SIC

Perfil

192º Episódio - 20 de abril (quarta-feira)

Inês dá alguns passos!; Maria Helena prende Raquel em casa para impedir que a filha vá buscar Domingos à prisão

Victor Freitas\302\251

Inês fica desanimada por não conseguir levantar-se sozinha da cadeira de rodas mas Sofia desvaloriza o incidente e ajuda a filha, fazendo com que ela consiga dar dois pequenos passos. Inês fica mais animada, embora receie não recuperar tão rapidamente quanto gostava, temendo que isso atrapalhe a gravidez. A mãe faz-lhe ver que ainda tem muitos meses para progredir e conta-lhe que o tio Duarte se separou de Joana. Inês fica surpreendida com a notícia.

Duarte, já instalado em casa da irmã desabafa o seu desgosto por Joana ter mantido a decisão de se separarem mas assume a culpa por tê-la traído. Teresa recomenda-lhe que dê tempo ao tempo, esperançada em que ainda se possam reconciliar. Entretanto, Duarte não esconde a sua preocupação por estar sob mira das autoridades, suspeito de estar envolvido em tráfico de droga.

Maria Helena e Nuno conversam ainda tensos e nervosos sobre as buscas que a Polícia Judiciária fez. A empresária questiona o filho sobre se acha que Henrique escondeu bem o pacote com a droga e ele aproveita para lhe perguntar em tom de provocação se ela não confia no namorado. Maria Helena desvaloriza a situação e Nuno afirma que o maior problema é o facto de o pai estar prestes a deixar a cadeia e de Raquel querer ir esperá-lo. A mãe comenta com uma ponta de ironia que ela talvez não consiga chegar a tempo, indiciando que já teve uma ideia para impedir que a filha esteja com Domingos.

No dia do seu aniversário, Maria faz questão de ir visitar António ao cemitério para lhe agradecer tudo o que fez por ela. Nesse instante, recebe uma chamada de Catarina que lhe dá os parabéns.

Leandro aproxima-se de Catarina, que está à beira da piscina do hotel e entrega-lhe os comprimidos para ela tomar. Aproveitando o facto de o marido estar ao telefone e falar com Maria a quem dá os parabéns, Catarina esconde os comprimidos e não os toma.

Jonas faz compras com Teresa e conta-lhe que vai comprar um bolo de aniversário para fazerem uma surpresa a Maria no bairro social com os miúdos que ajudam. Teresa sorri e aprova a ideia.

Maria vai tomar um café com Fernanda no posto de combustível e conta-lhe que começou o seu dia de aniversário a visitar António no cemitério por sentir que lhe deve tudo o que é. A amiga fica comovida quando ela também lhe agradece a sua amizade. Maria revela que vai jantar com Luís e Fernanda brinca com ela, saudando o facto com exuberância.

William questiona Henrique por ele ter desmarcado todas as consultas no dia anterior. O médico mente e justifica que teve uma indisposição. William lembra-lhe que já não tem muitos créditos para continuar na clínica mas Henrique assegura que a situação não se repetirá, mostrando-se mais abalado com o facto de Inês nem sequer lhe ter dito que está grávida.

João vai almoçar em casa para surpreender Inês mas é ele que acaba surpreendido ao vê-la dar pequenos passos, apoiada nas canadianas.

Fred arruma as malas e prepara-se para viajar para Londres. Entretanto, guarda numa delas o envelope que contém as fotos das prostitutas que o pai matou.

Hélder e David sobem ao apartamento e acabam por chegar a acordo para ficarem ali a morar, dividindo a renda.

Tiago assegura a Beatriz que não valorizou a cena de ciúmes que Joana lhe fez e que o importante é viverem o amor que sentem um pelo outro. Beatriz diz que o ama e abraça-o.

Maria fica feliz e comovida com a festa surpresa que os miúdos do bairro social lhe fazem, agradecendo o gesto a Teresa, Jonas e Sandra.

Raquel prepara-se para ir esperar o pai à saída da prisão mas não encontra o telemóvel. Quando vai para sair da Quinta encontra o portão fechado a cadeado e volta para casa para saber o que se passa. Maria Helena ordena à empregada que a deixe a sós com a filha e decreta a Raquel que lhe escondeu o telefone e a trancou na Quinta pois não a quer em contacto com o pai. Raquel protesta enraivecida mas a mãe não vacila e impede-a de sair.

Leandro e Catarina queimam os últimos cartuxos da lua-de-mel e fazem amor antes da partida, prometendo voltar onde foram felizes. Ela deixa sempre presente a sua doença, levando o marido a acreditar que é real.

Fernanda e Vítor oferecem uma medalha de Santa Rita a Maria pelo seu aniversário, oferta que a emociona. Quando ela faz menção de se ir arranjar para jantar com Luís, Fernanda faz com que Vítor lhe atrase a saída e pede ao marido que mostra à amiga as fotos do prédio que acabaram de comprar. Ele não percebe a intenção da mulher mas faz o que ela pede.

Duarte acaba de recolher as suas coisas em casa de Joana, numa despedida penosa para ambos. Duarte ainda pede uma segunda oportunidade mas Joana assume a sua enorme mágoa e manda-o embora. Duarte sai de casa arrasado, enquanto Joana apenas consegue chorar.

Maria Helena força a entrada no quarto de Raquel a pretexto de lhe entregar o telemóvel que lhe tirou, procurando fazer as pazes com a filha. Raquel não aceita que ela a tenha impedido de estar com o pai à sua saída da prisão e Maria Helena argumenta que só a impediu para a proteger. A mãe argumenta que sempre esteve a seu lado nos maus momentos e convence-a a varrer o número do pai da sua lista de contactos. Vulnerável, Raquel acaba por cumprir o desejo da mãe. Maria Helena procura depois o conforto junto de Henrique e conta-lhe o desentendimento que teve com a filha, reconhecendo a preocupação que sente pela libertação de Domingos, certa de que o ex-marido vai querer virar os filhos contra ela. Henrique mostra-se solidário com Maria Helena e disposto a ajudá-la no que precisar.

nas redes

pesquisar