SIC

Perfil

203º Episódio - 03 de maio (terça-feira)

Domingos e Raquel unem-se para acabarem com os negócios de Maria Helena; Benedita volta a consumir droga e deixa Zé com William

(c).RuiCarlosMateus.1954

Domingos convence Raquel de que tem de voltar para casa da mãe para o ajudar a obter as provas de que ela trafica droga nos camiões de transporte. Para que Maria Helena não estranhe o seu regresso, Raquel tem a ideia de bater em si própria para que a mãe acredite que ela se desentendeu com o pai e que ele lhe bateu.

Maria Helena diz a Henrique que têm de tratar de organizar o casamento e que quer uma festa com os amigos e a família. Henrique assume que gostava de ter Inês na festa e Maria Helena sugere-lhe que lhe envie um convite e que tente convencê-la.

Benedita chega à clínica para ir buscar Zé mas ele responde que já combinou jantar com William. Depois de repreender o filho por ele lhe ter mentido e ter viajado para o Porto sem o seu contentamento, Benedita vai falar com William e acaba por discutir com o marido, porque ele recusa responsabilidades pelo comportamento do rapaz e diz que o filho é dela.

Luís tranquiliza João dizendo que estará sempre a apoiá-lo quando ele apresentar o programa de culinária que a estação de televisão quer gravar no restaurante e até aceita participar nalguns episódios desde que não tenha de falar muito.

Raquel regressa a casa e exibe na cara as marcas de uma agressão, fazendo Maria Helena acreditar que foi o pai quem lhe bateu. Maria Helena fica furiosa e garante a Henrique que Domingos se vai arrepender por ter agredido a filha.

Leandro fica estupefato ao encontrar Vítor instalado em sua casa e diz ao pai que no dia seguinte terá de se ir embora. Catarina não se opõe a que ele passe ali a noite mas concorda com Leandro que têm de encontrar uma solução para aquele problema.

Duarte vai a casa de Joana e pede-lhe mais uma oportunidade, reforçando que a noite que passou com Beatriz não teve qualquer significado. Joana mantém-se intransigente e reafirma que acabou tudo entre eles. Duarte vai embora destroçado e Joana chora amargurada depois de ele sair.

Thomas e Rita conversam animadamente com Alex que lhes conta que Jonas e Teresa vão pedir a sua tutela e que apenas têm de falar com o seu pai para poderem dar entrada com o processo.

Benedita cede à pressão e ao stress e vai comprar droga num bairro degradado.

Beatriz fica preocupada por não encontrar Benedita na revista e quando Hélder a critica sai em defesa da ex-cunhada fazendo ver ao fotógrafo que ela está a passar por uma fase difícil.

Benedita estaciona o seu carro, ainda no bairro degradado e consome a heroína que comprou, mergulhando de novo no terrível mundo da droga.

Henrique volta a envenenar Inácio contra Joana e instiga-o a propor à administração do laboratório liderar uma investigação sobre a Osteoporose. O investigador não percebe que está a ser manipulado e fica tentado a aceitar a ajuda de Henrique para conseguir o financiamento.

Ainda com a marca no rosto provocada pelo murro que deu em si própria, Raquel prossegue a sua encenação e dá razão à mãe, pedindo-lhe desculpa por não ter acreditado que o pai seria uma má influência e por se ter recusado a afastar dele. Maria Helena abraça a filha e decreta que está tudo perdoado. Depois, quando ela volta para o quarto, telefona a Tiago e conta-lhe que Domingos agrediu Raquel. O filho fica transtornado com a notícia e diz a Beatriz que tem de ir ao Porto, contando-lhe que o pai agrediu a irmã. Beatriz decide acompanhar Tiago, aproveitando para estar com Pedro.

Fernanda continua muito zangada por Vítor ter sido burlado e ter perdido as poupanças da família e nem Sandra consegue defendê-lo. Entretanto, Fernanda recebe uma mensagem no telemóvel e sai do posto justificando que tem de ir resolver um assunto.

