SIC

Perfil

196º Episódio - 25 de abril (segunda-feira)

Catarina ameaça o D.Barroso para que ele finja que é o médico que está a acompanhar a sua falsa doença!

(c).RuiCarlosMateus.1954

Vítor consola Fernanda que está cada vez mais atormentada com o desaparecimento de Maria e nem quer ouvir falar das ideias que ele tem para o prédio que estão a comprar.

Luís conversa com Leandro e confessa a sua apreensão pelo desaparecimento de Maria. Catarina regressa a casa e finge-se muito abalada, escondendo que acabou de ver a mãe sem que tivesse conseguido apanhá-la. Luís comove-se durante a breve troca de palavras que têm e vai embora muito perturbado enquanto Leandro abraça a mulher, muito penalizado pela sua tristeza.

Tiago aconselha Raquel a ir morar sozinha para se libertar da mãe mas ela reconhece que não tem coragem para tanto. Mudando de assunto, pergunta ao irmão como está a relação dele com a namorada. Tiago confessa as suas inquietações, depois de ter descoberto que ela dormiu com o ex-marido quando regressou de Bali.

Henrique confessa a Maria Helena o seu desapontamento por não ter conseguido o perdão da filha.

Já Inês, assegura a Sofia que não consegue perdoar o pai, nem mesmo agora que vai dar-lhe um neto.

Catarina e Leandro ficam surpreendidos quando um agente da Polícia Judiciária os informa de que o carro de Maria foi encontrado ao pé do IPO, com o seu telemóvel desfeito ao lado. Depois de o agente ir embora, Catarina confessa que está exausta e vai deitar-se. Leandro fica compadecido da mulher.

Patrícia despede-se de Pedro que lamenta que ela se vá embora para Viana do Castelo, pois vão ver-se raramente por causa da distância. Duarte consola o filho depois de a amiga ir embora com a mãe.

Sara, surpreende Joana com a sua visita. A filha abraça-se a ela a chorar e reconhece que a separação de Duarte está a ser muito dolorosa.

Raquel senta-se à mesa com Maria Helena para tomar o pequeno-almoço mas rapidamente sai de casa quando Henrique se junta a elas. O médico fica desagradado mas a empresária desvaloriza a atitude da filha e promete despedir Maria, assim que a voltar a ver, uma vez que nunca mais apareceu para trabalhar.

Catarina fica muito preocupada mas disfarça, quando Fernanda conta que a polícia a ouviu, pretendendo reconstituir os últimos momentos em que Maria foi vista. Fernanda diz que o fundamental é que alguém a tenha visto no IPO e possa ajudar a esclarecer o que se passou. Catarina continua a desempenhar o seu papel de filha inquieta e perturbada mas assim que se apanha sozinha telefona ao doutor Barroso pedindo-lhe um encontro, insistindo que é o futuro dele que está em causa.

Luís não esconde de Adriana que a falta de notícias de Maria o estão a deixar muito perturbado e insinua que quase teve uma recaída alcoólica por causa disso. A filha apoia-o como pode e tenta desviar as atenções do pai perguntando como está a preparação do programa de TV. Ele assume que tem vontade de desistir de tudo mas Adriana faz-lhe ver que isso seria um erro.

Catarina manda a empregada às compras para poder receber o doutor Barroso à-vontade. Quando o médico chega, ela pede-lhe que finja que tem sido ele a tratá-la a um cancro nos ovários e perante a sua renitência, ameaça divulgar que ele lhe fez um aborto sem necessidade, negando-lhe a possibilidade de ser mãe.

Barroso teme que a sua credibilidade seja de novo posta em causa e aceita fazer o que ela quer.

Sara, ouve com preocupação o relato das insónias de Joana depois de se ter separado de Duarte e aconselha a filha a tomar decisões. Ou perdoa ao marido a sua traição, ou avança formalmente com o divórcio. Joana tenta convencer-se de que esta é a melhor solução.

Duarte diz a Pedro que vai ver uma casa onde possam viver os dois e o filho mostra-se triste pensando que nunca mais vai ver Joana. O pai garante que apesar de estarem separados ela continua a gostar muito dele e que vão continuar a ver-se.

Thomas é alvo de chacota e Rita, Alex, Pedro, Duarte e Teresa que acham que ele tem uma namorada nas redes sociais. O rapaz fica envergonhado e refugia-se no quarto.

Beatriz fica radiante com o facto de o seu artigo sobre os políticos com atividades ilícitas ter sido publicado sem reservas pela Mundo e porque a administração até incentivou as vendas. A jornalista promete a Benedita concluir o artigo sobre Miguel e trabalhar afincadamente no seu livro. Entretanto, a conversa de ambas é interrompida pela chegada de Maria João, a quem Benedita pede que dê mais uma oportunidade a Zé. A rapariga fica a pensar o que fazer.

Hélder brinca com David porque o amigo sofreu para contar à mãe que vai sair de casa. Beatriz chama-os para verem as primeiras reacções que a sua reportagem sobre os políticos corruptos já começou a suscitar.

Nuno fica furioso ao ver publicada a reportagem de Beatriz, certo de que ela lhe pode arruinar o negócio. Jéssica apanha por tabela com o mau humor do namorado.

Domingos telefona a Tiago e pede para se encontrar com ele. O filho aceita falar com ele.

Henrique provoca Inácio perguntando-lhe quando é que vai deixar de andar atrás de Joana e começará a liderar os seus próprios projectos. O investigador fica incomodado com a conversa e é salvo por William que interpela Henrique para lhe perguntar se sabe de Catarina. Henrique diz que Maria também não tem ido trabalhar, adivinhando que algo pode estar a passar-se.

nas redes

pesquisar