SIC

Perfil

227º Episódio - 31 de maio (terça-feira)

Luís e Sofia jantam juntos e beijam-se; João marca um encontro com a mulher que lhe anda a fazer chamadas anónimas, desconhecendo que Catarina e Raquel estão por detrás disso!

*OS RESUMOS DOS EPISÓDIOS ESTÃO SUJEITOS A MUDANÇAS EM FUNÇÃO DA EDIÇÃO DA NOVELA.

William fica furioso com Henrique ao saber que ele mandou fazer análises aos familiares de Fernanda sem o seu consentimento e exige ficar a par de tudo o que decidirem fazer a partir de agora.

Sofia confessa a Inês a sua desilusão por ter corrido mal a apresentação que fez a uns potenciais clientes. A filha conforta-a mas Sofia volta a ficar tensa quando recebe uma chamada de Luís e rejeita-a.

Luís fica desiludido com o facto de Sofia lhe desligar a chamada e partilha a sua angústia com João, que o incentiva a insistir para falar com ela.

Teresa saúda o facto de Bendita ter decidido ir para um retiro para se curar da dependência da droga. A irmã procura saber como é que ela está depois de saber que não é filha do mesmo pai que ela e os irmãos. Teresa mostra-se resignada a aceitar a família que sempre teve e conheceu como sua.

Apesar de ter sido contrariado nas ordens que deu, William comunica a Henrique que está nomeado como novo chefe de laboratório da clínica deixando-o radiante. Por contrapartida pede-lhe que enfrente o batalhão de jornalistas que procura notícias sobre o caso de legionela que estão a tratar. Henrique desenvencilha-se com mestria da comunicação social e é elogiado por Maria Helena que lhe oferece dois botões de punho como prenda de casamento. Apesar de estarem cravejados de diamantes, Henrique disfarça o mau gosto.

Vítor aborta a ideia de a família dormir em casa de Leandro e Catarina por não poderem estar na própria casa onde estão a fazer análises, argumentando que ela não os quer lá. Catarina finge-se injustiçada e procura o apoio de Leandro que não a defende como ela esperava. Rúben decide juntar-se a Jéssica e Sandra que foram para uma pensão, enquanto o pai insiste em ficar na clínica para acompanhar a mulher nesta hora difícil. Rúben dispara que o pai pode ter cometido muitos erros mas que não sabe viver sem a mãe.

João regressa a casa vindo do restaurante e esconde o seu desagrado por encontrar Inês acompanhada por Raquel. Esta apressa-se a ir embora e João conta a Inês que a mãe dela foi jantar ao Sirga jantar com Luís, apesar de o restaurante estar fechado.

Luís e Sofia terminam o jantar e quando estão prestes a despedir-se ela beija-o confessando que passou a refeição toda a pensar naquele momento. Luís corresponde ao romance e beija-a de volta com paixão.

Inês adormece ao lado de João enquanto estão a ver um filme e justifica o sono que tem por estar grávida. Ele mostra-se compreensivo e garante que não se importa nada de a carregar ao colo sempre que seja necessário. Entretanto, João recebe uma mensagem de Sofia a dizer que vai chegar tarde a casa e a filha fica satisfeita ao perceber que o jantar com Luís está a correr muito bem.

Rita ouve a conversa que Jonas e Teresa estão a ter e fica confusa ao perceber que afinal o avô António não é o pai da mãe. Eles tentam disfarçar mas a filha está confusa e aceita com dificuldade voltar a falar mais tarde sobre o assunto.

Luís conta animado à filha, mas também algo envergonhado, que beijou Sofia. Adriana aprecia a felicidade do pai e concorda que ele deve esquecer Maria, dando uma nova oportunidade ao coração. Adriana brinca com o pai e chama-lhe D. Juan dos tachos.

Sofia, em sua casa também não esqueceu a noite com o chef e partilha a sua satisfação com Inês.

Catarina manipula Raquel e oferece-se para a ajudar a ver-se livre de João, para acompanhar sozinha Inês, que tem mais uma sessão de fisioterapia.

Sofia mente a Inês e João e conta como foi o seu jantar, escondendo que esteve com Luís ao referir que jantou com amigas. Muito animada, lembra que vai ter uma nova reunião com clientes, certa de que desta vez não se repetirá o desastre anterior. João recebe mais uma chamada anónima e a mulher mistério marca um encontro para revelar a sua identidade. João mente a Inês e diz que tem de ir ao restaurante resolver um problema de última hora e pede desculpa por não ir com ela à fisioterapia. Nesse momento, Raquel aparece de surpresa lá em casa e oferece um ramo de flores a Inês. Esta, inocente, convida-a para a acompanhar à clínica deixando-a muito contente, por contraste com o desagrado de João.

William estranha não terem sido detetados vestígios da bactéria que infetou Fernanda, quer em casa, quer no local de trabalho e diz a Inácio e a outra médica que vai informar a família.

Vítor, Jéssica, Rúben, Leandro e Sandra estão muito preocupados porque Fernanda não dá sinais de estar a melhorar. William mostra-se confiante em que os medicamentos que ela está a tomar vão fazer efeito e anuncia que não foram detetados vestígios de legionela em casa. Vítor tenta aproveitar-se da situação para voltar para casa mas Jéssica opõe-se e decreta que a vontade da mãe é para ser cumprida. Catarina aproxima-se deles e fica irritada porque todos se vão embora, à excepção de Leandro que fica perto do quarto da mãe.

Henrique irrita Teresa, troçando dela por não ser filha do mesmo pai. A irmã insulta-o e chama-lhe canalha.

Benedita prepara-se para ir para o retiro de desintoxicação e justifica-se a Zé dizendo que vai fazer um curso. Fica desconcertada quando o filho lhe pergunta de ela vai deixar de fumar droga.

nas redes

pesquisar