William conversa com Zé enquanto tomam uma bebida no posto de combustível e liga insistentemente para Benedita, preocupado porque ela não atende as chamadas. Zé mantém-se alheado e só fala das propriedades do sumo que está a beber.

Benedita, entorpecida não atende as chamadas de William e continua a consumir a droga que comprou.

Sofia mostra-se desiludida pelo facto de não arranjar assuntos interessantes para abordar no site em que Inês a inscreveu. Inês, por seu lado, revela recear que o empenho de João no restaurante o afaste em demasia de si, agora que espera um filho.

João revela a Luís que se sente inseguro para apresentar o programa de culinária na televisão mas o chef assegura que com o que ele já aprendeu no Sirga vai dar conta do recado. João ganha coragem e muda de assunto perguntando se ele já sabe alguma coisa de Maria. Luís responde com desalento que a polícia está inclinada a pensar que ela desapareceu por vontade própria.

Catarina continua a fingir para Leandro, mantendo a farsa da sua doença. Vítor mete-se na conversa e ela é forçada a mentir ainda mais dizendo que vai ser operada. Enfadada com a conversa, escapa-se justificando que vai tomar os medicamentos. Leandro fulmina o pai e exige-lhe que arranje outro sítio para ficar. Como ele não lhe dá saída sugere que vão a casa da mãe convencê-la a recebê-lo de volta, aconselhando o pai a levar-lhe chocolates e flores. Vítor fica muito animado mas o filho não acredita muito na sua própria sugestão.

Duarte irrita-se com Beatriz porque ela se atrasou a ir buscar Pedro. A ex-mulher estranha a sua agressividade e pergunta se ele ainda a culpa pela zanga que teve com Joana. Duarte não responde como se dissesse que sim.

Tiago chega a casa da Quinta para ver Raquel mas envolve-se numa discussão com Nuno, pois o irmão acha que ele desrespeitou a mãe. Maria Helena esforça-se por acabar com a contenda e afirma que a única pessoa que está contra eles é o pai, pedindo aos filhos que não discutam. Tiago opta pelo silêncio e vai ao quarto de Raquel falar com ela. Para sua grande surpresa, depois de ver as marcas que ela tem na cara, Raquel iliba o pai e assegura que ele não lhe bateu. Tiago, fica confuso e a irmã mente, dizendo que bateu em si própria para que a mãe a aceitasse de volta, depois de ela ter saído de casa para ir viver com o pai. Raquel pede desculpa a Tiago por o ter preocupado e ele reconhece que tem dificuldades em lidar com ela.

William janta sozinho com Zé e esforça-se por esconder a preocupação em que está por não conseguir falar com Benedita. Beatriz aparece no restaurante com Pedro e o ex-cunhado também não se alarga em explicações, dizendo apenas que discutiu com a mulher e que ela não quer falar consigo. Beatriz queixa-se do mesmo e confessa que também já está farta de lhe ligar mas sem obter resposta. Antes de ir para a sua mesa jantar com Pedro, Benedita sugere a William que leve Zé a casa de Teresa para estarem todos juntos.

Fernanda volta para casa e fica transtornada ao ver Vítor ramo de flores e chocolates na mão, acompanhado por Leandro e Catarina e recusa-se uma vez mais a perdoá-lo por ter sido burlado na compra do prédio. Catarina tenta pôr água na fervura mas Fernanda manda-a calar deixando Leandro incomodado e avisa Vítor de que corre o risco de Catarina lhe envenenar a sopa. Cada vez mais irritada, Fernanda ameaça chamar a polícia se não se forem embora.

Vasco estranha a reclamação de um fornecedor que alega pagamentos em falta e comenta o assunto com Margarida. Ela avança a possibilidade de Rui se ter esquecido de pagar e muda de assunto e confirma que vai ficar três dias fora, desafiando Vasco para voar com ela para a Ilha Terceira. Ele beija-a e lamenta por não poder ir.

nas redes

pesquisar