SIC

Perfil

197º Episódio - 26 de abril (terça-feira)

A Polícia Judiciária tem uma pista que prova que Maria está viva, Catarina fica em estado de choque mas finge que não sabe de nada!

(c).RuiCarlosMateus.1954

Catarina fica em choque quando o inspetor da PJ que investiga o desaparecimento de Maria revela que podem ter encontrado uma pista sobre o seu paradeiro, já que os cartões bancários dela têm registado movimentos nas últimas horas.

Raquel apresenta-se em casa de Inês para trabalharem no guarda-roupa e nos cenários para a companhia de teatro que as convidou. Apresenta-se com um vestido igual ao da amiga e não esconde que o seu exemplo de coragem a inspira e dá força para não desistir de seguir em frente com a sua vida. Inês desvaloriza os elogios mas Raquel não consegue disfarçar o fascínio que tem por ela.

Catarina procura saber junto do inspetor da PJ que investiga o desaparecimento de Maria se terá sido a mãe ou alguém que a sequestrou a fazer os movimentos nas contas bancárias. No entanto, o agente mantém a reserva sobre a investigação e pergunta-lhe se a mãe tinha inimigos. Catarina responde que a mãe é uma pessoa muito querida por toda a gente, excepto pelo seu pai, que a odeia.

Henrique esforça-se para virar Inácio contra Joana, insistindo em que ela lhe boicotou o acesso a liderar uma nova investigação porque quer ser a única a usufruir dos financiamentos que William tem à disposição. Inácio fica perturbado e a pensar que a amiga o traiu.

Entretanto, a Polícia Judiciária também chega a Henrique e pede-lhe que aceda a responder a algumas perguntas sobre o desaparecimento de Maria, ao que ele acede mostrando-se muito colaborante. William assiste à cena e fica preocupado. No seu gabinete, Henrique reconhece ao inspetor que não se dá bem com Maria mas assegura que nada sabe sobre o seu paradeiro.

Leandro recusa a ideia de que seja Maria quem anda a fazer levantamentos multibanco das próprias contas, enquanto Catarina, sempre dissimulada, coloca agora a hipótese que a polícia também considera, de que Maria pode ter sido raptada. Ardilosa, acrescenta que o pai também seria capaz de lhe fazer mal e Leandro acha que ela fez bem em falar do assunto ao inspetor.

Tiago encontra-se com Domingos e o pai quase lhe implora para que lhe dê uma oportunidade de recuperar o tempo perdido, ao mesmo tempo que garante que assim que a mãe lhe der o dinheiro a que tem direito pelo negócio que montaram, a deixará em paz. Tiago mostra-se frio na conversa que mantém com o pai, deseja que ele endireite a vida e vai-se embora, pedindo-lhe que deixe a mãe sossegada. Domingos fica desapontado quando o filho dá por terminada a conversa e lhe vira as costas.

Nuno é aconselhado pelo inspetor corrupto da Polícia Judiciária a ficar calado e a não expor mais nenhum dos políticos que frequentava as suas festas, apesar de se sentir revoltado com o artigo que Beatriz publicou. O agente deixa mesmo a ameaça velada de que se ele não seguir o conselho, pode sofrer um acidente. Nuno promete manter o silêncio e pede proteção, caso seja investigado.

Beatriz encontra-se discretamente com o político que lhe tinha passado as informações sobre os seus colegas de partido e que ela usou na reportagem sobre as festas sexuais. O homem certifica-se de que o assunto morreu ali e que não existirão mais reportagens. Em troca, Beatriz fica com a certeza de que, tanto ela, como Pedro, ficarão em segurança.

Hélder troça de David por ele andar a evitar a mãe enquanto encaixota as suas coisas para se mudar para o apartamento de Fred que eles vão dividir.

Benedita chama David ao gabinete e depois de o pressionar para que apresse a reportagem sobre os jovens de talento, volta a atribuir-lhe novas responsabilidades, começando por lhe pedir que leia um livro e escreva um artigo que deveria ser ela a fazer.

Raquel despede-se de Inês, feliz por ter estado a trabalhar com ela. Sofia chega nessa altura e conta a Inês que vai ao ginásio, deixando a filha entusiasmada.

Luís termina uma chamada telefónica e conta a João que a polícia acaba de o convocar para um interrogatório, acrescentando que as autoridades estão cada vez mais convencidas de que Maria foi raptada. João estranha que o tenham convocado mas muda de assunto e pergunta quando é que a equipa de televisão chega ao restaurante para o ensaio do programa. Luís mostra-se desconcentrado e indiferente, duvidando que os testes corram bem.

Pedro convence Thomas a acompanhá-lo à gravação do clip de um YouTuber famoso e consegue que Duarte os deixe ir. Teresa recomenda ao filho que tome conta do primo.

Catarina persiste nas suas mentiras e conta a Leandro que nunca foi tratada no IPO, mas sim numa clínica privada, justificando que escondeu a verdade porque as consultas são muito caras e não queria qualquer ajuda para as pagar. O marido, estranha que ela tenha mentido por causa disso mas Catarina abraça-se a ele a chorar e pede desculpa, fazendo com que ele, mais uma vez, a perdoe.

Luís, perturbado por não saber nada de Maria, não consegue concentrar-se no ensaio do programa de televisão e pede à equipa de filmagens que adie os testes para melhor ocasião.

Duarte confessa a sua desilusão a Teresa porque a casa que foi ver para morar com Pedro está longe daquilo que pretendia. A irmã fica com pena dele e em jeito de consolo diz que gosta muito de o ter lá em casa.

Joana convida Inácio para ir com ela, a mãe e Marta jantar e ao cinema mas ele mostra-se ofendido por ser convidado à última hora, já que não tem coragem de lhe contar que está zangado com ela, envenenado por Henrique. Joana não percebe e julga que se trata de mais uma variação de humor do amigo.

Pedro fica radiante depois da gravação do clip do YouTuber Miguel Luz e este recomenda-lhe que veja o resultado final no facebook. Thomas também se mostra contente por terem participado e Pedro recebe uma chamada de Beatriz e apressa-se a contar à mãe a aventura que acabou de viver.

Beatriz conclui a chamada que fez para o filho e partilha com Tiago o alívio por saber que ela agora está em segurança, embora lamente as concessões que fez para o conseguir. Tiago, por seu lado, confessa que está preocupado com Raquel e acredita que Nuno ficou furioso ao ler a reportagem sobre as festas que organiza. Beatriz assume que não tem pena dele.

Nuno pede desculpa a Jéssica por ter sido ríspido com ela e convida-a para jantar como forma de a compensar. Jéssica fica feliz e escolhe ir ao Sirga.

Maria Helena pressiona Nuno para que acabe com o escândalo que a reportagem de Beatriz sobre as festas pode provocar.

Domingos aborda Olga na rua e oferece-lhe uma avultada quantia em dinheiro para que ela lhe facilite a entrada na casa da Quinta. A empregada mostra-se pouco recetiva a trair os patrões mas Domingos insiste e faz com que ela fique pensar na oferta que ele lhe fez.

Raquel regressa a casa com roupas que comprou, semelhantes às que Inês usa. Depois de arrumar tudo no roupeiro senta-se a desenhar a face da amiga.

Maria Helena comenta com Henrique o desaparecimento de Maria e ele assegura que nada teve a ver com o assunto. A empresária confessa o seu incómodo por causa da reportagem sobre as festas organizadas por Nuno, temendo os efeitos que ela possa produzir nos outros negócios. Henrique confirma a promessa que fez de nunca mais frequentar as festas sexuais.

nas redes

pesquisar