SIC

Perfil

199º Episódio - 28 de abril (quinta-feira)

Domingos entra na Quinta com a ajuda de Olga para procurar o dinheiro que Maria Helena lhe deve!

Christian Gnad

Raquel telefona a Inês a pretexto de lhe mostrar uma ideia que teve para o trabalho que estão a fazer mas ela faz-lhe sentir a inoportunidade da chamada dizendo que está a ver um filme com João. Depois comenta com o marido que estranhou a insistência da amiga para ir ter consigo.

Olga introduz Domingos na casa da Quinta e leva-o ao cofre que está na sala de provas. Ao ver que o cofre está vazio, Domingos empunha a sua pistola e exige à empregada que o leve ao outro cofre que supostamente estará no quarto de Maria Helena. Olga fica em pânico pois teme que sejam apanhados pelos seguranças mas Domingos não se detém e obriga-a a ir para o quarto da patroa.

Quando Domingos se prepara para subir ao quarto de Maria Helena com Olga, Nuno entra em casa e faz com que ele tenha de se esconder. A empregada disfarça a sua ansiedade e evita que Nuno entre na cozinha, dizendo que já lhe leva algo para comer ao quarto. Nuno aceita a oferta e Olga percebe que Domingos fugiu ao ver aberta a porta que dá acesso ao exterior da casa da Quinta. Muito enervada, suspira de alívio e lamenta ter ajudado Domingos.

João prepara-se para ir fazer compras ao mercado com Luís e Inês partilha com o marido que também quer sair cedo de casa porque tem muitas coisas para fazer, acrescentando que quer começar a usar mais as canadianas, conselho que lhe foi dado na fisioterapia. E a primeira tarefa que Inês quer cumprir é falar com Raquel que já lhe enviou uma mensagem.

Raquel desenha alguns esboços e acaba fatalmente por desenhar o rosto de Inês.

Depois do susto que apanhou durante a noite com Domingos, que queria à viva força descobrir o cofre de Maria Helena, Olga dá o pequeno-almoço a um dos seguranças da Quinta e tranquiliza-se ao perceber, pela conversa que faz com ele, que ninguém deu pela entrada de Domingos na casa. Entretanto, nesse preciso momento, Domingos telefona-lhe e convence-a a deixá-lo entrar novamente em casa, mandando-a abrir a gaveta dos talheres onde Olga descobre mais um envelope com dinheiro. A empregada acaba mais uma vez por ceder à tentação, deixando Domingos muito satisfeito.

Depois de desligar o telefone, Olga tenta disfarçar o nervosismo perante Nuno, que vai à cozinha buscar sumo para o pequeno-almoço. Nuno repara que ela está a tremer e Olga responde atrapalhada que tem de ir ao médico para perceber o que se passa consigo.

Raquel desce para o pequeno-almoço e aconselha Nuno a ter cuidado com os esquemas em que anda metido, sob pena de ir parar à prisão, tal como aconteceu com o pai. O irmão tenta ser condescendente para evitar mais uma discussão.

Catarina insiste em regressar ao trabalho e mais uma vez manipula Leandro com a sua falsa doença, argumentando que se não regressar rapidamente à clínica, corre o risco de William dar o seu lugar a outra pessoa.

Vítor conta a medo a Fernanda que marcou a escritura do prédio da baixa para a tarde do dia seguinte. Ao contrário do que esperava, Fernanda reage bem à ideia deixando-o aliviado.

Raquel pede desculpa a Inês por ter perturbado a sua noite com João e penaliza-se por isso. Inês acaba por desvalorizar o assunto embora deixe claro que prefere que ela lhe envie uma mensagem quando precisar de falar com ela.

Catarina agradece a William a compreensão que teve para com ela enquanto esteve ausente e promete dar o seu melhor, apesar de não saber se conseguirá estar a trabalhar em pleno. Entretanto, quando se prepara para ir trabalhar, Catarina esbarra em Henrique que não resiste a provocá-la, ressalvando que não teve nada a ver com o desaparecimento de Maria, ainda que a situação lhe agrade.

Joana fica estarrecida quando um investigador amigo lhe conta que os resultados da sua investigação sobre a esclerose múltipla foram parar às mãos do laboratório dele, que quer ter o medicamento pronto antes dela. Joana nem quer acreditar que tenha sido traída e assim que está com Marta e Inácio pergunta-lhes se têm falado da investigação a alguém. Os amigos respondem que não e Joana esboça um sorriso amarelo quando eles estranham a pergunta. Entretanto, Joana informa William do que se passou e ele fica preocupado, avançando que muito provavelmente terá de comunicar o sucedido à administração.

Duarte prossegue a sua pesquisa para o livro que está a escrever e troca impressões sobre o vinho do Porto com um elemento da Real Companhia Velha.

Pedro mostra a Rita as fotos da casa nova de Patrícia. Alex continua triste por ter a tia doente mas Teresa e os miúdos acabam por convencê-lo a ir com eles ter com Jonas ao estúdio de dança, dizendo que Sandra é bem capaz de lá estar.

Sandra faz uma cena de ciumes a Rúben quando ele diz que está a pensar dar aulas de motivação e ginástica ao domicílio, adivinhando que as mulheres o vão assediar.

nas redes

pesquisar