SIC

Perfil

223º Episódio - 26 de maio (quinta-feira)

Joana faz chantagem com William caso Henrique volte a ser diretor da clínica, ela demite-se; Catarina descobre que Inês está grávida.

Duarte confessa a Teresa que não conseguiu dormir só a pensar em Joana.

Margarida mostra a Vasco uma lista de clientes para os próximos dois meses e ele fica muito feliz com a possibilidade de conseguir salvar a empresa.

Joana vai dizer a William que se Henrique assumir a direção da clínica se vai embora. William tentar fazer-lhe ver que não terá de privar muito com ele e adianta-lhe ainda que a investigação poderá passar para Londres por isso é tão importante concluírem os casos que têm rapidamente. Por outro lado, William confessa que não quer ver o seu nome associado ao fecho do laboratório.

Zé liga a William a contar que viu Benedita a fumar e ele acaba a conversa com Joana para tratar do assunto.

Ruben conversa com Adriana e pergunta-lhe se tem alguém mas a rapariga diz-lhe que não. Entretanto, repara que a porta da loja já está aberta mas acaba por ter uma agradável surpresa. O pai decidiu abrir a loja quando viu umas pessoas a ver a monstra e conseguiu fazer 300 euros. Claro que Vítor tenta logo fazer a cabeça do filho para o ajudar na loja e para lhe dar uma comissão pela venda.

Fernanda passa a noite toda a tossir e de manhã, depois de receber a visita de Leandro e de mais uma vez lhe pedir para se afastar de Catarina, ainda fica pior. Fernanda corta relações com o filho, uma vez que ele não se mostra disposto a abandonar a mulher. Sandra fica muito preocupada. A questão é que Fernanda quando mais tosse tem mais inalações com a bomba que Catarina trocou faz. Ou seja, mais bactéria da legionela introduz no organismo.

Maria Helena manda flores a Inês deixando a rapariga muito desconfortável.

Laura mostra a campanha do vinho a Duarte e Teresa. Os dois ficam muito satisfeitos com o trabalho.

William diz a Henrique que a nomeação dele está suspensa até que se entenda com Joana, uma vez que ela ameaçou ir embora se ele fosse o novo diretor. Henrique promete tratar do assunto.

William, finalmente consegue falar com Benedita mas acaba por mentir e diz-lhe que precisa que ela regressa ao Porto para tirar nova amostra de ADN porque a anterior ficou corrompida.

Benedita não fica muito satisfeita mas acaba por aceder.

Muito acelerado por ter passado a noite sem dormir e por ter tomado a bebida energética, David perde o sentido da conveniência quando Benedita lhe diz que não vai ler os textos que ele esteve a fazer. David perde a cabeça e contesta a decisão da chefe. Hélder percebe que ele está a ir por maus caminhos e tenta defendê-lo mas Benedita não deixa e manda David para casa, suspenso. Um exemplo para todos, como ela própria trata de dizer.

Inês vai à clínica fazer uma ecografia de rotina e encontra o pai. Inês pede-lhe para dizer a Maria Helena que não vale a pena mandar-lhe flores porque não vai ao casamento.

Catarina encontra Inês e não perde a oportunidade de ironizar sobre a sua recuperação mas fica furiosa quando percebe que ela está grávida.

Apesar de ter sido suspenso, David não pretende baixar os braços e diz a Hélder que vai falar com a administração.

Beatriz chama a atenção de Benedita, que acaba por reconhecer que não agiu bem e que vai falar com os recursos humanos. Beatriz estranha o comportamento de Benedita mas ela disfarça alegando que se trata de cansaço.

Duarte conversa com o filho. Pedro percebe que Joana não vai voltar a estar com eles e que mais uma vez terão de se adaptar a uma nova vida.

nas redes

pesquisar