SIC

Perfil

224º Episódio - 27 de maio (sexta-feira)

Fernanda desmaia e é internada de urgência

*OS RESUMOS DOS EPISÓDIOS ESTÃO SUJEITOS A MUDANÇAS EM FUNÇÃO DA EDIÇÃO DA NOVELA.

Benedita tenta ser determinada com Zé e perde o controlo fazendo com que também ele se descontrole. Benedita acusa William de ser o culpado e sai porta fora. William acalma Zé. Henrique assiste a tudo.

William acaba por contar a Henrique que Benedita teve uma recaída e que foi Zé que lhe contou. Henrique promete não dizer nada e William ameaça-o caso ele fale com alguém.

Inês conta a Sofia que acha que Catarina percebeu que ela está grávida. Inês queixa-se ainda a Sofia de Raquel e de como é possessiva e de como precisa que lhe dêem atenção. Na verdade o que Inês não sabe é que Raquel conta com o apoio de Catarina para a prejudicar. Raquel acha que a estratégia que estão a seguir ainda está a aproximar mais João de Inês mas Catarina sugere-lhe que seja mais paciente.

Nuno diz à mãe que continua a não confiar em Henrique e que o pai tem de ser afastado. Maria Helena garante ter tudo controlado. Nuno sugere que se aproveitem de Henrique para comercializar medicamentos clandestinos mas Maria Helena diz-lhe que não está a precisar disso.

Benedita vai à bomba de gasolina e fica muito apreensiva quando vê Jonas que, por sua vez, ao vê-la tirar dinheiro da caixa multibanco fica completamente desconcertado. Quando tenta falar com ela, Benedita vai-se embora alegando que esta com pressa.

Leandro janta com Jéssica porque quer saber a opinião dele sobre a possibilidade de Catarina ter morto o avô. Jéssica diz-lhe que acredita na mãe e que ele devia ter cuidado porque um dia Catarina ainda lhe faz mal a ele.

Vítor vai servir de modelo para o ginásio de Ruben. A ideia é mostrar como com exercício físico no ginásio é possível emagrecer.

Joana acusa Inácio de estar a compactuar com uma grande asneira que é pôr Henrique na direção da clínica e adianta-lhe que se ele assumir o cargo vai embora, demite-se.

William tenta ligar para Benedita mas não consegue. Entretanto, Teresa liga-lhe a dizer que Jonas a viu numa bomba de gasolina e não estava com bom aspecto. William explica-lhe que ela teve uma recaída.

David conta a Alice que foi suspenso. Alice acaba por lhe contar que está com Thomas.

Hélder também confessa a Beatriz que acha que Benedita voltou a consumir. Beatriz continua a investigar e já conseguiu chegar ao nome de Onofre, o empresário que comprou vários trabalhos na galeria de Inês. Domingos diz a Raquel que continua a depositar muita esperança na investigação de Beatriz e que não vai desistir de fazer justiça.

Fernanda continua a piorar e acaba mesmo por desfalecer, obrigando o filho a chamar uma ambulância. Jéssica liga a Leandro a avisá-lo e ele recomenda que levem a mãe para a clínica.

William está muito preocupado por não saber de Benedita e partilha a sua ansiedade com Duarte e Teresa. Esta pede a Thomas que leve Zé e lhe mostre alguns jogos para evitar que ele assista à conversa que estão a ter. William decide então ir dar uma volta pela cidade, na esperança de encontrar a mulher.

João recebe uma chamada anónima e como não quer atender por não ter resposta do outro lado é Inês quem atende o telefonema. Para surpresa de ambos, desta vez, a pessoa que fala do outro lado diz com a voz disfarçada para ela ter cuidado com João. Este fica incomodado e diz que vai mudar de número.

Raquel desliga o telefone, depois de importunar João e Inês e quando se prepara para fazer nova chamada desiste porque Maria Helena entra no quarto. A mãe repara que ela está rodeada de desenhos inacabados com o rosto de Inês mas Raquel apressa-se a desvalorizar o assunto. Maria Helena diz que ela devia voltar a pintar a sério e Raquel, algo enervada, responde que está a pensar nisso.

Jéssica, Sandra e Rúben aguardam na clínica por notícias sobre o estado de saúde de Fernanda e ponderam avisar o pai do que se está a passar. Leandro aproxima-se deles e conta que os médicos ainda não sabem o que a mãe tem e que por isso vão mantê-la em observação. Jéssica é de opinião que, perante esse quadro é melhor avisarem Vítor.

Na manhã seguinte, Leandro e Catarina preparam-se para sair de casa e ele pede-lhe para que não vá ao quarto de Fernanda para que a mãe não se enerve. Catarina fica irritada com o facto de Leandro tomar o partido da mãe.

nas redes

pesquisar