordialidade, antes de ela revelar que está de saída para uma aula de piano.

Rita fica envergonhada e refugia-se no quarto, depois de Pedro dizer que Alex já deve ter percebido que ela gosta dele.

Thomas fica estupefacto quando Zé lhe entrega as folhas com o problema milionário que ele lhe tinha dado para resolver e diz que o fez. Duarte, Pedro e Alex também ficam curiosos e Thomas acrescenta que se as contas estiverem certas, Zé receberá uma fortuna.

Henrique convida William para o seu casamento e lamenta que da família só possa contar com ele. O cunhado faz-lhe ver que se isso acontece foi porque ele não se portou bem com os irmãos. Henrique acaba por reconhecer os seus pecados e agradece a William as oportunidades que lhe tem dado.

Catarina chega a casa muito irritada por ninguém se ter lembrado do seu aniversário. O telemóvel toca e ela fica estarrecida quando do outro lado da linha ouve a voz de Maria a dar-lhe os parabéns. Catarina grita pela mãe, mas ela hesita em responder-lhe. Passados poucos segundos, Maria desliga e Catarina fica num misto de irritação e receio, pois acaba de confirmar que a mãe está viva.

nas redes

pesquisar