SIC

Perfil

206º Episódio - 06 de maio (sexta-feira)

Domingos é espancado a mando de Maria Helena

(c).RuiCarlosMateus.1954

Inês mostra curiosidade em saber o que a mãe achou de Luís depois de ter falhado o encontro com Inácio mas Sofia continua a rejeitar qualquer aproximação, alegando que se trata de um cozinheiro e coloca um ponto final na conversa.

No local combinado, Domingos estranha a ausência da filha e liga-lhe. Raquel percebe rapidamente que foi a mãe que montou uma cilada e avisa o pai para sair do local imediatamente. Mas o aviso já não vai a tempo. Domingos é perseguido, colocado dentro de uma carrinha e agredido.

Raquel está muito inquieta sem saber do pai e quando lhe liga percebe que ele foi agredido. Com muito custo, Domingos consegue dizer-lhe onde está e Raquel sai de casa à sua procura. Olga tenta barrar-lhe a saída mas Raquel ameaça contar à mãe que em tempos também ela ajudou o pai.

João não gosta de se ver na imagem do programa de culinária que está a apresentar mas Luís, que se mostra muito bem disposto, tenta animá-lo.

Raquel encontra o pai muito mal tratado e cheio de dores no abdómen e leva-o no seu carro ao hospital.

Alice encontra-se com Thomas mas de início nada corre bem. Ele é demasiado formal e ela quer fazer-se de dura. No entanto, alguns minutos depois, tudo muda e Alice começa a baixar a guarda e a tentar explicar a sua agressividade. Thomas parece entender e não se importar.

William estranha o conhecimento profundo de Henrique em relação ao departamento de investigação, sobretudo quando fala da falta de liderança da Joana e da desmotivação da equipa. Mesmo assim aceita apresentar o projecto de Inácio à administração.

No hospital, acompanhada pelo pai, Raquel pede para falar com Henrique e este liga de imediato a Maria Helena a avisá-la do que se passa. Raquel garante ao pai que ali não lhe vai acontecer nada porque vai estar sempre ao lado dele. Domingos tem uma rotura no baço e terá de ser operado. Henrique aconselha-o a não se meter com gente perigosa e Domingos diz-lhe que um dia pode ser ele. Domingos pede à filha para sacar a informação que ele precisa para denunciar Maria Helena e para sair de casa.

Henrique diz que não irá para a sala de operações para não ser alvo de nenhum processo mas, na verdade, telefona a Maria Helena e os dois concordam que problemas acontecem durante as cirurgias e que supostamente os homens contratados deveriam ter terminado o serviço. Maria Helena não percebe porque é que a filha teima em ajudar o pai depois de ele lhe ter batido.

Duarte fica a saber pelo director financeiro que a ligação da marca de vinhos ao tráfico de droga está a prejudicar as vendas em Espanha de uma forma ruinosa. Juntamente com Teresa, Duarte decide fazer uma campanha junto da Comunicação Social para limpar a imagem da marca e tentar salvar a empresa.

Henrique informa Raquel que o pai tem uma rotura no baço e uma hemorragia interna.

Maria Helena chega ao hospital e quer saber se Domingos faz ideia de quem o agrediu. Raquel pergunta-lhe se por acaso ela não os conhece. A mãe finge-se ofendida pelo facto de Raquel pensar que ela teve alguma coisa a ver com o assunto.

Alguns amigos de Alex de aspecto duvidoso aparecem no atelier e Pedro, ao vê-los fica um pouco intimidado mas Jonas acaba por convencê-lo a juntar-se ao grupo.

Sandra e Ruben recebem a primeira cliente. Quando Sandra percebe que a cliente só quer treinar com Ruben arranja uma desculpa para a mandar embora. Os dois combinam que ela só treina mulheres e ele só treina homens.

Sofia revela a Inês que vai aceitar o convite de Luís e que vai jantar ao restaurante, já que será ele a servi-la.

Raquel fica a saber que a operação do pai correu bem e que ele já se encontra no quarto, no entanto, recusa vê-lo. Uma atitude que a mãe aprova. Henrique diz a Maria Helena que não quer confusões, caso ela pense em fazer alguma coisa contra Domingos. Maria Helena garante a Domingos que o sofrimento dele ainda não acabou mas o ex-marido também lhe diz que antes dela acabar com ele, vai ser ele a acabar com ela.

Vasco diz a Rui que a empresa está com uma contabilidade paralela e que ele está a meter dinheiro ao bolso. Rui recusa essa ideia mas Vasco não fica convencido.

Joana tem a certeza de que Henrique levou o projeto de Inácio a William.

Tiago não percebe porque é que Raquel ajuda o pai e ela é obrigada a revelar-lhe que a mãe e o irmão Nuno estão metidos no tráfico de droga e que pretende ajudar o pai a prová-lo. Tiago não acredita mas ela coloca-o a ouvir a gravação da conversa entre a mãe e o irmão. Tiago fica muito aflito com a segurança de Raquel e pede-lhe para ir com ele para Lisboa mas ela está decidida a revelar o que se passa.

nas redes

pesquisar