SIC

Perfil

204º Episódio - 04 de maio (quarta-feira)

Catarina recebe uma mensagem escrita da mãe! Maria avisa a filha que vai pagar pelo que fez!

(c).RuiCarlosMateus.1954

Joana rejeita o convite de Sara para passar uns dias com ela em Itália e diz à mãe que não quer fugir dos problemas que tem.

Duarte reclama com Pedro por se ter deitado demasiado tarde e estar ensonado quando tem de se apressar para ir para a escola. Teresa conta que Alex e Rita estão na mesma. Entretanto, Thomas pede ajuda a Teresa para o aconselhar a decidir se deve encontrar-se com Alice, pois não se sente à-vontade quando está frente a frente com ela. A mãe graceja e responde que se ele não for se vai arrepender para toda a vida. Entretanto, Teresa recebe uma chamada de William a perguntar se sabe de Benedita e questiona se Duarte falou com ela. Nesse momento, Benedita aparece finalmente no gabinete de William que não lhe esconde o estado de preocupação em que ela o deixou. Benedita justifica que não queria falar com ele por tudo aquilo que ele disse sobre Zé e o marido pede desculpa por se ter excedido. Benedita apressa o fim da conversa e permite que o filho fique com William no Porto, saindo sem querer dizer mais nada.

Catarina vai ao posto de combustível para pedir desculpa a Fernanda por se ter metido entre ela e Vítor quando o marido lhe foi implorar que o deixasse voltar para casa Fernanda trata-a com hostilidade e recomenda-lhe que se preocupe com a sua família, numa clara alusão ao desaparecimento de Maria. Catarina fica muito irritada e vai-se embora.

Maria Helena, muito revoltada, diz a Henrique que se quer vingar de Domingos pelo facto de ele ter batido na filha, mas Henrique é de opinião que se ela fizesse isso estaria a transformar o ex-marido numa vítima. A empresária acaba por concordar e assume que o mais importante foi ter recuperado Raquel, limitando-se a dizer que vai arranjar uma forma de controlar todos os passos de Domingos para não ter mais surpresas.

Raquel mente a Inês e diz que caiu de umas escadas para justificar as marcas que tem na cara, acrescentando que voltou para casa porque o pai não está ainda preparado para viverem juntos por ter passado muitos anos na cadeia.

Vítor implora a Rúben que o deixe ficar com o material de construção que está armazenado na loja de desporto para o usar em futuros trabalhos, pois é a única forma de subsistência que tem depois de Fernanda o ter expulsado de casa. O filho ouve as suas lamúrias e fica indeciso sem saber o que fazer.

Leandro fica incomodado quando Catarina se queixa de Fernanda, dizendo que ela a tratou mal quando lhe foi pedir desculpa ao posto de combustível.

Tiago desabafa com Beatriz depois da conversa que teve com Raquel reconhecendo que as atitudes da irmã não fazem sentido, principalmente o facto de bater em si própria para que a mãe a recebesse de novo em casa. Beatriz concorda que Raquel tem um desequilíbrio.

Vasco discute com Rui, responsabilizando-o pela dívida a um fornecedor. O amigo promete resolver o problema.

Joana discute mais uma vez com Inácio porque ele a acusa de se estar a aproveitar dele e pouco interessada em que ele liderasse uma investigação própria. Marta tenta reconciliá-los mas sem sucesso. Joana começa a pensar se Inácio recebeu uma proposta para liderar uma investigação mas Marta acha que ele insinuou essa situação apenas por estar magoado com ela.

William confessa a Zé que ficou contente por ele ter dito à mãe que gostava de passar uns dias com ele. Catarina cruza-se com eles e William aproveita para lhe perguntar se já tem novidades sobre a peritagem ao incêndio que destruiu as imagens de videovigilância, certo de que não se tratou de um acidente. Catarina responde que não há forma de provar que se tratou de mais uma sabotagem e frisa que é melhor assim para que o seguro pague os prejuízos. William assente, contrariado.

