SIC

Perfil

202º Episódio - 02 de maio (segunda-feira)

Catarina descobre que foi Henrique quem sabotou a investigação de Joana e faz chantagem com o pai

Christian Gnad

Fernanda expulsa Vítor de casa e apesar de ele dizer que não teve culpa por ter sido enganado na compra do prédio diz que quer vê-lo fora de casa no dia seguinte. Vítor pede socorro a Rúben mas o filho ignora-o.

Luís fica muito angustiado por não saber de Maria e tem a tentação de voltar a beber. Percebendo que está à beira de uma recaída telefona a João e pede-lhe ajuda. João deixa Inês em casa e vai ter com Luís ao restaurante para passar a noite com ele, evitando que volte a beber.

Na manhã seguinte, Raquel volta ao trabalho com Inês e oferece-se para a levar à fisioterapia quando terminarem.

Luís agradece a João por o ter ajudado a resistir ao vício da bebida e por se ter sacrificado a passar a noite fora de casa para ficar a seu lado.

Henrique fica muito nervoso quando Maria Helena lhe conta que já não é possível acederem às imagens das câmaras de segurança da clínica e vai falar com William.

Catarina acede às imagens da videovigilância da clínica e descobre que foi Henrique quem sabotou a investigação de Joana, roubando do seu computador todos os ficheiros. Henrique fica aflito quando William diz que vai visualizar as imagens das câmaras de vídeo da clínica mas, nesse momento, o alarme de incêndio da clínica soa, causando uma grande confusão. Henrique aproveita para chegar até ao gabinete médico onde encontra Catarina. Esta acabou de visualizar as imagens das câmaras de vigilância da clínica, descobrindo que foi ele quem vendeu os dados da investigação de Joana à concorrência. Em vez de o denunciar, propõe-lhe dividir os lucros da venda, entregando-lhe as provas do que ele fez. Encurralado, Henrique é obrigado a confiar na filha.

Joana fica desiludida quando William confirma que não vai ser possível descobrirem quem sabotou a sua investigação porque o disco rígido onde estavam as imagens da videovigilância ardeu no pequeno incêndio que deflagrou na clínica. O dire tor adivinha que a administração pode cortar o financiamento da investigação mas promete a Joana fazer tudo o que puder para que ela não seja prejudicada. Entretanto, William levanta a suspeita de que pode ter sido Inácio quem vendeu os dados da investigação à concorrência, embora Joana se recusa a acreditar nisso.

Benedita telefona a William e discute com o marido quando ele lhe diz que não pode ir a Lisboa assistir ao concerto com Zé. O filho entra nesse momento no gabinete e fica muito nervoso depois de Benedita contar que afinal têm de ir ao concerto, sozinhos. Ao mesmo tempo, David pressiona Benedita por causa de uma reportagem que foi adiada e ela expulsa-o aos gritos e muito irritada. Zé fica ainda mais perturbado e decide ir para casa, dizendo que já não quer ir ao espectáculo porque o que tinha combinado era ir com William. Benedita começa a ficar descontrolada e tenta acalmar-se comendo chocolate.

David tenta concluir a sua reportagem com os YouTubers mas os jovens dispersam-se a conversar entre eles e dificultam-lhe a tarefa. Entretanto, um deles, de nome Wuant, aproxima-se de Beatriz e assedia-a e convida-a para ir com eles à pastelaria. Beatriz acha-lhe graça mas trata logo de esclarecer que é comprometida, deixando o rapaz desarmado.

Nuno descobre o microfone que Domingos colocou no escritório da empresa e entrega-o a Maria Helena, convencido de que a polícia os colocou sob escuta. A mãe tem outra explicação e acredita que foi o pai dele quem colocou o microfone e que o facto de Raquel ter saído de casa pode ter a ver com isso. Entretanto, Henrique regressa a casa vindo da clínica e mostra a Maria Helena a pen onde estão guardadas as imagens que provam ter sido ele a sabotar a investigação de Joana, vendendo os dados ao laboratório concorrente. O médico conta que Catarina descobriu tudo e que lhe exigiu metade do dinheiro que ele ganhou para ficar calada. Maria Helena promete ajudá-lo caso Catarina decida chantageá-lo.

Desiludida com Vítor, que se deixou burlar na compra do prédio e perdeu todas as poupanças da família, Fernanda assegura a Sandra que não lhe perdoa e que o quer imediatamente fora de casa.

Muito triste, Vítor arruma as suas coisas em sacos e sai de casa, destroçado.

Marta tenta que Inácio faça as pazes com Joana mas a única coisa que consegue é fomentar mais uma discussão entre ambos.

Teresa e Jonas propõem a Alex ficarem com a sua guarda até que atinja a maioridade. O miúdo fica radiante com a ideia e abraça-os aceitando a proposta.

João aceita substituir Luís na apresentação do programa de culinária, depois de ele aprovar a ideia, reconhecendo que não tem jeito para apresentador.

Inês conta a Sofia que a inscreveu num site de literatura para que ela se relacione com outras pessoas. A mãe acaba por ficar muito animada.

Teresa surpreende Thomas a tirar selfies com o tablet e consegue que ele confesse que a intenção é enviar as fotos a Alice, embora se recuse a admitir que está apaixonado por ela. Teresa diverte-se com a atrapalhação do filho a falar do assunto.

William fica surpreendido quando Zé lhe aparece na clínica a dizer que está ali porque tinham combinado encontrar-se. Depois de deixar o rapaz na companhia de Célia, William telefona a Benedita que fica alarmada e nervosa por saber que o filho foi para o Porto em vez de ir para casa, como tinham combinado. Descontrolada e antes de sair à pressa para ir buscar Zé, Benedita irrita-se com Hélder que contesta a marcação para ir tirar fotos de manhã cedo para Peniche e ordena-lhe que faça o serviço sem reclamar. David também tenta falar com ela mas Benedita não lhe dá qualquer hipótese e sai.

Hélder informa David de que precisa que ele chegue tarde a casa porque precisa de receber uma amiga. O amigo fica contrariado mas acaba por se conformar com a ideia.

Sem ter para onde ir, Vítor instala-se em casa de Catarina e Leandro, dizendo à empregada que o filho o deixou ali ficar alguns dias. Céu estranha a situação mas acaba por não se opor.

Rúben é surpreendido quando dois homens lhe aparecem na loja e descarregam as sacas de cimento que Vítor tinha encomendado para fazer as obras no prédio em cuja compra foi burlado. Impotente para resolver a situação, não tem outro remédio senão aceitar a encomenda.

nas redes

pesquisar