SIC

Perfil

198º Episódio - 27 de abril (quarta-feira)

Nuno é detido pela Polícia Judiária que o acusa de estar envolvido numa rede de prostituição!

Christian Gnad

Rúben e Sandra namoram e dão chocolates à boca um do outro. Vítor interrompe o idílio e fala baixo para que Fernanda não perceba o que ele diz. Rúben quase deita tudo a perder mas o pai consegue silenciá-lo, pedindo-lhe que o ajude a armazenar os materiais para as obras do prédio que vão comprar, pois ainda não tem o dinheiro para os pagar. O filho estranha a atitude dele e Vítor explica que quer concluir a obra para alegrar a mãe que ultimamente só pensa no desaparecimento de Maria.

Enquanto janta no Sirga com Jéssica, Nuno é detido pela Polícia Judiciária para ser interrogado perante um juiz, acusado de explorar mulheres para prostituição.

Henrique tenta saber de Inês por Raquel e ela ainda o tranquiliza afirmando que a gravidez da filha está a correr bem, tal como a sua recuperação, pois já consegue dar alguns passos com o apoio das canadianas. Henrique explora a hipótese de Raquel falar com Inês para que ela o perdoe mas a amiga da filha deixa bem claro que naquele assunto não se mete.

Maria Helena disparata com Olga porque a empregada está distraída a pensar na proposta que Domingos lhe fez para o deixar entrar sem problemas na Quinta, sem que alguém note. Entretanto, a empresária recebe uma chamada de Nuno a dizer que está detido e faz as diligências necessárias para que o advogado da família vá apoiar o filho no interrogatório policial.

Pedro e Thomas ficam excitados e muito contentes quando vêem que o vídeo de Miguel Luz em que participaram foi publicado na internet. Jonas manda-os para a cama e Teresa estranha a relação do filho e do sobrinho com a tecnologia. Duarte deixa que todos se recolham aos quartos para desfrutar de alguma solidão para pensar na vida.

Joana socorre-se de Sara para tentar superar a separação de Duarte. A mãe, que deixou o trabalho com os refugiados para a apoiar, confessa que a sua experiência de voluntariado também não está a ser fácil.

Thomas é surpreendido por Duarte quando entra na sala de tablet na mão pela calada da noite. O tio encosta-o à parede e com humor confronta-o com a sua eventual paixoneta por Alice, já que passa a vida a responder-lhe nas redes sociais. Thomas fica envergonhado e não reconhece que está apaixonado.

Em sua casa, Alice também nega a Olívia os seus sentimentos por Thomas e quando Laura entra em casa, apressa-se a despedir-se, sem dar grande conversa à mãe, saindo rapidamente para o quarto. Olívia estranha que Laura chegue tão tarde mas ela justifica que está atolada em trabalho, vincando que não se pode dar ao luxo de perder o emprego.

Nuno regressa a casa exausto, depois do interrogatório a que foi sujeito na Polícia Judiciária. Maria Helena recebe o filho em grande tensão e recomenda-lhe que fale com as raparigas que contrata para as festas, para que fiquem em silêncio e não o comprometam. Nuno assegura que Jéssica está a tratar do assunto.

Catarina certifica-se de que Leandro não levou a mal o facto de lhe ter mentido e dito que estava a ser tratada no IPO. Mais uma vez, Leandro deixa-se enganar pela mulher e afirma que está tudo bem para si.

Fernanda estranha que Jéssica ande a trabalhar tanto e faz-lhe ver que deve pensar bem na relação que mantém com o patrão. Jéssica desvaloriza as preocupações da mãe e assegura que gosta do que faz.

Nuno conversa com Henrique e, apesar de alguma tensão, assegura que ele não pretende abusar da confiança da mãe e vai manter-se fiel à família. Henrique não esconde que Maria Helena deixou bem claro que o mataria se a enganasse. Entretanto, Nuno faz alusão ao facto de ter estado detido a prestar declarações e Raquel fica muito perturbada ao escutar o que ele diz. Nuno ainda tenta desdizer o que disse mas a irmã não de deixa enganar e mostra o desejo de sair de casa tal como Tiago fez. O irmão, agastado com a discussão, dispara que gosta muito da sua falsa moralidade, pois fica muito incomodada com os negócios da família mas continua a usufruir do dinheiro que eles proporcionam.

Beatriz prefere ficar a trabalhar em casa uma vez que se concentra melhor e tranquiliza Tiago assegurando que o artigo que está a escrever nada tem a ver com o irmão dele. Precisamente nesse momento. Tiago recebe uma chamada de Maria Helena que o critica por não defender Nuno dos ataques de Beatriz. O filho lembra-lhe que quem errou foi Nuno e afirma que não tem de defender ninguém. Depois de desligar a chamada, Maria Helena volta a ser desagradável com Olga. A empregada sente-se humilhada e agarra pensativa no papel em que Domingos escreveu o seu contacto, tentada a aceitar a proposta que ele lhe fez para que lhe facilite a entrada na Quinta.

Beatriz lamenta a Tiago estar a afastá-lo da família mas ele sossega a namorada e reconhece que a família é que se afastou dele, pois cada um tem uma forma de ver o mundo muito deferente da sua.

David e Hélder não se entendem quanto à forma de dividirem o apartamento de Fred, já que o fotógrafo prefere viver sem regras e o jornalista pretende impô-las.

Benedita surpreende Beatriz ao pedir-lhe que escreva o editorial semanal da revista, justificando que está demasiado sobrecarregada de trabalho e não o consegue fazer. Beatriz não esconde a sua satisfação pela responsabilidade que está a receber.

Pedro cruza-se com Joana na clínica e não esconde a sua tristeza pelo facto de ela se ter separado do pai. Joana fica desconfortável com a conversa e leva Pedro para lancharem juntos, explicando que todas as relações têm momentos difíceis e que não tenciona reconciliar-se com Duarte.

Alex olha para a tia inanimada, questionando-se, com grande tristeza, se ela voltará a acordar. Teresa consola o menino, lembrando-lhe que não está sozinho e que se algo correr mal com a tia, poderá contar sempre com o apoio da sua família.

Nuno e Maria Helena não escondem alguma ansiedade por não saberem onde está Domingos nem o que anda a preparar, depois de ter saído da prisão. A empresária conta ao filho que o pai despistou o homem que ela tinha colocado a vigiá-lo e que já deu instruções aos seguranças para que o deixem entrar na Quinta se ele aparecer, reagindo depois em legítima defesa. Nuno diz à mãe que, pelo sim pelo não, vai sair menos de casa.

Olga encontra-se com Domingos no posto de combustível e aceita introduzi-lo na Quinta, recebendo por isso um envelope com dinheiro.

Alex está triste depois de ter visitado a tia na clínica e Rita tenta animá-lo. Teresa comenta com Jonas e Duarte que a filha pode estar a sentir pelo rapaz, algo mais dom que amizade e que se isso acontecer não será fácil de gerir ali em casa.

Luís confessa a Adriana que o desaparecimento de Maria quase o levou a voltar a beber mas assegura que conseguiu resistir. A filha pede-lhe que se estiver muito tentado a voltar ao álcool lhe ligue para que o possa ajudar. Entretanto, Luís conta que o ensaio para o programa de televisão foi um desastre e Adriana incentiva-o a não desistir.

Antes de se recolher com Henrique no quarto, Maria Helena pede desculpa a Olga por ter sido ríspida com ela sem razão para tal. A empregada aceita as desculpas e responde que não levou a mal, ficando a aguardar que os patrões se vão deitar.

nas redes

pesquisar