Entretanto, Catarina aproveita para ir provocar Henrique e agradece-lhe com ironia o facto de lhe ter transferido tão rapidamente o dinheiro que tinham combinado para não revelar que foi ele quem vendeu a investigação de Joana à concorrência e faz notar que ele não lhe agradeceu por lhe ter salvo a pele. Henrique fica irritado quando ela o trata por paizinho e dispara que para si, ela é apenas negócios.

Depois de sair do gabinete do pai, Catarina passa pela receção da clínica e Célia entrega-lhe uma carta sem remetente que se apressa a abrir e a ler. Fica estarrecida e em pânico quando lê a frase “Não penses que estás salva. Vais pagar pelo que fizeste. M.“

Leandro confronta Fernanda criticando-a por ter tratado mal Catarina. A mãe, sem papas na língua, assume que não gosta dela e recomenda a Leandro que se afaste enquanto é tempo. Leandro fica indignado e vai-se embora do posto zangado com a mãe.

Teresa estranha que Benedita tenha ido ao Porto e não lhe tenha dito nada. Duarte sente o mesmo e lamenta ter sabido por William que ela já tenha partido para Lisboa. Teresa não consegue compreender a atitude e não considera que o regresso à direção da revista seja justificação.

De regresso, cansada e irritada, Benedita trata mal Hélder quando ele lhe pergunta se já viu as fotografias que lhe enviou e pede para não ser incomodada por ninguém.

William decide ter aulas de piano com Adriana e vai ter com ela para marcar. Durante a conversa por mais do que uma vez fitam o olhar um no outro mas a presença de Zé acaba por desviar as atenções.

Sandra decide fazer uns vídeos de exercícios de fitness para ensinar a perder peso. Sandra acredita que se publicar no seu videoblog vai conseguir promover a loja de Ruben. Mesmo não querendo, Ruben é obrigado a alinhar na aula de ginástica, gravada pelo telemóvel.

Catarina esconde de Leandro a carta sem remetente que recebeu mas ele percebe que alguma coisa não está bem. Catarina alega cansaço. O marido conta-lhe que falou com a mãe e que ela até pediu desculpas pela forma como a tratou.

Inês insiste com a mãe para que aceite ter um encontro com um amigo novo.

Adriana revela a Luís que arranjou dois alunos novos, sendo que um é pai de um aluno e tenta convencer o pai a arranjar um passatempo para esquecer Maria e o seu desaparecimento. Luís cada vez está mais convencido que foi Maria que decidiu desaparecer e que preparou tudo para que isso acontecesse. Por isso, com o apoio dos alcoólicos anónimos, Luís diz à filha que está decidido a seguir com a sua vida.

Maria Helena diz a Raquel que não encontrou o pai na pensão e exige que lhe dê o telefone dele. Raquel no entanto recusa e pede-lhe apenas para ela o ignorar porque será melhor. Mas Maria Helena não está disposta a esquecer o assunto e pede à empregada para ficar atenta aos telefonemas de Raquel e às suas saídas, tudo para a proteger do pai.

Laura está feliz com a presença da filha no Porto, onde foi a trabalho, mas continua preocupada com a gestão que ela possa fazer entre a carreira de modelo e as aulas. E a sua aflição ainda aumenta quando percebe que Alice está interessada num rapaz que conheceu no Porto.

Jonas diz a Alex que o pai dele não se importa que eles fiquem como tutores até ele completar 18 anos. Jonas garante-lhe que ficará com ele como um filho até querer.

Beatriz diz a Joana que Pedro lhe disse que Duarte esta arrasado com a separação. Beatriz adianta que só lhe confessa isto por causa de Pedro, porque a situação está a afetá-lo muito.

Beatriz confessa que foi um erro o que aconteceu entre ela e Duarte e pede mesmo a Joana que aceite Duarte de volta porque é dela que ele gosta. Joana mostra-se irredutível mas assim que põe Beatriz fora de casa, desaba a chorar.

nas redes

pesquisar