SIC

Perfil

222º Episódio - 25 de maio (quarta-feira)

Catarina rouba um frasco com uma colheita da bactéria legionela e injeta numa bomba de asma; Catarina troca a bomba de Fernanda pela que está infetada com legionela!

*OS RESUMOS DOS EPISÓDIOS ESTÃO SUJEITOS A MUDANÇAS EM FUNÇÃO DA EDIÇÃO DA NOVELA.

Domingos vai ver a filha ao teatro antes da estreia. Domingos diz a Raquel que já passou a Beatriz as informações sobre a empresa da mãe e que ela aceitou em ajudar sem que Tiago saiba.

Inácio diz a Henrique que ele vai ser o novo diretor do laboratório e por ter sido ele a fazer a sugestão a William, pede-lhe que quando estiver no novo lugar não se esqueça de o ajudar.

Catarina pede a Joana para ver um processo em que a clínica está a ser acusada e para depor em tribunal se achar que a clínica não teve responsabilidade.

Leandro está muito baralhado com a revelação da mãe sobre Catarina e procura a ajuda de Ruben. Leandro começa a juntar todas as peças e como a mãe lhe disse que foi Maria que contou que Catarina matou o avô, o rapaz acha que Fernanda sabe afinal onde está a amiga.

Entretanto, Vítor fica a saber do caso e vai perguntar a Fernanda porque é que nunca lhe contou. Vítor não percebe porque é que a mulher deixou Leandro casar com Catarina sabendo o que se passava. Fernanda adianta apenas que tinha prometido a Maria não contar nada. Claro que Vítor aproveita logo para lhe dizer que até está disposto a esquecer tudo se ela o deixar voltar para casa.

Nuno convida Jéssica para ir com ele ao Brasil e ela fica entusiasmada com a ideia.

Tiago visita a academia de Jonas e fica muito entusiasmado com o que vê.

Teresa e Duarte vão à clínica fazer um mapeamento do seu ADN para uma campanha de vinhos e acabam por encontrar Joana. Teresa afasta-se para os dois conversarem mas Joana limita-se a perguntar por Pedro e segue caminho, deixando Duarte muito triste.

Na clínica, aproveitando a saída de Inácio e Marta, Catarina entra no laboratório e leva consigo um frasco onde está uma colheita da bactéria legionela pneumophila. Com uma seringa tira parte do conteúdo e injeta-o numa bomba para a asma.

Nuno recusa-se a ir no carro de Henrique para o teatro.

Jonas e Teresa também vão ao teatro mas Duarte fica em casa. Thomas pede a Jonas para passar o fim-de-semana em Lisboa para visitar Alice. Teresa promete pensar no assunto.

Laura sai com um político para tentar regressar ao ativo, em Lisboa, e na Mundo. Um favor que terá um alto preço a ser pago em casa do político.

Inês, João, Luís, Sofia e Jonas vão jantar ao restaurante e encontram Henrique, Maria Helena e Raquel. Maria Helena fica incomodada com o interesse de Henrique em Sofia. Inês garante que o encontro não lhe vai estragar a noite.

Catarina vai a casa de Fernanda exigir que ela lhe diga onde está a mãe mas na realidade o que pretende é provocar a sogra para poder trocar-lhe a bomba da asma. E assim acontece. Fernanda acaba por perder a cabeça, dá um estalo em Catarina. Ela finge que se sente mal por ter batido com a barriga e pede-lhe um copo de água. Assim que Fernanda sai para a cozinha, Catarina troca a bomba de Fernanda por uma outra onde injectou a legionela.

Ruben e Sandra chegam a casa quando Fernanda está a mandar Catarina embora depois de lhe ter ido buscar um copo de água e d e ela ter trocado a bomba da asma da sogra por outra onde injectou a bactéria da legionela.

Maria Helena confessa a Henrique que não gosta de Jéssica e ele conta-lhe que está à beira de ser promovido na clínica, graças a Inácio.

Fernanda não se sente nada bem por ter batido em Catarina mas Jéssica tenta apoiá-la. Ruben promete falar com Leandro porque Fernanda continua muito preocupada com o que Catarina lhe possa fazer.

Quando chega a casa, Leandro fica a saber que Fernanda bateu na mulher mas, ao mesmo tempo, reconhece que se isso aconteceu foi porque ela a provocou, o que deixa Catarina ainda mais enervada. E como se não bastasse, quando lhe pergunta se também acha que ela matou o avô, Leandro fica calado.

David adormece no sofá a trabalhar no artigo sobre moda. Hélder acorda-o. David queixa-se do cansaço e da dificuldade em fazer tudo e o colega oferece-lhe uma bebida energética que o rapaz bebe quase de uma vez só.

Benedita vê o álbum de fotos de Adriana na net e fica muito irritada. Não consegue evitar e agarra no cachimbo e fuma crack. Não percebe que o filho entretanto se aproxima. Zé vê a mãe a fumar e depois retira-se sem que ela se aperceba.

nas redes

pesquisar