SIC

Perfil

228º Episódio - 01 de junho (quarta-feira)

Raquel vai à fisioterapia com Inês e a amiga consegue dar alguns passos, João chega tarde demais para a ver andar e sente-se frustrado; Catarina dá os parabéns a Inês pela gravidez

*OS RESUMOS DOS EPISÓDIOS ESTÃO SUJEITOS A MUDANÇAS EM FUNÇÃO DA EDIÇÃO DA NOVELA.

Beatriz confessa a Hélder o seu desconforto por estar a dirigir a revista e revela que está prestes a publicar o seu livro em que relata o drama que viveu durante a relação com Miguel. Entretanto, recebe uma chamada de Domingos e coloca-o a par da investigação que está a fazer sobre as actividades de Maria Helena. Domingos mostra-se confiante que ela vai descobrir o que pretende.

Henrique repara em Domingos e estranha que ele esteja a trabalhar na clínica e Inácio diz que se falaram com William o homem irá fazer limpezas para outro lado. Henrique responde que isso não é necessário de momento.

Raquel cruza-se com Domingos na clínica e apresenta-o a Inês. A conversa é breve porque ele diz que tem de ir trabalhar. Catarina aproxima-se de Inês e com grande cinismo dá-lhe os parabéns pela gravidez, ao mesmo tempo que lhe beija a face, deixando a irmã sem reacção. A sós com Raquel, Inês diz que Catarina é cínica e que não sente nada do que lhe disse, lembrando que já lhe fez muitas maldades. Raquel disfarça o seu comprometimento.

João espera em vão pela mulher misteriosa que combinou encontrar-se com ele e fica muito irritado com isso.

Luís conversa com o produtor do programa de televisão sobre a estreia que já está marcada e desculpa a ausência de João que teve um assunto pessoal a tratar. Sofia aparece no restaurante de surpresa e Luís fica atrapalhado ao vê-la. Ambos estão envergonhados pelo beijo que trocaram na noite anterior mas o cheff ganha coragem e diz que parece um miúdo apaixonado. Sofia entra no jogo de sedução e volta a beijá-lo. Luís convida-a para almoçar e a intimidade cresce, tratando-se por tu.

Inês consegue dar alguns passos sozinha e fica radiante, tal como Raquel que tem o privilégio de assistir ao momento.

João chega entretanto à clínica e fica surpreendido por ver Inês apenas apoiada nas muletas, desiludido por não a ter visto andar, contrastando com a alegria de Raquel.

Raquel vai ter com Catarina, curiosa para saber como é que ela conseguiu impedir João de estar com Inês na fisioterapia. Ela conta que disfarçou a voz e marcou um encontro com ele, realçando que João mentiu a Inês e que bem podia estar a traí-la com outra mulher. Entretanto, Catarina não perde a oportunidade de fazer notar a Raquel que não deixa de ser irónico que o pai dela e Henrique trabalharem na clínica. Raquel diz que só não quer que o pai seja prejudicado e Catarina assegura que isso não vai acontecer.

Maria Helena e Henrique discutem a lista de convidados para o casamento. Ele parece conformado por só ter Inácio como convidado. Ela adivinha com tristeza que Tiago também não deverá querer ir, lamentando que o filho namore com Beatriz, desejando que ele tivesse uma mulher parecida com a que morreu.

Tiago reclama carinhosamente com Beatriz por passar cada vez menos tempo com ela. Beatriz confia que não deverá estar muito tempo no lugar de Benedita e diz que gostava de estar com ele num qualquer lugar paradisíaco. O clima entre os dois é de grande cumplicidade.

Teresa queixa-se a Duarte da forma como Henrique fala do pai só para a irritar. O irmão acha que ela devia fazer uma viagem aos Açores, terra da mãe, sentido de poder descobrir alguma informação que possa explicar o facto de ela ser filha de outro homem.

Margarida ajuda Vasco na loja e a organizar as actividades radicais, confessando que se sente muito bem ao seu lado.

Joana conversa com Marta e a amiga faz-lhe ver que não deve deixar a clínica apesar de Henrique ter sido nomeado como chefe do laboratório. Joana concorda que não pode perder o seu trabalho.

João confessa a Luís a sua desilusão por não ter visto Inês a andar e reconhece que as chamadas anónimas que recebe estão a criar mau estar no seu casamento. O cheff aconselha-o a mudar de número. João pergunta-lhe como correu o almoço com Sofia e Luís responde que muito bem, assumindo que se esforçou por criar um momento romântico.

Inês fica feliz e entusiasmada quando Sofia lhe conta que beijou Luís mas a mãe receia que ele esteja a usá-la para esquecer Maria.

Maria Helena arrisca dizer a Raquel que pela forma como ela fala de Inês até parece que está apaixonada por ela. A filha nega e assegura que gosta dela apenas como uma irmã. Maria Helena aproveita para lhe pedir que convença Tiago a estar presente no seu casamento e Raquel promete dar uma palavra ao irmão.

Entretanto, Olga entrega a Raquel uma carta registada em nome de Tiago. A rapariga telefona ao irmão e ele pede-lhe que abra o envelope e lhe diga do que se trata. Tiago fica estupefacto quando Raquel informa que tem na mão uma lista de despesas contraídas com o cartão de crédito de Leonor, a mulher que ele julgava ter morrido num tsunami e que agora parece estar viva.

Tiago fica desorientado com a possibilidade de a mulher estar viva, depois do tribunal lhe ter enviado uma notificação com dívidas recentes de um cartão de crédito supostamente utilizado por ela. Beatriz insiste que deve tratar-se de um caso de roubo de identidade e tenta tranquilizar o namorado. Tiago tem o cuidado de dizer que mesmo que a mulher estivesse viva, isso em nada mudaria o que tem com ela. Já Maria Helena pensa em aproveitar a situação para separar Tiago de Beatriz e manifesta o seu desejo a Nuno.

David interroga-se sobre a razão que terá levado Benedita a afastar-se da revista e Hélder brinca com ele, adivinhando que pode ter sido devido à carta que ele escreveu à administração. David deseja que Beatriz não continue muito tempo como directora, assumindo que tem medo dela porque matou um homem.

Nuno impede Jéssica de continuar a trabalhar e convida-a para ir consigo para o bar, beijando-a com carinho.

Teresa elogia William pela relação que ele construiu com Zé. O cunhado reconhece que não tem sido fácil, sobretudo por causa da má fase que o casamento com Benedita tem vivido e assume que a ideia de se divorciar já lhe passou pela cabeça. No entanto, garante que nunca o faria durante a fase de recuperação da mulher.

Vítor suplica a Dina que lhe diga se Fernanda vai ou não sobreviver. Rúben critica o pai pela figura que ele está a fazer mas a enfermeira acaba com a confusão e diz que se devem agarrar à esperança de que os medicamentos façam efeito. Vítor conforma-se e recusa-se a ir para casa, insistindo em ficar com a mulher.

William janta com Zé no Sirga e fica espantado quando ele revela que está prestes a resolver o problema matemático de elevado grau de dificuldade que Thomas lhe arranjou, mostrando-se entusiasmado com o dinheiro que poderá ganhar. Sofia entra no restaurante e sente-se na obrigação de os cumprimentar. Luís aproxima-se deles e informa Sofia que já tem a mesa pronta. Ela fica constrangida e esconde o caso que tem com o cheff. Ele estranha a desculpa que ela dá ao referir que as amigas devem estar a chegar.

nas redes

pesquisar