SIC

Perfil

201º Episódio - 30 de abril (sábado)

William diz a Henrique que vai usar as imagens de videovigilância para descobrir quem sabotou a investigação de Joana, o médico fica nervoso e tenta a todo o custo destruir as imagens!

(c).RuiCarlosMateus.1954

William reúne com os investigadores da clínica e anuncia que vai ser aberta uma investigação interna para apurar os culpados pela fuga dos dados relativos à investigação que Joana lidera. O diretor adianta que vão ser implementados novos procedimentos de segurança para que uma situação do género não volte a repetir-se no futuro.

Joana sai atrás de William depois de concluída a reunião com todo o pessoal e ele conta que conseguiu que a administração permitisse a sua continuidade na clínica e ela fica surpreendida, pois nunca lhe passou pela cabeça poder ser dispensada. Joana procura saber se o financiamento da investigação se vai manter e William não consegue prometer nada. Joana deseja que se descubra quem sabotou a sua investigação e William assegura que o assunto já está a ser tratado.

Domingos segue Raquel até ao posto de combustível e faz com que ela ouça a gravação da conversa entre Maria Helena e Nuno e que prova que a mãe e o irmão estão juntos no negócio do tráfico de droga. Raquel fica incrédula e chocada.

Maria Helena agradece a Henrique a ajuda que lhe deu com Raquel, certa de que a viagem a Espanha a vai manter afastada do pai. Henrique sugere que arranje alguém que dê uma lição a Domingos mas a empresária não acredita que isso resulte com o ex-marido.

Thomas conforta Alex pela perda da tia e confessa que passou pelo mesmo sofrimento quando o avô morreu, reforçando a ideia de que ele não está sozinho, até porque Teresa e Jonas podem ficar como seus tutores. Alex fica muito sensibilizado com a atitude solidária de Thomas.

Hélder desafia David para irem ver um filme mas ele diz que só pode pensar nisso depois e terminar o artigo que está a escrever.

Rúben conta a Sandra que os pais foram fazer a escritura do prédio e ela confessa que não vê a hora de se mudar para lá.

Benedita carrega David com mais trabalho e pede-lhe que faça uma reportagem com YouTubers da moda.

Henrique nota que Inácio sabe de algo e pressiona-o para que o revele. Inácio não resiste e conta que os registos da investigação da Esclerose Múltipla foram roubados. Henrique culpa Joana com o argumento de que toda a gente tem um preço.

Joana fica incrédula quando William revela que a informática da clínica descobriu que os ficheiros da investigação sobre a Esclerose Múltipla foram descarregados com a sua password. William ressalva que a considera inocente e Joana lembra-se que deu a sua senha a Inácio e perante a duvida do diretor sobre se terá sido ele o responsável pela sabotagem, Joana responde que não sabe mas assevera que vai ter de conversar com ele.

Depois de ouvir a gravação que o pai fez sobre a conversa em que a mãe e o irmão falavam do tráfico de droga em que estão envolvidos, Raquel fica de cabeça perdida e faz a mala para sair de casa. A mãe fica estupefacta com a sua atitude e Raquel atira-lhe à cara que já sabe dos negócios ilícitos que ela lidera e dispara que vai viver com o pai. Maria Helena fica em choque e sem reação.

Luís não consegue gravar o programa de culinária para a televisão e abandona a cozinha, muito enervado. João toma o seu lugar e para grande contentamento do realizador, dá conta do recado.

Tiago insiste com Raquel para que ela vá passar uns dias a Lisboa com ele mas a irmã mantém a vontade de ir viver com o pai, recusando-se a explicar porque é que saiu de casa e porque é que discutiu outra vez com a mãe. Domingos entra no posto de combustível onde Raquel o aguarda e tranquiliza-a assegurando que vai correr tudo bem.

Benedita confessa a Beatriz que está cansada e desmotivada por ter de lidar sozinha com os problemas de Zé, o excesso de trabalho na revista, sem poder contar com o apoio de William. A ex-cunhada chama-lhe à atenção para o facto do seu estado de espírito estar a deixar mais gente preocupada e Benedita tenta combater a ansiedade comendo um chocolate com sofreguidão.

Inácio fica ofendido e discute com Joana sentindo que ela está a insinuar que pode ter sido ele a usar a sua passward e a vender à concorrência os ficheiros da investigação da Esclerose Múltipla. Joana diz que apenas quer perceber o que se passou mas o amigo avisa-a de que não vai ser o seu alibi nem o bode expiatório para o que aconteceu.

William dá indicações a Catarina para que veja as imagens das câmaras de vigilância da clínica para tentar descobrir quem vendeu os dados da investigação de Joana ao laboratório concorrente. Henrique entra no gabinete no momento em que Catarina sai e vai perguntar a William se é verdade que os resultados da investigação da Esclerose Múltipla foram roubados. O diretor confirma e adianta que encarregou Catarina de fazer uma investigação interna, começando por visualizar as imagens das câmaras de vigilância. Henrique fica muito nervoso pois desconhecia a existência das câmaras, receando ser apanhado.

Vítor é burlado na compra do prédio da baixa do Porto e deixa a família em estado de choque com a perda de todas as poupanças. Fernanda começa a hiperventilar e sofre um ataque de asma, Rúben fica estarrecido a pensar em todo o dinheiro que perdeu e Jéssica, que se preparava para abrir uma garrafa de champanhe para comemorar o negócio, começa a sentir falta de ar.

Leandro desabafa com Catarina enquanto jantam no Sirga, incrédulo com o facto de o pai se ter deixado enganar na compra do prédio. Ela lembra-lhe que não está em condições de se meter em confusões financeiras e ao avistar Luís chama-o para lhe entregar uns panfletos com a fotografia de Maria e o número de contacto, na esperança de que alguém a tenha visto. Luís fica desolado por não ter qualquer pista sobre o paradeiro de Maria.

Maria Helena mostra-se muito preocupada com o facto de Raquel ter ido viver com o pai mas Henrique quase não lha dá atenção e vai refugiar-se no escritório, também preocupado pelo facto de poder ser descoberto por ter vendido a investigação de Joana a um laboratório concorrente. Nuno prepara-se para ir trabalhar no bar e a mãe pergunta-lhe se já falou com a irmã. Nuno desvaloriza o facto de Raquel ter saído de casa e acha que até foi melhor assim, deixando a mãe irritada.

Henrique fala ao telefone com um amigo, pedindo-lhe que o ajude a chegar às imagens de videovigilância da clínica para apagar as provas que o comprometem na venda da investigação de Joana. A chamada revela-se infrutífera e o médico tem de pedir ajuda a Maria Helena para resolver o problema.

Catarina encontra Inácio no restaurante e vai ter com ele para o avisar que têm de conversar sobre a sabotagem da investigação que Joana lidera. Inácio fica irritado por julgar que suspeitam de si.

Joana conta a Sara o desentendimento que teve com Inácio e deseja que se descubra quem lhe sabotou a investigação na clínica. A mãe desvaloriza a discussão e avança a possibilidade de ter sido alguém do departamento informático a vender os ficheiros.

nas redes

pesquisar