SIC

Perfil

216º Episódio - 18 de maio (quarta-feira)

Raquel aceita a proposta de Catarina e as duas unem-se para separar João de Inês

(c).RuiCarlosMateus.1954

Duarte, Beatriz, Teresa e Jonas visitam Pedro e Alex. O reencontro é emotivo e Pedro implora ao pai que o tire do centro educativo.

Raquel tenta falar com Inês mas ela não lhe atende a chamada nem responde à mensagem. Desagradada com aquela manifestação de indiferença, Raquel telefona a Catarina depois de recordar a proposta que ela lhe fez para a ajudar a separar Inês de João.

João conta a Inês a discussão que teve com Raquel na clínica e as acusações que lhe fez. Inês não quer acreditar que Raquel possa estar apaixonada por si.

Henrique tenta aproximar-se de Joana mas ela não se deixa enganar e acusa-o de ter manipulado Inácio para conseguir voltar à investigação e adivinha que o seu próximo passo será ficar à frente da pesquisa. Henrique responde que com a sua experiência não precisa de manipular ninguém mas Joana não desarma e responde que ele não servia para a sua equipa pois tem uma falta grave de caráter. Henrique fica muito irritado com o que ouve.

Sandra coloca a hipótese de deixar o posto de gasolina para se dedicar exclusivamente a dar treinos com Rúben. Fernanda diz-lhe que tenha juízo pois não será com apenas um cliente que vão pôr comida na mesa.

Rúben proíbe Vítor de comer dentro da loja, argumentando que não quer que ela fique a cheirar a comida. O pai chora a sua má sorte, lamentando que os filhos lhe virem as costas e Rúben acaba por se resignar e deixa que Vítor coma o que levou para a loja onde ficará a dormir.

Catarina conta a Raquel o plano que tem para separar Inês de João. Leandro interrompe a conversa e Catarina justifica que Raquel os foi convidar para uma exposição.

Sofia queixa-se de que Luís não foi simpático com ela e Inês faz-lhe ver que foi ela quem não lhe atendeu as chamadas nem respondeu às mensagens. Nem de propósito, Luís liga nesse instante a convidá-la para almoçar, pedindo desculpa por não a ter tratado com a atenção que merecia. Incentivada pela filha, Sofia aceita ir almoçar com ele.

William partilha com Duarte, Jonas e Teresa a discussão que teve com Benedita, assegurando aos cunhados que nunca esteve com alguém e mostrando-se preocupado por ela não atender os telefonemas e ter desligado o telemóvel. Já Duarte expressa a sua angústia por não ter o filho ao pé de si.

Vasco mostra-se feliz por estar a viver um excelente momento ao lado de Margarida apesar de estarem oficialmente divorciados. Joana dispara que isso é melhor do que estar oficialmente casada mas cada vez mais separada, como é o seu caso. Sara que conversa com os filhos conta a Vasco que a irmã ainda não entregou os papéis do divórcio a Duarte para ele os assinar e Joana confirma, como quem tem uma inconsciente esperança de se reconciliar.

Henrique lamenta-se por não conseguir ter Inês no seu casamento mas assume que já está a conformar-se com a ideia. Raquel desce para o pequeno-almoço e disfarça o seu nervosismo perante Maria Helena quando recebe uma mensagem de Catarina a desejar que João e Inês gostem da surpresa que lhes preparou. Com efeito, o casal prepara-se para ir trabalhar e depara-se com o carro dele todo sujo, os pneus furados e uma mensagem escrita a chamar-lhe traidor. Inês fica desconfiada se não está ali o dedo de outra mulher. João afirma que se trata de um puro acto de vandalismo e insinua que pode ter sido Raquel a responsável.

nas redes

pesquisar