SIC

Perfil

205º Episódio - 05 de maio (quinta-feira)

Maria Helena faz uma armadilha a Domingos e ele cai

(c).RuiCarlosMateus.1954

Inácio diz a Marta que se inscreveu num site muito interessante mas que ela não precisa de ficar com ciúmes. Claro que Marta nega que esteja com ciúmes e aconselha-o a sair com pessoas e não em andar nos chats.

Inácio entrega a Henrique uma pen que contém o seu projeto de investigação. Henrique acredita que será suficiente para impressionar William. Henrique garante-lhe que a investigação de Joana não será prejudicada mas lembra-lhe que ela também nunca se preocupou em ajudá-lo.

Inês pede a João para vigiar a mãe durante o jantar que ela vai ter no Sirga com um amigo que conheceu no site de literatura.

Inácio vai ter com Sofia mas ao vê-la fica tão nervoso que deita fora a flor que tinha trazido e senta-se ao balcão de forma disfarçada. Luís faz companhia a Sofia e ela pergunta-lhe sobre a prestação de João. Luís não poupa elogios. Pouco depois o empregado comunica que ligou um senhor a dizer que devido a um imprevisto não viria jantar.

Catarina diz a Leandro que o pai dele tem de ir embora. O rapaz lembra-lhe que ele não tem para onde ir e que não o pode mandar embora. Catarina pede-lhe que ao menos ele se comporte bem. Entretanto, o telemóvel de Catarina toca e ele hesita em atender porque o número não está identificado mas perante a insistência de Leandro acaba por atender a chamada que afinal era apenas para responder a um inquérito.

Jéssica percebe que a mãe tem saudades do pai e tenta convencê-la a fazer as pazes mas Fernanda não pretende ceder porque considera que ele pôs em causa o futuro dos filhos e nem sempre o amor é suficiente para ultrapassar tudo.

Maria Helena diz ao filho que tem de arranjar uma forma de apanhar o pai. Concluem que quando ele começar a trabalhar, como tem de se registar, vãonconseguir apanhá-lo. Helena não lhe perdoa o facto de ter batido em Raquel, sobretudo depois de ela o ter sempre apoiado. Helena e Nuno combinam também manter-se afastados do transporte de droga durante uns tempos para não chamar à atenção da polícia.

Raquel telefona ao pai e avisa-o do plano da mãe e do irmão mas também lhe garante que não vai desistir de o ajudar.

Luís faz companhia a Sofia com o restaurante já quase sem ninguém. Luís não se cansa de fazer elogios e convida-a para voltar no dia seguinte para provar a carta nova. Sofia aceita.

Maria Helena vê o telemóvel de Raquel enquanto ela está no banho e descobre o número de Domingos. Então, envia-lhe uma mensagem como se fosse Raquel a marcar um encontro na Ribeira.

Maria Helena é bem sucedida no seu plano. Domingos responde à mensagem que ela enviou do telemóvel da filha a confirmar o encontro. O que ele não sabe é que não é a filha que lhe enviou a mensagem mas sim Maria Helena que assim que recebe a resposta apressa-se a colocar o telemóvel no quarto de Raquel. A filha quase a apanha mas ela disfarça dizendo que queria apenas uma lima. Raquel fica desconfiada.

Henrique informa Inácio de que William já marcou reunião por causa do projecto dele mas adianta-lhe que é preferível ir sozinho. Inácio aceita. De resto, Henrique prossegue a sua estratégia para instigar Inácio contra Joana, lembrando-lhe como ela afinal nunca fez nada por ele e incentivando-o a ser mais ambicioso, mais líder.

Catarina diz a Vítor que como ele nunca mais encontra uma solução para sair de casa dela vai começar a dar-lhe uma ajuda.

nas redes

pesquisar